x
Convex Datacenter
Página 23 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 3529
  • #265



    Alguns pegaram um pouco mais pesado, mas também receberam respostas não muito educadas. O fato é que algumas críticas foram mal colocadas mas eram pertinentes. Depois de tanto tempo, afinal quando vão colocar no mercado ? O preço, o motor, a mala... tudo ?

    ps. parece um veículo espacial, não ?!

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    TMorais

    Eu sei de notícias não muito recentes, como por exemplo, a vibração, pequena é verdade, da embreagem que consumiu horas de engenharia para ser solucionada - e foi - , posicionamento da alavanca de acionamento da tração, acabamento interno, painel de instrumentos, etc.... Pelos relatos, o Stark, nos últimos meses evoluiu significativamente em pequenos - mas importantes - quesitos. O relato do pessoal da fábrica, que encontrei em Foz do Iguaçu final de janeiro, diz que é um outro carro. O bacana que a evolução agora é sentida e diz respeito a "amigabilidade" do carro.

    Vou obter mais informações atuais e posto aqui até terça, ok?

    Com relação às vendas, a meta é que Março seria o mês de início, mas preciso confirmar isto.

    Abraços
    Théo.

  • #266
    Usuário
    Entrada
    23/02/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    comcordo com sua colocação, referente ao valor "brilhante"

  • #267
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Zé,

    o correto é "Outro projeto MAL feito". Tem aquele macete: troca-se por "bem" ou "bom", lembra-se?

    o correto é "pára-lamas". Quando o elemento PÁRA for do verbo PARAR, devemos escrever com acento agudo e hífen: pára-lamas, pára-choques, pára-brisa.... ok? Tem outras correções na sua mensagem, mas tudo bem... Nós, engenheiros, sempre temos muito a aprender também....

    Bem.... Vamos ao que interessa.... Com relação ao design é sempre assim: uns gostam muito, outros detestam..... Mas a imensa maioria nos diz exatamente o contrário. Tanto é verdade que recebemos recentemente o Prêmio Design do Museu Casa Brasileira, 21a. edição. Um dos mais importantes do gênero. Mas respeito seu posicionamento. Que, inclusive acho muito "agressivo", diferente do que vc acha do Stark.

    Com relação ao espaço interno, espero que vc tenha a chance de testar um. Acredito que depois disto nós poderemos discutir, ok?

    Abraços.
    Théo.

    Peço desculpas...não queria meter o pau no carro (sentido figurado),se tem uma coisa que deve ser ruim para um engenheiro é ouvir gente falando MAL do projeto, apesar de ajudar a melhora-lo, mas gosto realmente é gosto, só fui sincero e falei a minha opnião que tem sim suas razões, no salão do automóvel eu entrei no carro e o achei apertado, talvez ele acomode bem indivíduos de até 1,80m, mas eu com 1,98m ficaria bem apertado principalmente no banco de trás, fiquei durante um bom tempo observando o veículo, e notei o que descrevi anteriormente (tem mais uns defeitinhos que não mencionei), não sei se de lá pra cá o carro foi alterado. Quanto ao design, pode até ganhar prêmio, mas no quesito funcional... Ganhar prêmio é fácil, basta fazer um carro que tenha aparência de nave espacial, difícil é agradar ao público.

    Só acho que você, como engenheiro, deveria se preoculpar mais com erros de projeto do que de gramática, especialmente na internet onde muitos escrevem de maneira prática e rápida, nem por isso são analfabetos. Depois dessa nem vou falar das ambigüidades do seu texto.

    Eu faço engenharia a um ano em uma das melhores faculdades do ramo, então pode acreditar, eu não sou só um desinformado ignorante falando MAL de tudo OK?
    4X4 Brasil
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #268
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Eu estou muito ancioso para o lançamento, sempre apóio projetos nacionais.
    também gostei do design.
    só resta saber o preço....

  • #269
    Caros:

    Acho complicado ficarmos especulando provaveis "erros de projeto" ou "pontos fracos" no projeto do carro sem poder fazer o teste empirico da viatura.
    Admiro essa empreitada brasileira de construir um novo jipe. Ficar jogando pedras e dizendo que aqui no Brasil só se faz porcarias é péssimo no meu entender. Temos sim bons exemplos de tecnologia brasileira que é referencia mundial. Alem disso, é tecnologia brasileira, inevitavelmente vai gerar mercado de trabalho no Brasil, enfim, pq não apoiar?! Pq ficar dando credito apenas ao que vem de fora? É um costume nosso, que não acho legal. Até nossa Constuição é algo que foi importado, e nem por isso eu acho que funcina bem, ou alguem acha que funciona?
    Outra coisa, nada é bonito ou feio em sí, tudo depende do referencial. Se fosse assim nossas dignissimas esposas não estariam casadas conosco pois estariam atrás do Brad Pitt ou outro figurão desses. Graças a Deus que elas acham a nossa feiura a coisa mais linda...
    Pra terminar, a diferencia entre um sábio e um ignorante é, menos o conhecimento que carregam, e mais o que fazem com esse conhecimento. Achar que tem autoridade como engenheiro pra descascar o projeto do jipe não me parece produtivo. Pq não utilizar essa mesma autoridade pra ajudar a melhorar o projeto? Afinal são mais de 28.000 horas de trabalho pra irem ao chão em uma mensagem aqui do forum...
    O forum aqui tem gente que sabe muito de jipe, e não pq possuem uma instituição renomada qualquer pra dar respaldo ao que dizem, o que faz diferença são os 10 anos de lama. Meu mecanico (retirante nordestino - normalmente tidos como ignorantes) consegue montar e desmontar uma Toyta como nenhum engenheiro conseguiria.
    Pô gente, vamos incentivar o produto, a tecnologia nacional. Esse conhecimento que cada um de nós carrega pode ser essencial para o projeto em questão.

    Sem mais
    Guilherme

  • #270
    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Caros:

    Acho complicado ficarmos especulando provaveis "erros de projeto" ou "pontos fracos" no projeto do carro sem poder fazer o teste empirico da viatura.
    Admiro essa empreitada brasileira de construir um novo jipe. Ficar jogando pedras e dizendo que aqui no Brasil só se faz porcarias é péssimo no meu entender. Temos sim bons exemplos de tecnologia brasileira que é referencia mundial. Alem disso, é tecnologia brasileira, inevitavelmente vai gerar mercado de trabalho no Brasil, enfim, pq não apoiar?! Pq ficar dando credito apenas ao que vem de fora? É um costume nosso, que não acho legal. Até nossa Constuição é algo que foi importado, e nem por isso eu acho que funcina bem, ou alguem acha que funciona?
    Outra coisa, nada é bonito ou feio em sí, tudo depende do referencial. Se fosse assim nossas dignissimas esposas não estariam casadas conosco pois estariam atrás do Brad Pitt ou outro figurão desses. Graças a Deus que elas acham a nossa feiura a coisa mais linda...
    Pra terminar, a diferencia entre um sábio e um ignorante é, menos o conhecimento que carregam, e mais o que fazem com esse conhecimento. Achar que tem autoridade como engenheiro pra descascar o projeto do jipe não me parece produtivo. Pq não utilizar essa mesma autoridade pra ajudar a melhorar o projeto? Afinal são mais de 28.000 horas de trabalho pra irem ao chão em uma mensagem aqui do forum...
    O forum aqui tem gente que sabe muito de jipe, e não pq possuem uma instituição renomada qualquer pra dar respaldo ao que dizem, o que faz diferença são os 10 anos de lama. Meu mecanico (retirante nordestino - normalmente tidos como ignorantes) consegue montar e desmontar uma Toyta como nenhum engenheiro conseguiria.
    Pô gente, vamos incentivar o produto, a tecnologia nacional. Esse conhecimento que cada um de nós carrega pode ser essencial para o projeto em questão.

    Sem mais
    Guilherme


    Concordo com quase tudo, exceto com o lance do Brad Pit, pq aí eu sou mais eu , e com a história de retirante nordestino ser tido como ignorante, acho que isso é cultura mais do que ultrapassada.


    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #271
    Alvaro:

    Não acho que ritirantes nordestinos são ignorantes. Não concordo com isso de jeito nenhum. Na minha mensagem anterior tento mostrar exatamente o contrario, e dei até um exemplo. Tenho casos assim na familia...
    Espero realmente que seja cultura ultrapassada como vc diz, mas as vezes vejo e ouço coisas que me fazem duvidar disso, a começar pelas piadinhas despretenciosas. Mas no que depender de mim, é cultura ultrapassada...

    Abraço
    Guilherme

  • #272
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de deixar claro que não sou contra projetos brasileiros, muito pelo contrário, se algum dia for participar de um, vou fazer de tudo para que supere os importados e mostre ao mundo que aqui não se faz porcaria, mas para isso se tornar real é necessário observações de erros de projeto...os veículos importados não são oque são se não fosse o mercado exigente que teem, já ouvi muito as frases do tipo ''o brasileiro tem o que merece''. Outro ponto importante é o incentivo do governo às empresas automobilísticas nacionais...com o preço sugerido difícilmente se tornará um sucesso. Aproveitando o exemplo das esposas, talvez seja um jipe de boa parte mecânica e o design as pessoas se acostumem...
    4X4 Brasil
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #273
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Gostaria de deixar claro que não sou contra projetos brasileiros, muito pelo contrário, se algum dia for participar de um, vou fazer de tudo para que supere os importados e mostre ao mundo que aqui não se faz porcaria, mas para isso se tornar real é necessário observações de erros de projeto...os veículos importados não são oque são se não fosse o mercado exigente que teem, já ouvi muito as frases do tipo ''o brasileiro tem o que merece''. Outro ponto importante é o incentivo do governo às empresas automobilísticas nacionais...com o preço sugerido difícilmente se tornará um sucesso. Aproveitando o exemplo das esposas, talvez seja um jipe de boa parte mecânica e o design as pessoas se acostumem...
    Olá, Zé.
    Primeiramente, boa noite!

    Antes de contar as novidades, talvez caiba um pequeno comentário sobre as últimas mensagens.... Quando resolvi corrigir - parte de - sua mensagem, não fiz isto porque me incomodo com erros de gramática (eu também cometo erros de português, e váaaarios). Mas o fiz apenas para mostrar que mesmo vc estando certo (ou achando que está certo) precisa tentar convencer seu interlocutor. E isto não se consegue, no meu ponto de vista, chutando o pau da barraca como vc fez, sob pena, de, ao invés de contribuir, destruir....

    Mas repito que este é apenas um ponto de vista meu, e bem particular... Não quero criar celeuma e talvez tenha sido apenas um tipo de auto-defesa!

    Com relação ao carro, existem várias noticias, mas..... a maior deles:

    É bem provável que o Stark não será lançado com o motor AP 1.8 flex!!!!!

    (Serà que já sairá diesel?????? será????? será????? será???????)

    Algumas decisões bem importantes serão tomadas em breve e devemos ter novidades!!!!

    Abraços.
    Théo.

  • #274
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    agora fiquei triste... um desses diesel vai custar uma fortuna...
    estava contando com a versão a gasolina como meu futuro jipe....

  • #275
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Nos primeiros posts eu disse que por esse preço e com esse motor o tac seria o mais novo grande fracasso da industria brasileira....

    Agora, se trocarem o ap 1.8 flex pelo ap 1.9tdi comonrail 180cv do golf gti gringo e melhorarem o preço quem sabe nâo possa ser meu novo carro.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #276
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Cool

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Nos primeiros posts eu disse que por esse preço e com esse motor o tac seria o mais novo grande fracasso da industria brasileira....

    Agora, se trocarem o ap 1.8 flex pelo ap 1.9tdi comonrail 180cv do golf gti gringo e melhorarem o preço quem sabe nâo possa ser meu novo carro.

    Abs.
    Theo,

    Boa opção esta acima... gostaria de fazer alguns pequenos relatos:

    Sabemos que o Troller T4 tem acabamento bem simplorio e que este não justifica o custo final do carro.. acho que para se pagar uns 80.000 deve ter alguns itens de série/ajustes pois não se justifica ao observar todo o contexto (somente minha opnião). Segue itens para incremento no Stark:

    1-Bom acabamento interno/ergonomia;
    2-Bancos mais confortáveis e com melhores ajustes (inclusive lombar);
    3-Sistema de som com mp3 player + antena (não entendo por que isso não tem no troller)
    4-Snorkel de série (praticamente esse item já é oferecido no T4 no ato da compra - mas deveria vir de fábrica);
    5-Pneus (facilitar para o cliente a escolha seja este BF MUD, BF All Terrain ou o convencional 50/50% sendo as medidas disponiveis dentro da garantia da TAC;
    6-Estepe com trava (chave) tipo rosca solta (aquelas que vem nas Tracker);
    7-Cintos de segurança de tres pontos na traseira;
    8-Bagageiro no teto;
    9- Por que não garantia do 2 anos??
    10- Opção motorização diesel/gasolina com preço competitivo ou até inferior ao concorrente direto;
    11- Sistema de direção mais preciso;
    12- Alarme de fábrica;

    Com certeza 2º semestre deve chegar o T4 mais caprichoso retirando todos aqueles itens (peças) de outras marcas e com novo sistema elétrico.. preço não deve ter alteração. Também chegará a versão a gasolina (talvez até antes) preço soube que ficaria por 55.000. Portanto espero que o Stark venha para abalar o mercado... mas isso depende também do fator custo.

    É possivel o Stark com versão 4 portas? E cabine estendida? Tipo as da Ranger.. ficaria muito bom.

    Vê se responde tudo aí...

    Abs,
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade