x
Convex Datacenter
Página 7 de 295 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 3529
  • #73
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Reparei que não oferece 4x4 e com a reduzida.....!
    Será que tem?
    Absssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #74
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Tem reduzida sim...tanto a tração 4x4 como a reduzida é de acionamento elétrico ( infelizmente ) como no troller.
    abraço.

  • #75
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Vi o carro no Salão do Automóvel.

    A melhor comparação é com o Troller. Não acredito que o publico que compra Ecosport ou Crosfox ou Idea Advênture se arriscaria em pagar 80 paus numa marca sem tradição. De um modo geral o público que aceita pagar caro por um 4x4 sem uma grande fabricante por trás é o público jipeiro que sabe o potencial off-road da máquina.

    Quantos não dão 90 paus nun Troller, num Maruá? Quantos acreditaram no Engesa ou no JPX? Acho que esse público é o que dá valor a uma tração 4x4.

    Assim sendo, tenho por opinião que o projeto esta, digamos, desfocado. Se o público for o de "trilhas de terra batida" acho que o Starc perde feio para as grandes montadoras.

    Se o público for da lama, o projeto precisa ser revisto. Ou troca a motorização, eleva o carro e coloca pneus melhores ou abaixa o preço pra ficar na casa dos 50 paus.

    Sobre o Tracker 2007. Acho uma excepcional alternativa. Olha o preço do carro, e que carro é. Simplesmente indiscutível comparar Suzuki com TAC.

    Para os abelhudos que criticaram o Tracker, sugiro verificar o fórum apropriado.

    Abraços

  • #76
    p/ mim eh um gurgel bonitinho

  • #77
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Celso Santoro Ver Post
    Parece ótimo! Mais uma opção de 4x4 no Brasil, apesar de ter achado um pouco caro por ter um motor a gasolina, quanto a potência acho que pode até ser melhor que os demais, desde que seja leve, com uma relação peso/potência favorável, pois um Jipe leve passa facil, onde um pesado afunda em inúmeras ocasiões, e a mecânica AP está mais que testada.
    Meus R$ 0,02...

    NMHO, essa foi a melhor colocação que vi nesse tópico até o momento.

    Sobre o preço falo depois, vamos analisar o veículo!

    Esse jipe não tem pretensão de ser grande, e não será concorrente direto do Troller. É um jipe mais leve. Se o Troller é um peso-pesado, esse seria um meio-médio-ligeiro.
    É um absurdo querer comparar o Stark com Ecasport, Gurgel ou qualquer coisa do gênero! Antes com um Vitara, que tem seus limites, mas faz bonito.
    Ele tem um motor moderno e confiável. Usa diferenciais Dana 44 nos 2 eixos. Nem o Engesa tinha isso. E muitos outros 4x4 modernos não usam Dana 44 na dianteira.
    Quem tem um Willys com motor AP sabe do que estou falando. O jeep fica mais leve, muito rápido e o melhor: não quebra!
    É muito natural essa combinação mecânica em um projeto catarinense, afinal é o que se usa por lá, nas competições de jeep cross.
    Ele pesa 1,3 ton, o mesmo que qualquer Willys, ou até mais leve, se considerar os reforços, penduricalhos e massa plástica... Mesmo tendo suspensão independente nas 4 rodas, com homocinética, o que teoricamente torna o eixo mais fraco, creio que esteja superdimensionado para o AP 1.8.
    Falando do motor, nem precisaria citar o fato de um motor à gasolina ter uma manutenção mais barata que um à diesel, ainda mais em se tratando do VW AP. E além de tudo, é econômico. No meu velho Willys, quando tinha o AP 2.0, fazia média 7,5 a 8,0 Km/l na cidade, com pneus Frontiera 750x16 e Full Lock no eixo traseiro! Ainda assim, sempre haverá a possibilidade do diesel, pois existe o AP 1.9 diesel. MWM ou coisa parecida não cabe, não tem estrutura pra isso.
    A suspensão do Stark parece ser baixa, mais o vão livre é o mesmo que qualquer Willys. E dá para pôr uns calços, para quem pretende fazer um uso mais "arrojado" do jipinho. No Vitara usam calços de 2". Suficiente para caber umas bolachas 31". Não precisa mais. É o limite do carro, quando não passar usa o guincho!
    É uma nova opção. Um jipe leve, ágil, manutenção barata e que pode encarar umas trilhas sim senhor! E pelo visto, sem quebrar!
    Quem quer um jipe diesel, mais robusto, compra um Troller!
    Quem quer um jipe para "Expedição" ou viagens e está preocupado com a bagagem, compra uma Cherokee, SW4 ou L-200.
    Quem quiser fazer Rock Crawling construa uma gaiola.
    Quem quiser um jipão grande e potente para as trilhas, compre o T-Rex.
    Quem quiser ir passear no shopping, vai de Eco, Cross Fox, Adventures...
    Cada carro para seu uso devido! Ficam procurando pêlo em ovo...

    O que está fora do contexto é o preço, sem dúvida! Estão com um ótimo produto em mãos, design moderno e mecânica confiável. Mas essa história de produção limitada, projeto nacional, altos impostos, blá-blá-blá-blá, não interessa nem um pouco ao consumidor. O que interessa é custo/benefício. Se isso não pesar à favor do jipe, nasce morto.
    A Troller pedalou, correu atrás e conseguiu incentivos fiscais e outras regalias. Tanto que pelo visto foi a motivação da compra pela Ford. Ao pessoal da TAC, penso que devam batalhar esse lado, instalando a fábrica no Acre, se for o caso...
    Boa sorte!

    []'s

  • #78
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Não tenho acompanhado o tema deste jipinho mas ouvi que a VW é quem estaria por tras da empresa que vai fabricá-lo.. alguem, por acaso já ouviu isso?

  • #79
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Viche,
    Onde está o botão da tração ? Que não to vendo!
    Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • #80
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Viche,
    Onde está o botão da tração ? Que não to vendo!
    Absssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Não seria aquele botão cromado em frente à alavanca de câmbio?

    []'s

  • #81
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Como tem gente aqui que, pelo visto, conhece o projeto do Stark, poderia nos dar algumas informações adicionais.

    É impressão minha ou ele possui uma estrutura tubular que forma uma gaiola? Parece que o quadro do pára-brisa é tubular e numa foto aparece uma estrutura interna... É isso mesmo?

    As homocinéticas são usadas em algum outro veículo nacional de linha? Qual?

    Não existem fotos da estrutura (chassi) do stark? Ou uma série de fotos mostrando as estapas de montagem dele?

    Que relação de diferencial ele tem?

    Obrigado!

    []'s

  • #82
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Pelo que vi do carro, só posso confirmar que sia estrutura é tubular sim.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Stark

    Bom pessoal!! Está havendo um pequeno equívoco. Pelo que sei a Volkswagen é apenas fornecedora da TAC, com motor e outras peças. Com relação ao botão de tração é sim aquele cromado no Console px ao cambio.
    Quanto ao motor TDI da Volks!! É fácil colocar no carro. Acredito que o cofre do motor tem dimensões para recebê-lo. Agora a questão é se a Volkswagen pode ou quer fornecer ou vocês acham que se fosse fácil isso não teria acontecido?
    Agora!! Vamos esperar o carro no mercado para poder fazer as comparações. Aí sim poderemos criticar.

    Abraços

  • #84
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Como tem gente aqui que, pelo visto, conhece o projeto do Stark, poderia nos dar algumas informações adicionais.

    É impressão minha ou ele possui uma estrutura tubular que forma uma gaiola? Parece que o quadro do pára-brisa é tubular e numa foto aparece uma estrutura interna... É isso mesmo?

    As homocinéticas são usadas em algum outro veículo nacional de linha? Qual?

    Não existem fotos da estrutura (chassi) do stark? Ou uma série de fotos mostrando as estapas de montagem dele?

    Que relação de diferencial ele tem?

    Obrigado!

    []'s
    Ninguém???

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade