x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    4x4 & cia nº157 - recheada de pérolas...




    Comprei pq vi um CJ na capa, ao começar a folhear encontrei várias pérolas que vou relatar e que servem de alerta aos novatos no meio Off Road.
    Lembrando que é apenas minha opinião pessoal, se alguém encontrou mais algo e quiser compartilhar aí vai:

    pág 9: Mundo 4x4: Propaganda de roda livre automática pra toyota, troller e ford sem comentários.

    pag 21: Expedição Caribe: A informação está na página 20 "...No meio do caminho havia um Unimog..." e a foto está na 21, detalhe, são dois BEDFORD, bem diferente de um unimog...

    pag 22: Expedição Caribe: "Ponte de ligação entre Brasil e Venezuela"
    Achei muito bonita a ponte, queria saber onde fica pois a única ligação que temos entre os dois países é a BR174, e não tem nenhum rio pra cruzar la na fronteira...

    pag 46: Jipe do leitor: ..."A idéia original era usar o 4x4 nas trilhas, mas depois de pronto, haja coragem para judiar do novo willys" Esse é o incentivo que a revista passa aos leitores...

    pag 85: Dicas - Angulos do 4x4: "Rampa máxima é a capacidade total que um 4x4 tem para vencer uma inclinação. O marruá da foto quase chegou ao limite, observe as rodas dianteiras com vontade de sair do chão"
    Quem ver a foto vai saber que trata-se de uma pequena subida com uma erosão e o marruá certamente está com o bagageiro carregado o que prejudica o centro de gravidade, aliado à limitação do curso de suspensão e com isso uma das rodas já está longe do chão uns 30cm...


    pag 86: Dicas - Angulos do 4x4: Sacanearam o CJ do stephan...

    pag 90: Cartas: "No off road é possível baixar para até 12 e 14 libras, para uma melhor performance"
    Detalhe o cara que recebeu essa "dica" da revista tem uma toyota band e roda com pneus 750x16...

    E pra finalizar:

    pag 90: Cartas: Pergunta do leitor = "Quero saber se é recomendável alterar a posição do eixo no feixe de mola...colocando-o por baixo, pois com isso, eu ganharia altura ? "
    Resposta da revista = ..."passar simplesmente as molas por cima do eixo não é uma idéia interessante, pois vc alterará por completo o equilíbrio da suspensão e a dirigibilidade do 4x4, sem contar que estará enfraquecendo esse ponto vital do veículo. Há outras maneiras de levantar um jeep, como por exemplo, usar pneus maiores, calços de poliuretano e mesmo molas semi-elipticas do jipe band. Se quiser o willys ainda mais alto, é bom pensar em uma suspensão constituída por braços articulados e molas helicoidais."

    Chega, já li muita besteira em uma unica revista.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A única preocupação da citada revista é vender Troller's. Essa tarefa deve ficar por conta do pessoal "técnico" e o restante deve ficar nas mãos dos "estagiários".

    É tanto troller, da capa à ultima página, que o nome deveria ser: "Troller&cia".

    É uma pena ,pois, na minha região a única revista "especializada" em 4x4 é a dita cuja.
    Devemos apoiar as publicações do gênero, mas merecemos mais respeito!

  • #3

    4x4 & cia nº157 - recheada de pérolas...

    Pois é... Elemer e Carlos, como não há muitas revistas dessas tem de ter Trollerância, mas devemos mostrar nosso descontentamento. Aí eles melhoram.
    Será?

  • #4
    Resolvam o problema de revistas, assinando a Planeta Off-Road que é só pra assinantes e vc recebe em casa.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Resolvam o problema de revistas, assinando a Planeta Off-Road que é só pra assinantes e vc recebe em casa.

    []'s

    Onde? Como?

  • #6
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Onde? Como?
    BROR e Revista Planeta Off-road lançam
    uma promoção somente para participantes do grupo.
    Assine e ganhe 10% de desconto, bastando
    entrar no link www.planetaoffroad.com/assinatura.htm
    e informar no último campo além do seu jeep clube a informação
    PROMOÇÃO BROR 10% DE DESCONTO

    Revista Planeta Off-Road

    Faça sua assinatura e garanta o recebimento da sua
    Planeta Off-Road em casa. Você terá o melhor do
    off-road, ganha descontos e ainda concorre a brindes.

    www.planetaoffroad.com/assinatura.htm


    A Revista Planeta Off-Road número dois saiu com

    um super conteúdo off-road. Confira:

    - FENAJEEP: 35 mil pessoas em Brusque
    - Fora de Linha: Mitsubishi Pajero V6 3500
    - Explore: beleza natural e história em Ouro Preto
    - Teste: a nova Troller Pantanal
    - Dicas: tudo sobre semi-eixo
    - Rock Crawling: Brasileiro continua disputado
    - Jipe do Mês: O QT01, que vence qualquer obstáculo

    E mais:

    Tito Rosemberg
    Decio Pedroso
    Almanaque: Pampa 4x4

    Técnica 4x4
    Opinião: Cherokee
    Copa Mineira
    Mitsubishi MotorSports
    Calendário
    Perfil: Magno Aragão
    Eco Trilha: Os Canastras


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capa-planeta.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Comprei pq vi um CJ na capa, ao começar a folhear encontrei várias pérolas que vou relatar e que servem de alerta aos novatos no meio Off Road.
    Lembrando que é apenas minha opinião pessoal, se alguém encontrou mais algo e quiser compartilhar aí vai:


    Chega, já li muita besteira em uma unica revista.

    []'s
    PessoALL,
    Também sou leitor da 4x4eCia, mas por absoluta falta de outra melhor na região. Não sou mais assinante(assinava desde que foi lançada a assinatura), e não simpatizo muito com o Arilo Alencar Jr, editor chefe. Teve um tempo(99/2000) que eu passei em Itaituba-PA, bem no meio da Transamazônica. Mandei cartas para ele e para a revista, mandei e-mails, solicitando que divulgasse meu tel e endereço, para servir de apoio aos grupos que faziam a travessia da Transamazônica, pois conheço aquela região (assim como ele, que fez a travessia de Wyllis) e sei da importância de ter um porto seguro quando vc chega ali. Tinha ao meu dispor de uma boa estrutura de manutenção e alojamentos/alimentação, além de conhecer, e bem, os aredores da cidade, uns 200 km, propria para uma volta a mais, para curtir umas trilhas bem pesadas e a natureza em um estado bem selvagem. Mas o que eu obtive de retorno? Nada, nada mesmo, nem um "Que bom que vc está aí." O cara simplesmente me ignorou, e ainda assim, qdo eu ficava sabendo que chegava um grupo na cidade, eu fazia contato com eles, e muitos fizeram uso da estrutura que eu disponibilizei. Fica aqui meu registro.
    Leovalle,
    vou providenciar a assinatura da Planeta Offroad. Valew!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    A 4x4&cia realmente acabou, está morta... eu não gasto meu tempo nem pra olhar a capa dela numa banca mais...
    A Planeta Off Road é boa mesmo, já vi uma em mãos e gostei!
    Outra boa opção são revistas gringas, eu sempre fiquei com um pé atrás em assinar uma dessas mas agora criei coragem e assinei essa: http://www.dirtsportsmag.com/dirtsports/
    Pois tô a fim de aprender sobre bajas ao estilo americano (e achei só essa revista), digamos assim, e também depois de perguntar pra alguns aqui (que poderiam ajudar, por razões óbvias) e levar uma "porta fechada" na cara... então vou me virar e aprender sozinho.
    A assinatura ficou em 26,95 dólares, ainda não veio nenhuma mas acredito que não terei problemas.
    Imagens Anexas -ds_080106_cv_10104.jpg 
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre comprei a 4x4 (desde o seu n°1) até o dia que eles resolveram falar um monte de M$%¨& sobre o Javali quando um leitor fez umas perguntas basicas sobre o mesmo, nesse mesmo ano fui ao Salão do Internacional do Automovel e adivinhem quem estava com um estande montado lá???? Tentei falar com um representante que estava lá sobre o assunto e expor a minha opinião que é a seguinte, se não tem certeza ou conhecimento sobre o assunto pesquise, se não achar a resposta fique quieto e procure saber antes de falar (escrever) bobagem, não me deram atenção e desde então parei de comprar a revista regularmente e de uns 2 anos para cá resolvi assinar a 4Wheel & Offroad e a Fourwheeler e parar de vez de comprar essa bomba.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Bueno pessoal
    Como uns batem outros tem que assoprar...
    quanto a revista citada acima nem falo nada porque não comprei.

    Mas comprei a edição especial de aniversário( numero 156) e gostei muito da Seção "JEEP DO LEITOR" . Mostra um CJ 5 muito bem montado, com um acabamento impecável, motor 4.1 MPFI, eixos de Rural, pneus 37 pol., painel estilizado e o melhor .................................................. ......... FOI MONTADO POR UM USUÁRIO DO FÓRUM 4X4BRASIL O MECANICO GERSON VERNE DE ESTRELA -RS (MGW4X4).
    Pelo menos foi divulgado o trabalho de um cara muito 10

    []s vendo o lado bom das coisas
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Fazia tempo que não lia a 4x4&Cia e coincidentemente neste fds passei na casa de um amigo que assina desde o num. 1 e peguei para dar uma olhada...

    Enquanto atendia "o chamado da natureza" consegui ler a revista toda !!!
    Claro que pulei praticamente 2/3 pois só fala de Rali disso e Rali daquilo, com a famosa alcatéia de Trollers e L-200...

    Na mesma linha, vai o progama Estilo 4x4. Em especial a seção de Dicas Técnicas ou de Manutenção que chegam a irritar pela falta de profundidade.
    Algo como : "Este é o radiador, que faz parte do sistema de arrefecimento do jipe..." ... e logo em seguida... "...o produto XXX é ideal para manter a temperatura nas situações mais severas de utilização....".

    O que ainda se salva é ver os colegas da Adrenalama fazendo Trilha, apesar do merchandising forçado com os produtos dos patrocinadores.

    PS.: Ia esquecendo... alguém avisa a loira para mudar aquela "franjinha"...!!

    ---------

    A questão não é apenas criticar, pois sei o quanto um projeto desse é difícil de se manter. Mas já que entrou no tema, busque fazer a coisa com critério e conteúdo.

    [ ] s e segue a vida..

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    All,

    Fazia tempo que não lia a 4x4&Cia e coincidentemente neste fds passei na casa de um amigo que assina desde o num. 1 e peguei para dar uma olhada...

    Enquanto atendia "o chamado da natureza" consegui ler a revista toda !!!
    Claro que pulei praticamente 2/3 pois só fala de Rali disso e Rali daquilo, com a famosa alcatéia de Trollers e L-200...

    Na mesma linha, vai o progama Estilo 4x4. Em especial a seção de Dicas Técnicas ou de Manutenção que chegam a irritar pela falta de profundidade.
    Algo como : "Este é o radiador, que faz parte do sistema de arrefecimento do jipe..." ... e logo em seguida... "...o produto XXX é ideal para manter a temperatura nas situações mais severas de utilização....".

    O que ainda se salva é ver os colegas da Adrenalama fazendo Trilha, apesar do merchandising forçado com os produtos dos patrocinadores.

    PS.: Ia esquecendo... alguém avisa a loira para mudar aquela "franjinha"...!!

    ---------

    A questão não é apenas criticar, pois sei o quanto um projeto desse é difícil de se manter. Mas já que entrou no tema, busque fazer a coisa com critério e conteúdo.

    [ ] s e segue a vida..
    O programa ainda está no AR??? Não consigo mais achar no canal 21??

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade