x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
  • #25
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #26
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    E olha a "energia limpa" o Brasil.

    Carro eletrico polui mais do que carro a diesel.-termeletricas-brasil.jpg

    Carro eletrico polui mais do que carro a diesel.-ecologico-so-que-nao.jpg

    Referência ( dentre várias outras ) Mesmo com crise hídrica, apagão deveria ser quase impossível no Brasil – Fabrizio Gueratto – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro (estadao.com.br)

    Um dia chegamos lá, por hora só teoria ...

    Pulando a questão "ecológica", agora imagine você com um carro elétrico tendo de enfrentar racionamento de energia ?

    É o caminho de toda solução disruptiva, no começo uma M e muita enganação para tentar lhe ganhar, como foi um dia a internet, a câmera digital ( e a "maravilhosa" TecPIX ) e diversas outras inovações e estão hoje os carros elétricos, mas um dia vai, quando não sei ...

    Para quem não lembra de quando a internet surgiu ... semelhanças com os carros elétricos hoje não são mera coincidência rss

    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #27
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    É muito lindo quando percebemos a unanimidade na consciência ecológica do ser "racional".

    [VIDEO] 'Valentao' quase causa acidente em provocacao a dona de Tesla

    Carro eletrico polui mais do que carro a diesel.-picape_fazendo_coal_roll.jpgCarro eletrico polui mais do que carro a diesel.-picapes_protestando_posto_de_recarga.jpg
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #28
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #29
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113

    Marcas de carros eletricos: ilustres desconhecidas que valem bilhoes
    (Link da matéria)



    Matéria interessante, e que nos faz refletir se o verdadeiro interesse dos fabricantes de veículos no uso da eletricidade na tração dos automóveis do futuro seria mesmo "ecológico".
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #30
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #31
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Poucos falam do custo de manutenção dos carros elétricos à médio/longo prazo.
    Eis uma amostra da resposta.
    .
    Apos descobrir valor do conserto, homem explode Tesla com 30 KG de dinamite | Mundo Conectado

  • #32
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Tá complicado!
    Teve seriado no Apple Tv sobre: Long Way Up que fala 2 motos elétricas da HD que saem de Ushuaia e termina em L.Angeles, com bela viagem >21.000km rodando (+ 2 Rivian eletricos + 1 Sprinter levando geradores e placa solares etc)
    É interessante ter 1 idéia como ter locomoção elétrica....
    É muito limitado p/ moto/carro elétrico, pois ficar catando tomadas nem sempre dão certo, tem que ficar catando a tomada pelas ruas etc....!
    É bela aporriação com isso!
    Autonomia limitada, programa a próxima parada....!
    As motos nao sofreram piti, porém 1 Rivian deu piti e chamou técnico da marca que sair dos EUA e foi p/ Argentirna para solucionar o piti...!
    2 Rivians estavam de proprótipo, testanto......
    1 Coisa interessante: Carro ou moto elétrico preferem andar no dia quente do que frio, pois calor "armazena" a carga, que o frio gasta bem +!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #33
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tá complicado!
    Teve seriado no Apple Tv sobre: Long Way Up que fala 2 motos elétricas da HD que saem de Ushuaia e termina em L.Angeles, com bela viagem >21.000km rodando (+ 2 Rivian eletricos + 1 Sprinter levando geradores e placa solares etc)
    É interessante ter 1 idéia como ter locomoção elétrica....
    É muito limitado p/ moto/carro elétrico, pois ficar catando tomadas nem sempre dão certo, tem que ficar catando a tomada pelas ruas etc....!
    É bela aporriação com isso!
    Autonomia limitada, programa a próxima parada....!
    As motos nao sofreram piti, porém 1 Rivian deu piti e chamou técnico da marca que sair dos EUA e foi p/ Argentirna para solucionar o piti...!
    2 Rivians estavam de proprótipo, testanto......
    1 Coisa interessante: Carro ou moto elétrico preferem andar no dia quente do que frio, pois calor "armazena" a carga, que o frio gasta bem +!
    Pela limitação de autonomia e demora na recarga, me parece que ficarão para trechos não muito longos.
    Expedições, só no diesel ou gasolina mesmo.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Ver livro : Bioética e meio ambiente: da matança de animais à destruição do planeta.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #35
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Um puco repetitivo mas vamos lá...

    "Salvar o meio ambiente" hoje em dia é mais um negócio que uma intenção benfeitora verdadeira pelo simples motivo que salvar o meio ambiente verdadeiramente vai contra o giro da economia e estilo de vida almejado por todos.
    Não é para desanimar mas aprender a não se deixa enganar e ser sincero consigo mesmo.

    Precisamos ter giro para e economia funcionar e gerar emprego, precisamos trocar de carro todo ano ( a cada 6 meses melhor ainda ), trocar de celular o tempo todo, de casa, de roupa a cada festa, queimar pólvora em fogos e usar recicláveis a para comemorar qualquer coisa criando o volume de produção necessário à cadeia produtiva para gerar novos empregos ao custo da extração e destruição do ambiente.

    Quer mesmo proteger o ambiente ? Fique com seu carro o quanto ele durar, o mesmo com seu celular, não precisa ir toda festa com roupa diferente, e dai se repete não é para salvar o planeta, se está boa e bonita porquê jogar fora só para não repetir ? Porquê não comprar de bazar ao invés de nova ? Tome banho rápido, ok é gostoso ficar no chuveiro a gás 2h mas consome recurso, Evite descartáveis, prefira como de vidro, use fralda de pano ( Pô mais ai está apelando ! Ta e a fralda derrete e some depois de usar ) etc etc etc... E com isso você vai reduzir a produção, o que reduz extração o que cortar empregos e o seu pode estar dentre eles etc...

    Se começar a pensar a única maneira de salvar o planeta é voltando quase a ser índio, tirando isso e só balela para transferir a poluição para algum lugar escondido ao invés de ao seu lado: Aterros, usinas longe da cidade, no fundo do mar ... até a conta chegar um dia.
    Alguém quer ser índio ? Eu tenho colegas que querem, estudaram comigo e hoje vivem lá em Cananeia agradecendo a produção farta da mãe natureza etc... Mas desculpa, não quero chegar a tanto, já acostumei a fdr o planeta para ter um pouco de conforto, ao menos e sou sincero e não me deixo enganar, há que se ofenda, neste caso posso dizer que sou "ecológico" de fazer de conta também por diversas coisas "green" que compro e em seguida jogo fora parando no aterro mais próximo, porque Sorocaba não tem coleta seletiva, e os poucos lugares que tem, coleta seletivamente para jogar seletivamente no aterro , mas minha parte eu fiz, "exigir da prefeitura reciclar não é minha função" e "nem é da Prefeitura, a prefeitura não produz, as industrias deveriam fazer", e para as industrias não é economicamente viável e não conseguiriam competir com o resto do Brasil ...

    Uma vez deixando de mentir para sí mesmo ou deixando de se enganar achando que comprando um carro elétrico dentre diversas coisas pseudo ecológicas esta salvando o mundo, podemos ao menos ser menos exacerbados minimizar nosso impacto no mundo verdadeiramente ( e lembrando que isso vai contra os empregos incluindo o seu próprio em grande escala na economia e modo de produção atual ).

    Raríssimos são os fluxos produtivos realmente "ecológicos" de ciclo fechado onde se produz, todo o resíduo da produção e após o uso no cliente final é coletado e reaproveitado devolta na produção sem demandar mais extração e consumindo energia limpa.

    Não sou dizendo que não há esforço para salvar o planeja, sim há, mas com propaganda só quando isso traz lucro e ajuda a girar a economia primeiramente, e mesmo assim é vendido a um valor muito maior do que a realidade e o carro elétrico é a pegada da vez... É vendido como "o salvador do mundo" ao invés de uma inovação tecnológica como outras com um tiquinho ali de melhoria ao ambiente se usando fontes renováveis o qual não deveria sem seu foco de propaganda principal ( mas dai não vende ).

    Não é para desanimar e fazer ninguém levar mais a sério o ambiente ja que é tudo embromação, mas para não se deixar enganar e se quiser realmente salvar o planeta, prestar atenção à sua volta, tenho certeza que pequenas coisas no seu dia a dia a longo prazo terão mais efeito para salvar o ambiente que comprar algo "ecológico" para dizer que é uma pessoa "amiga da natureza" de faz de conta só para "lacrar".
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #36
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Pela limitação de autonomia e demora na recarga, me parece que ficarão para trechos não muito longos.
    Expedições, só no diesel ou gasolina mesmo.


    Concordo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2018, 11:35
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 21/12/2017, 08:23
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2015, 11:14
    4. Respostas: 28
      Última resposta: 05/03/2014, 10:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade