x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0



    beleza...

    essas são mais fáceis de usar, mas se for sem hidro assist vai ter que fazer uma bela duma alavanca pra dobrar esse tubo hehehe
    nada que uns amigos não resolvam

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Se achar uma dessa hidroassist, me avisa que eu me interessei. Fiz o Kalango todo nessa asa-delta e deu um trampo indescritível, inimaginável, inacreditável, etc. Tive que plotar todos os desenhos das curvas em escala 1:1, pra acertar as curvas.

    A medida dessa asa delta, é padrão schedule. Pra vc ter uma idéia, a matriz 1 1/4", tem 42,4mm de diâmetro. Cuidado com isso, não tem matriz padrão 2" real.

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Eu achei esse projeto em pdf no emule há algum tempo, tinha até me esquecido, nem olhei com calma ainda, mas acho que pode ajudar o tópico!
    É um modelo que parece ser muito popular nos EUA (nunca vi uma dobradeira dessa no Brasil), tem até um projeto á venda no ebay, basta procurar por tube (ou tubing) bender plans que aparece, se não me engano estava custando uns 19 dólares.
    Aparentemente é o mesmo desse que postei.
    Nesse site tem bastante fotos dela: http://www.blindchickenracing.com/To...bingbender.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com dobradora de canos-rollbar02.jpg  
    Ajuda com dobradora de canos Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Nilsinho e all.
    Dobrar tubo é foda. Uso uma dobradeira "asa delta" com cilindro hidráulico manual e pra acertar, gasta-se muito tubo. Outra coisa ducagaio são os encaixes para a solda, abaixo um link em inglês de um guia disso

    http://www.pirate4x4.com/articles/tech/billavista/Links

    qualquer coisa " tamo aí !"
    Dois programinhas pra fazer o encaixe pra soldar: Winmiter e Tubemiter, acho esse tubemiter mais simples de usar! É só informar as medidas e imprimir um modelo de papel, cortar com tesoura e colar no tubo, marcar e cortar o tubo.
    Eu já tinha colocado os 2 na seção de downloads mas não me custa nada colocar aqui denovo!
    Ajuda com dobradora de canos Arquivos Anexos

  • #17
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    interessante essa máquina, puxa o tubo ao mesmo tempo que dobra, fazer a estrutura é fácil, o problema é fazer a matriz, pra fazer as matrizes que uso aqui, demorei horas de torno.... e são polias, imagina fazer essa peça toda recortada.
    Marcel, dá pra você pegar uma dobradeira sem o hidroassist e adaptar um cilindro, talvez até tenha uma maneira mais eficiente, mas essa também funciona. Você coloca abaixo da polia uma chapa circular, com diâmetro suficiente para fazer as furações onde vai fixado o cilindro. Faz o suporte para adaptar ele nas furações e na alavanca. Conforme vai dobrando, vai passando o cilindro para o próximo furo, mais ou menos como um disco divisor. É eu sei... puta trampo. Mas funciona, e não é o bixo pra fazer. Só não serve pra quem quer fazer alguma coisa em série. Na polia dá pra fazer marcações de ângulo.

    Com os programas, não lembro qual dos dois, plota um desenho com duas linhas, uma delas, a de fora, não leva em conta a espessura da parede, então tomar o cuidado de fazer o entalhe pela linha mais suave, a de dentro no desenho.

    []´s

  • #18

    Question o que é hidroassist

    opa...

    Desculpem a minha ignorancia , sou meio novato ainda nao conheço direito os nomes das coisas, mas eu li o topico e nao sei o que é "hidroassist", sera que alguem pode me explicar o que é??

  • #19
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    hidroassist = hidro assistida ou com auxílio de força hidráulica
    imagine um cilindro hidráulico fazendo a força pra você.

    []´s

  • #20

    Talking

    opa...

    Obrigado pela paciecia

  • #21
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Precisaria ter uma dessas em mãos pra ver a viabilidade de instalar o hidráulico. Não deve ser complicado, problema é custo disso.

    []´s

  • #22

    Ajuda com dobradora de canos

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Paulo,

    Precisaria ter uma dessas em mãos pra ver a viabilidade de instalar o hidráulico. Não deve ser complicado, problema é custo disso.

    []´s
    Gente!... Desculpem me meter, mas acho que só se justifica o investimento numa máquina dessas (hydroassisted ou não, etc) para aqueles que pretendem fazer uso dela em vários projetos. Eu uso o sistema de encher o tubo com areia fina (peneirada) fechando com dois batoques de madeira nas duas extremidades. Coloco um dos batoques, encho o tubo com a areia e vou batendo nele (vibração) para garantir o máximo preenchimento. Aí fecho a outra extremidade.
    Gabaritos no chão, marcados a giz. Vai à forja (churrasqueira com ventoinha) na parte da curva. Quando tá 'vêmeio', prendo o tubo e vou curvando, volta à 'forja', curva mais um pouco, sempre checando a curva no gabarito... coisa de pobre né?... Haja carvão!...
    Alexandrino

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    Marcel... custo é bem relativo você sabe, tudo depende dos recursos que se tem em mãos. Se partir de uma máquina pronta, é só a adaptação do hidro assist. Cortar uma chapa 1/2", fazer suportes e furos. E dependendo a medida do tubo... partir pra fabricação de novas polias e reforçar toda a máq. Ou seja... fazer uma nova.

    Se for para esse caminho, estamos aí pra trocar idéias.

    []´s

  • #24
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Paulo,
    Sem a máquina em mãos fica difícil pensar nisso. Deveria ter feito isso antes de fabricar a estrutura do Kalango...

    Antônio,
    Essa é um forma artesanal de se dobrar os tubos, porém eu não faria uma gaiola de proteção usando este método. Vc não terá resistência alguma nessas dobras.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade