x
Convex Datacenter
Página 24 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 3529
  • #277
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    ....... Também chegará a versão a gasolina (talvez até antes) preço soube que ficaria por 55.000. ....Abs,
    Oba, olha aí minha opção!!!!

  • #278
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Caros:

    Acho complicado ficarmos especulando provaveis "erros de projeto" ou "pontos fracos" no projeto do carro sem poder fazer o teste empirico da viatura.
    Admiro essa empreitada brasileira de construir um novo jipe. Ficar jogando pedras e dizendo que aqui no Brasil só se faz porcarias é péssimo no meu entender. Temos sim bons exemplos de tecnologia brasileira que é referencia mundial. Alem disso, é tecnologia brasileira, inevitavelmente vai gerar mercado de trabalho no Brasil, enfim, pq não apoiar?! Pq ficar dando credito apenas ao que vem de fora? É um costume nosso, que não acho legal. Até nossa Constuição é algo que foi importado, e nem por isso eu acho que funcina bem, ou alguem acha que funciona?
    Outra coisa, nada é bonito ou feio em sí, tudo depende do referencial. Se fosse assim nossas dignissimas esposas não estariam casadas conosco pois estariam atrás do Brad Pitt ou outro figurão desses. Graças a Deus que elas acham a nossa feiura a coisa mais linda...
    Pra terminar, a diferencia entre um sábio e um ignorante é, menos o conhecimento que carregam, e mais o que fazem com esse conhecimento. Achar que tem autoridade como engenheiro pra descascar o projeto do jipe não me parece produtivo. Pq não utilizar essa mesma autoridade pra ajudar a melhorar o projeto? Afinal são mais de 28.000 horas de trabalho pra irem ao chão em uma mensagem aqui do forum...
    O forum aqui tem gente que sabe muito de jipe, e não pq possuem uma instituição renomada qualquer pra dar respaldo ao que dizem, o que faz diferença são os 10 anos de lama. Meu mecanico (retirante nordestino - normalmente tidos como ignorantes) consegue montar e desmontar uma Toyta como nenhum engenheiro conseguiria.
    Pô gente, vamos incentivar o produto, a tecnologia nacional. Esse conhecimento que cada um de nós carrega pode ser essencial para o projeto em questão.

    Sem mais
    Guilherme
    ......X2! Falou tudo!

  • #279

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Oba, olha aí minha opção!!!!
    x 2 !!!!!!!!!!!!!!

  • #280
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Agora, se trocarem o ap 1.8 flex pelo ap 1.9tdi comonrail 180cv do golf gti gringo e melhorarem o preço quem sabe nâo possa ser meu novo carro.

    Abs.
    Era exatamente isso que eu ia falar, com muita certeza vai acabar sendo um motor desses!!!
    Quando o Theo disse diesel, pensei nesse motor na hora, e também no fato de que a estrutura do carro foi projetada primeiramente p/ o motor AP, e acredito que um diesel maior (tipo usado no Troller por ex.) não funcionaria bem.

  • #281
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Levaram esse tempo todo pra descobrir que o motor flex não seria uma boa opção?????

    A ciência serve para tentar evitar possíveis erros e pular etapas, mas parece que a TAK não se ligou muito a esses detalhes.

    Desde quando o mercado sinalizou que não queria troller com motor AP????

    Se tivessem seguido o exemplo da Troller e da Agrale (Marruá), já teriam lançado o Stark a diesel logo de cara.

    Mas ao invés de pegarem os pontos negativos dos concorrentes e tentarem melhorá-los, foram fazer diferente no que eles têm de melhor: o motor!

    Parece-me, à distância, que o produto foi mal posicionado: criaram uma viatura da categoria do troller e queriam concorrer com Tracker e similares...

    Muito investimento no produto e pouco em pesquisa de mercado, acaba dando nisso...

    Mas a possível mudança será em boa hora: antes de ser "lançado oficialmente".

  • #282
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

    Muito investimento no produto e pouco em pesquisa de mercado, acaba dando nisso...
    talvez o publico alvo seje a questao...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #283
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    talvez o publico alvo seje a questao...
    Mas o público alvo sempre foi, é e será a questão. Afinal, é o cliente que decide qual produto fica ou não no mercado.

    Pena que nem todo mundo saiba disso....

  • #284
    Boa noite, Caveso.

    Rapaiz, desculpe, mas, para mim, nenhuma afirmação destas esta correta!!!!

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Levaram esse tempo todo pra descobrir que o motor flex não seria uma boa opção?????
    A pesquisa de mercado mostra que é a melhor opção. Preste atenção nos carros a sua volta!

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A ciência serve para tentar evitar possíveis erros e pular etapas, mas parece que a TAK não se ligou muito a esses detalhes.
    A TAC(CCCCCC) pulou pelo menos 3 anos de desenvolvimento com base na ciência!!!! Diferente de outros projetos.... Preste atenção na história recente de um excelente carro nacional...

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desde quando o mercado sinalizou que não queria troller com motor AP????
    De novo... preste atenção no mercado a sua volta! E analise, atentamente, o público alvo de cada um! Ah.... analise também o combustível deles....

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se tivessem seguido o exemplo da Troller e da Agrale (Marruá), já teriam lançado o Stark a diesel logo de cara.
    Vou te fazer umas perguntas.... Vc sabe quantos proprietários - proporcionalmente - de Troller (por exemplo....), de 2005 para cá, usam o botão de acionamento 4x4 ????? Pensa nisto.... Vc sabe quantos Marruás foram vendidos pro mercado civil????

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas ao invés de pegarem os pontos negativos dos concorrentes e tentarem melhorá-los, foram fazer diferente no que eles têm de melhor: o motor!

    Parece-me, à distância, que o produto foi mal posicionado: criaram uma viatura da categoria do troller e queriam concorrer com Tracker e similares...

    Muito investimento no produto e pouco em pesquisa de mercado, acaba dando nisso...

    Mas a possível mudança será em boa hora: antes de ser "lançado oficialmente".
    Por fim...

    A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado. E diferente de tudo o que vc imagina, a troca de motor, neste estágio de desenvolvimento do produto não se deu por nenhuma razão que vc mencionou.... "Simplesmente" foi porque a VW anunciou o fim da linha do motor 1.8 flex. E, "curiosamente" - grifo meu - NÃO disponibilizará o motor 1.9Tdi, alegando incapacidade de atendimento....

    Infelizmente, por prudência, não posso adiantar mais detalhes!

    Mas, até dia 15/03 sai a informação do novo motor. Se não me engano já chegaram 3 motores protótipos (diesel....) para "testes de compatibilidade"....

    Mantenho vc's informados.....

    Abraços
    Théo.

  • #285
    Theo concordo com sua afirmação relacionada ao mercado, realmente o consumo de veículos Flex alavancou muito carro que não vendia ex: S10 que agora vende feito água.

    Inclusive eu seria um candidato a cliente caso viesse com motorização AP 1.8, pois julgava que seria um pouco mais barato que o Tracker.

    É uma pena que a VW não está ajudando vcs, mas acho que ao invés de substituir a versão Flex, deveria disponibilizar as duas, diesel e flex.

    Desconhecendo a viabilidade técnica e de financeira, mas existe o motor 2.2 da própria S-10 flex como opção, visto que é um motor consolidado no mercado.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #286
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Boa noite, Caveso.

    Vamos lá (em negrito as minhas respostas):

    Rapaiz, desculpe, mas, para mim, nenhuma afirmação destas esta correta!!!!
    Que bom! Adoro quando fico incorretamente incorreto.


    A pesquisa de mercado mostra que é a melhor opção. Preste atenção nos carros a sua volta!
    Estamos falando de carros ou de jipes? A proposta da TAC é concorrer no mercado de carros e não de jipes, correto? Não sabia que os concorrentes seriam ecosport e tracker, desculpe-me.

    A TAC(CCCCCC) pulou pelo menos 3 anos de desenvolvimento com base na ciência!!!! Diferente de outros projetos.... Preste atenção na história recente de um excelente carro nacional...
    Pela mudança repentina no projeto, parece que a pesquisa não foi tão bem feita assim...

    De novo... preste atenção no mercado a sua volta! E analise, atentamente, o público alvo de cada um! Ah.... analise também o combustível deles....
    Mais uma vez peço desculpas, pois só agora percebi que o Stark concorrerá com o ecosport

    Vou te fazer umas perguntas.... Vc sabe quantos proprietários - proporcionalmente - de Troller (por exemplo....), de 2005 para cá, usam o botão de acionamento 4x4 ????? Pensa nisto.... Vc sabe quantos Marruás foram vendidos pro mercado civil????
    se os proprietários de trollers não apertam o botão (o que não acredito pelo que vejo do que os donos de trollers fazem com eles), qual a vantagem de investir tanta grana e pesquisa num "jipe" (eu pensava que fosse, desculpe)?
    Não há marruás no mercado civil por uma única razão: o EB comprou todos e encomendou mais.



    Por fim...

    A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado. E diferente de tudo o que vc imagina, a troca de motor, neste estágio de desenvolvimento do produto não se deu por nenhuma razão que vc mencionou.... "Simplesmente" foi porque a VW anunciou o fim da linha do motor 1.8 flex. E, "curiosamente" - grifo meu - NÃO disponibilizará o motor 1.9Tdi, alegando incapacidade de atendimento....
    Talvez o "erro" esteja aí: "A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado".
    Se ela estivesse atenta a um único movimento de mercado, quem sabe já não teria delimitado o nicho onde atuar?
    ..............................

  • #287
    EM MAIÚSCULAS MINHAS RESPOSTAS..... Não estou gritando, ok?


    Postado originalmente por Théo_Augusto
    Boa noite, Caveso.

    Vamos lá (em negrito as minhas respostas):

    Rapaiz, desculpe, mas, para mim, nenhuma afirmação destas esta correta!!!!
    Que bom! Adoro quando fico incorretamente incorreto.
    BEM, EU PREFIRO QUE ACHEM QUE ESTOU, INCORRETAMENTE, INCORRETO!



    A pesquisa de mercado mostra que é a melhor opção. Preste atenção nos carros a sua volta!
    Estamos falando de carros ou de jipes? A proposta da TAC é concorrer no mercado de carros e não de jipes, correto? Não sabia que os concorrentes seriam ecosport e tracker, desculpe-me.
    ERRADO, DE NOVO! A TAC, ACREDITO, SERÁ A ÚNICA MONTADORA QUE DEVERÁ OFERECER UMA VERSÃO DO CARRO PREPARADA PARA TRILHA.. (EU DISSE "CARRO" DE NOVO????? PUTZ... FIZ UMA SIMPLIFICAÇÃO E VC NÃO ENTENDEU....). AGORA... É CLARO QUE PRECISA TER MERCADO PRA ISTO.


    A TAC(CCCCCC) pulou pelo menos 3 anos de desenvolvimento com base na ciência!!!! Diferente de outros projetos.... Preste atenção na história recente de um excelente carro nacional...
    Pela mudança repentina no projeto, parece que a pesquisa não foi tão bem feita assim...
    INFELIZMENTE A INDÚSTRIA NÃO É TÃO LINEAR COMO AS PESQUISAS.... MUITAS DECISÕES ACONTECEM CONTRARIANDO TODAS AS PREVISÕES - OU PESQUISAS.... INDEPENDENTEMENTE SE FORAM BEM FEITAS OU NÃO!


    De novo... preste atenção no mercado a sua volta! E analise, atentamente, o público alvo de cada um! Ah.... analise também o combustível deles....
    Mais uma vez peço desculpas, pois só agora percebi que o Stark concorrerá com o ecosport
    VIDE RESPOSTA NO PARÁGRAFO ACIMA.


    Vou te fazer umas perguntas.... Vc sabe quantos proprietários - proporcionalmente - de Troller (por exemplo....), de 2005 para cá, usam o botão de acionamento 4x4 ????? Pensa nisto.... Vc sabe quantos Marruás foram vendidos pro mercado civil????
    se os proprietários de trollers não apertam o botão (o que não acredito pelo que vejo do que os donos de trollers fazem com eles), qual a vantagem de investir tanta grana e pesquisa num "jipe" (eu pensava que fosse, desculpe)?
    Não há marruás no mercado civil por uma única razão: o EB comprou todos e encomendou mais.
    QUANDO VC FALA EM "TODOS" PODE DAR UMA IMPRESSÃO EQUIVOCADA DO UNIVERSO EM QUESTÃO (55). VC, EM PARTICULAR, ACHA QUE AS PESSOAS COMPRAM TROLLER PORQUE É DIESEL OU PORQUE É JIPE? VC ACHA QUE A TROLLER VAI LANÇAR O TROLLER A GASOLINA
    POR QUE? OU SEJA, VOLTANDO PARA A MENSAGEM ORIGINAL, ONDE VC AFIRMA QUE O QUE O TROLLER TEM DE MELHOR É O MOTOR, POR QUE, NA SUA OPINIÃO, A TROLLER VAI LANÇA-LO A GASOLINA?





    Por fim...

    A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado. E diferente de tudo o que vc imagina, a troca de motor, neste estágio de desenvolvimento do produto não se deu por nenhuma razão que vc mencionou.... "Simplesmente" foi porque a VW anunciou o fim da linha do motor 1.8 flex. E, "curiosamente" - grifo meu - NÃO disponibilizará o motor 1.9Tdi, alegando incapacidade de atendimento....
    Talvez o "erro" esteja aí: "A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado".
    Se ela estivesse atenta a um único movimento de mercado, quem sabe já não teria delimitado o nicho onde atuar?
    VC ACREDITA, SINCERAMENTE, QUE ELA NÃO DELIMITOU?


    PESSOAL... VOLTO EM MEADOS DE MARÇO COM NOVIDADES, OK?

    aBRAÇOS
    THÉO

  • #288
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Você acredita que a Ford irá lançar uma versão do TRoller a gasolina????

    Eu só acredito vendo...

    Se vocês que fabricam acham que estão no caminho certo, let it be!
    Quem sou eu pra duvidar.

    O mercado dirá quem está certo....ou errado.

    Espero que eu esteja errado pois o país merece sempre bons 4x4!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade