x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question Dicas de como reformar uma capota de fibra?




    Fala pessoal...

    Comprei uma capota de fibra usada para minha picape. Ela estava envelopada, e também haviam furos nas laterais que foram tampados pelo antigo dono. Retirei o envelopamento pois estava bem judiado, mas na hora de tirar, saiu a tinta de vários pedaços.

    Dicas de como reformar uma capota de fibra?-img-6274.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-6273.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-6272.jpg

    O que eu preciso fazer:

    1- Dar uma alisada melhor no espaço da "janela" onde havia 3 furos de respiro e foram tampados (segunda foto), mas estão ligeiramente salientes. Sugestão de como fazer isso? Achei uma massa plástica que tem fibra de vidro junto, será que é bom?

    2- Na terceira foto dá para ver uns ralados no canto da capota, será que só com resina eu consigo dar uma alisada nisso?

    3- Preciso tirar a tinta, pensei em usar aqueles removedores pastosos mas um funileiro me disse para não fazer isso porque esse removedor pode entrar nos micro-vãos da fibra e depois não conseguirei pintar, será que é verdade?

    4- Aqui é um momento de decisão. Depois de tirar toda a tinta, acertar as quinas e alisar as janelas, vou partir ou para uma pintura ou para um envelopamento.

    5- Independente de envelopar ou pintar, decidir a cor. Honestamente achei interessante o contraste dela na cor preta com o carro prata, mas o preto esquenta demais, então estou partindo mais para colocar prata inteira nela. Mas posso também ver com o envelopador de fazer o espaço das janelas de preto, o que acham?

    Falei com um envelopador e ele disse que sai cerca de 550 reais para envelopar, e não preciso dar fundo nem nada, segundo ele, só tem que estar bem lisinha porque senão as imperfeições aparecerão no envelopamento. Ou... arrisco pintar eu mesmo. Dei uma olhada nas técnicas de pintar com tinta PU usando rolo e pincel, o pessoal de náutica faz muito isso, "parece" ser bem fácil e com resultado bem interessante, porém antes eu teria que dar um fundo usando um primer PU, e eu não tenho nem a pistola/compressor e nem a técnica pra fazer isso. Não sei se ficaria bom fazer direto, sem o fundo, ou se daria para aplicar o primer com pincel ou algo do tipo. Parece que até dá pra aplicar com pincel ou rolo, mas eu teria que dar muitas demãos e muita lixa para não deixar imperfeição nenhuma. Vale frisar que minha experiência com pintura é quase nula, só sei pintar parede e olha lá...

    O que acham? Vale mais a pena envelopar, e tirar a tinta velha com o removedor pastoso, sem se preocupar em entrar na fibra? Ou vale a pena tentar a pintura e encontrar uma técnica melhor para tirar a tinta velha e aplicar o primer? E os demais itens, dicas?

    Valeu, abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom, comecei a remover a tinta. Acabei optando por usar o removedor pastoso, usei do tal do removedor montana striptizi.

    Meu primeiro erro foi passar o removedor nela inteira achando que iria pipocar a pintura e depois era só ir com a espátula....

    Dicas de como reformar uma capota de fibra?-img-6338.jpg

    Porque erro? Porque na embalagem fala que tem que aguardar um pouco mas que não é para deixar secar... e realmente, se deixa secar, como ocorreu, ele forma uma espécie de filme plástico por cima e acaba não removendo a tinta em si. "Descoberto" isso, parti para fazer por pequenos pedaços. Meu pai me ajudou, e ele disse que já tinha usado o produto antes e que não era para esperar os 3 a 15 minutos que fala na lata, que era apenas para passar ele e já ir com a espátula retirando. E ele tinha razão, onde a gente aguardava uns 3 min para passar a espátula não saia tão bem quanto nos lugares onde a gente aplicava e já passava a espátula.

    Dicas de como reformar uma capota de fibra?-img-6342.jpg

    Paramos nesse ponto, ainda falta retirar o restante da tinta.

    Um novo problema, que não sei se é tão problema assim, é que em alguns pontos isolados, a massa que existe entre a fibra e a pintura antiga saiu, deixando a fibra aparente. Não sei se será problema porque depois de remover a pintura, iremos passar lixa para dar uma alisada, e nesses pontos e alguns outros iremos passar uma massa plástica da vida para alisar. Então, só resta esperar mais uns finais de semana chegarem para poder dar continuidade e ir postando aqui.

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom, a reforma ficou parada um tempo, até mesmo porque estou sem pressa de utilizar a capota, mas estes dias atrás resolvi usar uma lixadeira dessas vibratórias que peguei emprestado para poder dar uma alisada onde eu já tinha tirado a tinta, pelo menos a parte grossa dela. Como o resultado foi muito bom, aproveitei e tirei na espátula o restante da tinta grossa e terminei de remover o resto com a lixadeira. Valeu MUITO a pena. Só não tirei a tinta das "janelas".

    Dicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7083.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7084.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7085.jpg

    Também reinstalei a fechadura que eu havia quebrado e resolvi falar com mais um funileiro sobre o valor de uma pintura, desta vez já falei sobre o valor do envelopamento e perguntei se achava que dava para pintar com esse preço, afinal grande parte da tinta já foi retirada, e ele disse que dava para fazer. As janelas ficarão preto brilhante, para ficar como se fosse um vidro com insulfilm bem escuro, e o restante será prata da cor do carro. Eu disse que não tinha pressa então não sei em que pé está, mas acho que até o final desta semana devo ter noticias dela.

    Também comprei 5 metros de fita led cor branca fria para "tentar" iluminar por dentro da capota quando ela estiver de volta. A idéia é fazer um "U" com a fita passando pelas laterais e fundo da capota. A fita tem adesivo mas não sei se irá fixar na fibra, então só com a capota na mão pra saber. Se não der certo vejo outra forma de fixar. O que mais preocupa é saber se vai iluminar o suficiente ou não.

    Então os próximos passos serão pegar a capota pintada, puxar fiação de energia para a caçamba, testar a fita de led e se funcionar puxar ligação e instalar ela, depois isolar a tampa da caçamba e da capota para evitar entrada de pó, verificar a possibilidade de instalar uma camera de ré com uma tela ou retrovisor lcd para ficar permanentemente ligada, como se fosse o retrovisor original. Isso dará certo trabalho pois terei que achar uma tela ou retrovisor que tenha visão boa com preço bom, e uma camera que não tenha as linhas de estacionamento e que possa ficar o tempo todo ligada. Também penso em instalar um brake light...

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Bom, a reforma ficou parada um tempo, até mesmo porque estou sem pressa de utilizar a capota, mas estes dias atrás resolvi usar uma lixadeira dessas vibratórias que peguei emprestado para poder dar uma alisada onde eu já tinha tirado a tinta, pelo menos a parte grossa dela. Como o resultado foi muito bom, aproveitei e tirei na espátula o restante da tinta grossa e terminei de remover o resto com a lixadeira. Valeu MUITO a pena. Só não tirei a tinta das "janelas".

    Dicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7083.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7084.jpgDicas de como reformar uma capota de fibra?-img-7085.jpg

    Também reinstalei a fechadura que eu havia quebrado e resolvi falar com mais um funileiro sobre o valor de uma pintura, desta vez já falei sobre o valor do envelopamento e perguntei se achava que dava para pintar com esse preço, afinal grande parte da tinta já foi retirada, e ele disse que dava para fazer. As janelas ficarão preto brilhante, para ficar como se fosse um vidro com insulfilm bem escuro, e o restante será prata da cor do carro. Eu disse que não tinha pressa então não sei em que pé está, mas acho que até o final desta semana devo ter noticias dela.

    Também comprei 5 metros de fita led cor branca fria para "tentar" iluminar por dentro da capota quando ela estiver de volta. A idéia é fazer um "U" com a fita passando pelas laterais e fundo da capota. A fita tem adesivo mas não sei se irá fixar na fibra, então só com a capota na mão pra saber. Se não der certo vejo outra forma de fixar. O que mais preocupa é saber se vai iluminar o suficiente ou não.

    Então os próximos passos serão pegar a capota pintada, puxar fiação de energia para a caçamba, testar a fita de led e se funcionar puxar ligação e instalar ela, depois isolar a tampa da caçamba e da capota para evitar entrada de pó, verificar a possibilidade de instalar uma camera de ré com uma tela ou retrovisor lcd para ficar permanentemente ligada, como se fosse o retrovisor original. Isso dará certo trabalho pois terei que achar uma tela ou retrovisor que tenha visão boa com preço bom, e uma camera que não tenha as linhas de estacionamento e que possa ficar o tempo todo ligada. Também penso em instalar um brake light...

    []s
    Boa noite.
    Terminou a reforma da capota?
    Como ela ficou ?
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 29/11/2013, 17:33
    2. VENDO : Capota de Fibra para JPX e Capota de Fibra para Ford Ranger CD
      Por fredycoelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/02/2013, 23:31
    3. Como fixar a capota de fibra
      Por jose motta no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/11/2008, 23:18
    4. Compro Quebra Mato, Santo Antônio e Capota Maritima, ou Capota de Fibra (S10 simples)
      Por feiovelhoepobre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2006, 11:04
    5. Sugestão como reformar
      Por vekia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/04/2006, 08:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade