x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5

    Homologação de radio base qyt kt-8900




    Meus amigos,

    Ano passado comprei um rádio base chinês, o QYT KT-8900, para instalar no meu carro e entrei com o pedido de homologação por declaração de conformidade. O pedido foi aceito e o certificado de homologação já foi emitido. Ao que parece fui o primeiro a conseguir homologar esse rádio junto à ANATEL.

    Aos que também possuírem esse modelo, fica aqui a dica para homologar. Podem usar os dados que usei e dará certo, a imagem do certificado com os dados está abaixo. O passo a passo de como proceder com o pedido junto à ANATEL se encontra no tutorial que eles mesmos fornecem, link a seguir:

    https://www.anatel.gov.br/Portal/ver...uSNINR5etAHvRc

    E aqui imagens do radio e o certificado de conformidade exigido pela agência para homologação:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20191220_111433.jpg   -painel-frontal.jpg   -dados-de-homologacao.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Meus amigos,

    Ano passado comprei um rádio base chinês, o QYT KT-8900, para instalar no meu carro e entrei com o pedido de homologação por declaração de conformidade. O pedido foi aceito e o certificado de homologação já foi emitido. Ao que parece fui o primeiro a conseguir homologar esse rádio junto à ANATEL.

    Aos que também possuírem esse modelo, fica aqui a dica para homologar. Podem usar os dados que usei e dará certo, a imagem do certificado com os dados está abaixo. O passo a passo de como proceder com o pedido junto à ANATEL se encontra no tutorial que eles mesmos fornecem, link a seguir:

    https://www.anatel.gov.br/Portal/ver...uSNINR5etAHvRc

    E aqui imagens do radio e o certificado de conformidade exigido pela agência para homologação:
    Obrigado, vou tentar a homologação baseado na sua.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    pode fazer que dá certo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Idade
    68
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    pode fazer que dá certo.
    Nota fiscal com mais de 2 anos poderia dar problemas ?

  • #5

    Entrada
    16/01/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Bacanex.

    Também consegui homologar o radio QYT KT-8900, valeu pelo certificado de conformidade.
    Tenho umas perguntas: você fez o selo da Anatel para colar no rádio? Se sim, como conseguiu o código de barras e como imprimiu o selo?
    Estou pesquisando na Internet, mas não consegui achar um tutorial de como fazer esse selo.
    Obrigado, um abraço,
    André.

  • #6

    Entrada
    16/01/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloj100 Ver Post
    Nota fiscal com mais de 2 anos poderia dar problemas ?
    Olá, homologuei e não mandei a nota fiscal, mas tenho ela comigo e carrego cópia.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andresouzalima Ver Post
    Olá Bacanex.

    Também consegui homologar o radio QYT KT-8900, valeu pelo certificado de conformidade.
    Tenho umas perguntas: você fez o selo da Anatel para colar no rádio? Se sim, como conseguiu o código de barras e como imprimiu o selo?
    Estou pesquisando na Internet, mas não consegui achar um tutorial de como fazer esse selo.
    Obrigado, um abraço,
    André.

    Eu fiz no word mesmo. Coloquei a logo da anatel que tem no tutorial deles e o número do certificado. Não coloquei código de barras não. Imprimi e colei no radio. Tendo o selo colado no aparelho e vc estando com o certificado acredito que não tem problema não.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pauloj100 Ver Post
    Nota fiscal com mais de 2 anos poderia dar problemas ?
    Problema nenhum, pois nota fiscal não expira.
    O meu tb não coloquei nota fiscal, pq não tenho mesmo. Comprei no ML e não veio NF.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Idade
    68
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    qyt

    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Meus amigos,

    Ano passado comprei um rádio base chinês, o QYT KT-8900, para instalar no meu carro e entrei com o pedido de homologação por declaração de conformidade. O pedido foi aceito e o certificado de homologação já foi emitido. Ao que parece fui o primeiro a conseguir homologar esse rádio junto à ANATEL.

    Aos que também possuírem esse modelo, fica aqui a dica para homologar. Podem usar os dados que usei e dará certo, a imagem do certificado com os dados está abaixo. O passo a passo de como proceder com o pedido junto à ANATEL se encontra no tutorial que eles mesmos fornecem, link a seguir:

    https://www.anatel.gov.br/Portal/ver...uSNINR5etAHvRc

    E aqui imagens do radio e o certificado de conformidade exigido pela agência para homologação:
    Muitos dados técnicos solicitados tais como SAR Cabeça, SAR corpo , tipo de modulação entre outros e que não estou encontrando.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/01/2020
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu tb comprei um rádio base desses, porém me parece que o microfone do PPT não está funcionando corretamente. Há alguma configuração a ser feita? Pois eu tento me comunicar com o meu rádio Baofeng UV5R e eu não tenho sucesso em transmitir pelo KT-8900, somente se eu praticamente colocar o PPT dentro da boca para falar.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2018
    Local
    Nilópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ! Alguém teria o número de um Certificado já emitido pela ANATEL para esse modelo ?

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marcelobut Ver Post
    Bom dia ! Alguém teria o número de um Certificado já emitido pela ANATEL para esse modelo ?
    Oi Marcelo, bom dia!

    Nem o fabricante e nem os importadores possuem processo de homologação pra esse rádio, de forma que as homologações existentes são de pessoas físicas e são intrasnferíveis.
    Nesse caso você precisará entrar com seu próprio processo de homologação e também terá uma em seu próprio nome.
    Dê uma olhada nas postagens anteriores que já foi colocado o caminho das pedras.
    Qualquer dúvida sinaliza aí, tá?

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radio VHF Base
      Por Construtora MVM no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2013, 21:40
    2. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    3. Homologação de Radio
      Por zluiz no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2011, 09:38
    4. Ajuda na compra Rádio para Base
      Por Rafael Anzilieiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/08/2010, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade