x
Convex Datacenter
Página 16 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 3529
  • #181



    Theo,

    Uma preocupação que acredito não ser apenas minha, mas de todos que acompanham ou tentam acompanhar o desenvolvimento do Stark refere-se aos testes de campo e rodagem.

    Circulou a informação que o protótipo iria rodar 120 mil km para desenvolvimento. Isso é verdade? 120 mil km não é muito pouco para testar um produto novo?

    Um abraço e obrigado pelas informações.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #182

    Podem ir se acostumando...

    Parabéns, Théo.

    Você é sócio de uma empresa que, sinceramente, torço para dar certo. E parece que estão no caminho certo. Não sou engenheiro, não entendo nada sobre linhas de montagens e muito menos de desenvolvimento de veículos. Mas mesmo assim, posso afirmar, com toda certeza, que vocês podem ir se acostumando à pressão. Cobranças, intrigas e gente "pegando no pé" vai sempre existir. Estão lidando com potenciais consumidores (e eu também sou um deles). E consumidores apaixonados por seus brinquedos! O fato é que temos boas opções no mercado. Pra todo tipo de uso, gosto e bolso. Nós (vou abusar e ter a pretensão de falar em nome da classe consumidora de veículos 4x4) vamos sim pegar no pé de vocês. Vamos tentar botar todo tipo de defeito no seu produto. Cabe a vocês nos convencer que estamos errados. Cabe a vocês provar que fabricam produtos melhores que os nossos. Façam-o e ganham nossa confiança, admiração e preferência. Ninguém torce contra a TAc. Tá brincanco? Mais um 4x4? É tudo o que todos nós queremos! Apenas os sócios da concorrência torcem contra. Creio que sejam minoria por aqui!

    Novamente, parabéns. Você faz parte de um grupo de corojosos. Lançar qualquer produtinho já deve dar um trabalhão. Lançar um 4x4 de qualidade é entrar pra história!

    Sucesso!

  • #183
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    gostei do buggy digo jeep

    Citação Postado originalmente por Tropeiro Ver Post






    mas vamos combinar heim 15 milhoes a 1 % na aplicação !!!
    e estes caras me poe este motor !!

    será mais uma pra Ford Comprar ?
    espero que não
    e desejo boa sorte aos acionistas
    e compradores
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #184
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por malobra Ver Post
    Parabéns, Théo.

    Você é sócio de uma empresa que, sinceramente, torço para dar certo. E parece que estão no caminho certo. Não sou engenheiro, não entendo nada sobre linhas de montagens e muito menos de desenvolvimento de veículos. Mas mesmo assim, posso afirmar, com toda certeza, que vocês podem ir se acostumando à pressão. Cobranças, intrigas e gente "pegando no pé" vai sempre existir. Estão lidando com potenciais consumidores (e eu também sou um deles). E consumidores apaixonados por seus brinquedos! O fato é que temos boas opções no mercado. Pra todo tipo de uso, gosto e bolso. Nós (vou abusar e ter a pretensão de falar em nome da classe consumidora de veículos 4x4) vamos sim pegar no pé de vocês. Vamos tentar botar todo tipo de defeito no seu produto. Cabe a vocês nos convencer que estamos errados. Cabe a vocês provar que fabricam produtos melhores que os nossos. Façam-o e ganham nossa confiança, admiração e preferência. Ninguém torce contra a TAc. Tá brincanco? Mais um 4x4? É tudo o que todos nós queremos! Apenas os sócios da concorrência torcem contra. Creio que sejam minoria por aqui!

    Novamente, parabéns. Você faz parte de um grupo de corojosos. Lançar qualquer produtinho já deve dar um trabalhão. Lançar um 4x4 de qualidade é entrar pra história!

    Sucesso!
    X 2 !!!
    Parabéns! Falou tudo......

  • #185
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmarx Ver Post
    mas vamos combinar heim 15 milhoes a 1 % na aplicação !!!
    e estes caras me poe este motor !!

    será mais uma pra Ford Comprar ?
    espero que não
    e desejo boa sorte aos acionistas
    e compradores
    Também acho que o item "motor" alinhado ao valor estimado de 78 a 80mil achei um problema... Já pensaram no Stark com o 3.0 do Troller/Ford? Ficaria show de bola..

    Gostei do painel muito bonito e de bom acabamento..
    Espero que o mesmo possa ter opção de pneus ao vir de fábrica... tipo MUD, All Terrain etc..
    E bancos com boa ergonomia e confortáveis..
    O Stark é de fibra? fiquei na dúvida...

  • #186
    AKPG

    Acredito que esteja havendo uma confusão entre homologação e testes/desenvolvimento!!!!!

    Uma coisa é rodar 120mkm necessários para a homologação, a outra é a etapa, continua e sempre constante, de desenvolvimento.

    Outra variável interessante é a questão estatística. Vc rodar 120mkm por ano é uma coisa. Vc fazer isto, com 3 pilotos de testes, continua e ININTERRUPTAMENTE é outra, que aliás, te projeta um tempo de uso bem maior que os 120mkm.

    Abraços
    Théo

  • #187
    TMorais

    Como já disse anteriormente, a questão do diesel é até discutida dentro da TAC, mas ainda não se tem motivos para este lançamento, embora já se tenha projetado alguns detalhes para isto.

    Outra questão, é que uma das grandes virtudes do carro é a distribuição de peso, a leveza das peças da suspensão etc.... Eu, particularmente, não acho que o 3.0mwm se encaixe ali. Existem outras opções muito melhores em termos de desmpenho e peso/potência.

    Uma última questão, que também aprendi por lá, é que o preço de um produto não se dá apenas pela soma de seus insumos, como pode-se pensar. Existiu todo um planejamento de marketing, pesquisas, etc... para esta definição.

    Ah! Outro detalhe que julgo importante, é com relação aos opcionais. Pneu mud, pelo que já escutei, será provavelmente, um ítem. O acionamento eletrônico da tração, depois de muita insistência, conseguimos convencer a TAC a fazer manual.

    Abraços
    Théo

  • #188
    Malobra

    Não é contra a pressão que "Pessoalmente" escrevi! E sim contra comentários absolutamentes infundados e diria até, mentirosos, sobre a produção do carro. Este tipo de comentário, e de outros que recebi via mp, são absolutamente levianos!!!! Desculpem o desabafo!

    Pressão????? Não existe pressão maior do que a do próprio pessoal da fábrica para que o Stark dê certo! E que saia o mais rápido possível! Sem no entanto sair com "gambiarras"......

    Entendeu?

    Como última informação, o Stark não é de fibra, mas sim de "plástico de engenharia".

    Abraços
    Théo

  • #189
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Uma última questão, que também aprendi por lá, é que o preço de um produto não se dá apenas pela soma de seus insumos, como pode-se pensar. Existiu todo um planejamento de marketing, pesquisas, etc... para esta definição.
    Só que no entorno disso tudo tem a concorrência com viaturas à diesel pelo mesmo preço do Stark.

    Convencer alguém que não seja acionista a pagar 80 contos num jipe Flex será um desafio e tanto.

    Mas jipes (e os apaixonados por ele) adoram desafios...

  • #190
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Desde o início das apresentações do Stark, 3 coisas me chamaram a atenção logo de cara:

    1°) Design próprio, talvez o mais importante ponto, pelo menos para mim, que sou designer de produto, e fiquei muito feliz por ele ter sido totalmente desenhado e projetado aqui! Isso é muito bom, prova que podemos fazer coisa muito boa por aqui mesmo, sem precisar importar design e nem COPIAR, os fãs do Troler que me desculpem, mas ele é uma cópia sem graça e deslavada do Wrangler antigo... pode até ser superior em mecânica, mas design...!

    2°) Suspensão independente nas 4 rodas, outra coisa muito importante, significa evolução, construir uma suspensão (e não usar peças de outro carro) é uma coisa extremamente delicada e provavelmente a mais difícil na construção de um carro! Estou vendo isso pessoalmente pois estou estudando por conta própria para um projeto particular, o negócio é realmente complicado! Sem falar no conforto (entre outras vantagens) que uma suspensão assim oferece! Não é à toa que ela é considerada o melhor tipo de suspensão do mundo.

    3°) Estrutura tubular, barata, leve e forte, quantos carros conhecemos, que vem de fábrica com gaiola de segurança!?

    Uma outra coisa que me passou pela cabeça, foi a idéia de ver um desses no Rali dos Sertões, imagino um desses com umas 18" de curso de suspensão, pneus maiores, motor turbo! Bem que a fábrica poderia pensar nisso, um time oficial!
    De uns tempos pra cá eu simplesmente parei de acompanhar ralis como o Sertões e o campeonato de cross country por exemplo, pois aquilo ficou um saco, é um festival de Mitsubishi, Pajero, Evolution, L 200... sem falar no nível técnico da preparação geral do carro, bem ruim, amador eu diria, por exemplo, uma Evolution que todo mundo acha um put#*¨ protótipo... usa coilovers Ohlins caríssimos e usa os braços de suspensão da Pajero...? Porque ninguém construiu uma suspensão "customizada" nova com tubos de cromoly??? Mas isso é outra discussão.

  • #191
    A pressa para que a viatura seja lançada é que só poderei comprar um usadinho dez anos depois do lançamento...
    Como diz o ditado, "gostaria de ser pobre só um dia na vida, porque todo dia é fodis..."

  • #192

    Cool ...

    ...Uma dúvida que tenho - no caso de uma colisão forte, quais são as vantagens e desvantagens em se recuperar uma estrutura tubular???

    ...Marcelo, na minha opinião o Troller ficou bem mais bonito e robusto que um Wangler.

    ...Os listeiros questionam muito o valor, pois bem, vejamos o valor de uma TR4 e pensemos no custo beneficio entre um e outro e coloco pra debate:

    Marca: Mitsubishi
    Modelo: Pajero TR4 2.0/ 2.0 Flex 16V 4x4 Mec.
    Código FIPE: 022074-4
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 72.649,00

    Data da consulta: quinta-feira, 22 de novembro de 2007
    Mês de referência: novembro/2007

    Encaminhe suas dúvidas para veiculos@fipe.org.br.
    As tabelas FIPE são divulgadas na íntegra pelo Jornal Valor Econômico todas as segundas-feiras. A periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.

    ...é claro que eu gostaria que os valores caíssem bastante, mas essa é a realidade do nosso Brasil com suas mazelas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade