Apredi a dirigir com 12 anos eu uma fiorino com frente de 147, velha que doí. As 14 pegava o carro da minha mãe(um uno) escondido hehehe :twisted: . Acabei por ganhar um Bugue do meu pai pra andar na praia, mas quando dei por mim tava tentando subir em pedras com o buguinho, e enfiando ele no barro. Ja tava me tornando jipeiro e não sabia. Um dia entrei num lodinho qualquer e o pneus lisos do Bugue me deixaram na mão. Por minha sorte apareceu um willys cara de cavalo que me troxe de arrasto, fiquei maravilhado com a facilidade que ele andou no lodinho, na mesma semana pus meu bugue a venda. Como trabalho desde os 11 anos tinha um dinheirinho guardado, juntei tudo que tinha mais o dinheiro da venda do bugue e comprei o meu atual CJ5, todo originalzinho com pneus militares 600x16. Você não imaginam o tamanho da minha felicidade ja que agora eu passava fácil pelos lugares onde de bugue não passava.
Fui subir uma pedras e queimei todo meu disco de embragem, só aí descobri pra que servia aquela tal de reduzida :lol: .
Aos 15 ja tinha pneus lameiros e fazia trilha com os "dinossauros" :D claro que em muitos lugares eles que passavam meu jeep porque eu não era capaz, mas aos pouquinhos fui pegando o jeito da coisa. Atualmente, bastante tempo depois... ainda faço bastante trilhas, e aqueles dinossaros que levavam meu jeep na tranqueira hoje andam puxados por mim, pois apesar de ainda ser em idade, um dos jipeiros mais novos, 23 anos, tenho mais de 8 anos de trilha e feitas com muito gosto. :)
Hoje normalmente eu puxo o comboio, e levo o Kriptonita, na pontinha dos dedos.
Então pra mim andar de jeep é a coisa mais facil do mundo, em certos terrenos mais facil até que andar à pé :D , é penas questão de praticar e amar a coisa. :wink:
[]´s de quem nem chegou a passar pela fase de Zequinha. :wink: