x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114



    Uma das pioneiras na eletrificação de veículos, Toyota não crê no fim dos carros a combustão.Nissan avança com elétrico a etanol.

    Toyota nao quer virar marca de carros eletricos, pelo menos nao ate 2050
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #14
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    A meu ver por hora o carro elétrico ainda é uma tecnologia engatinhando ( por mais que tenham surgido até antes do carro a combustão ) tem muio chão para se tornar realmente benéfico, entretanto vejo muito mais questões políticas por trás:

    1 - PETRÓLEO
    O petróleo sempre foi motivo de guerras e ainda é, ele controla toda a economia principalmente no Brasil onde todo bem passa ao menos por um caminhão, aumentou o diesel, aumenta tudo.
    Se quer parar um país e só cortar acesso ao petróleo, exemplo na greve dos caminhoneiros.
    Com carros elétricos, ao invés de ter de distribuir petróleo pelo país, você pode concentra-lo em locais estratégicos, como termelétricas, e disponibilizar à população a eletricidade que pode ser gerada de várias formas.
    De lavada acho que este é o maior motivo da correria para eletrificar, questões políticas de segurança.

    2 - VENDER MAIS CARROS TORNANDO OS ATUAIS OBSOLETOS
    Hoje quase todo mundo ( com condições financeiras mínimas necessárias ) tem carro, isso faz com que se comprem menos carro 0Km e atrapalhe o negócio. Mais que isso, só trocar o farol de quadrando para redondo e dizer que é modelo novo não funciona mais como antes.
    Como é que se convence alguém como eu que não liga para carro 0km, acha que ter uma central multimídia no meio do carro não faz diferença pois meu Smartphone faz a mesma coisa, que gosta de dirigir, assim um carro autônomo vai tirar um dos meus prazeres da vida, e que comprar um bem não é um objetivo de vida, que um bem só serve se ele lhe servir e não você viver trabalhando para servi-lo ?

    Fácil ! Mostrando que cada vez que ligo meu carro estrou destruindo o mundo e que meus filhos e netos não terão um planeta para viver por minha culpa, mas que tudo se resolverá se eu comprar um carro elétrico ( mesmo que as baterias contaminem toda água e que ainda precise extrair minério para produzir este carro assim como os à combustão ).

    3- FACILITAR OBSOLESCÊNCIA E ROTATIVIDADE DA FROTA
    Um fusca hoje funciona tão bem quanto quando foi inventado, um carro elétrico e inteligente será como os celulares, vai ficar atrasado, desatualizado à um ponto que mesmo que eu o adore não possa utiliza-lo por estar desatualizado na ultima versão do android auto, do gestões de direção automático que não pode mais atualizar os mapas de GPS e medidas de segurança etc ...
    Isso garante que acabe esta história de carro rodando 20 anos na mão de caras como eu e diversas outras pessoas não contribuindo para o giro da economia.

    Isso para mim é claro.

    "A mas é o futuro, você está ultrapassado, o fusca não tem conforto nenhum, não tem segurança" sim exato, e eu e muita gente gosta de ser ultrapassado, eu não vou morrer se meu Smartphone quebrar a tela e precisar de 3 dias para ser reparado a ponto de eu preferir comprar outro para não ter de esperar senão vou perder as mensagem do meu whatsapp ou sei lá o que surgir no futuro.
    Se eu quero ver uma mensagem de alguém e estou sem celular, porquê não passar na casa dele e visitar ? "A mas tem COVID", ta ficamos 4 m um do outro...
    So é útil a tecnologia que me serve, não a que eu preciso viver para servir.

    Mas não quer dizer que no futuro, consigamos tecnologias para reaproveitar 100 % dos restos das baterias ou nunca ter de descarta-las, assim como todos os demais componentes do carro e conseguir realmente proteger o planeta.

    O passo de eletrificação considero estar na direção correta, o futuro será este mesmo, mas não estão vendendo a idéia corretamente, ou pelo menos alguns não conseguem enrolar para enfiar goela a baixo ...
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    A meu ver por hora o carro elétrico ainda é uma tecnologia engatinhando ( por mais que tenham surgido até antes do carro a combustão ) tem muio chão para se tornar realmente benéfico, entretanto vejo muito mais questões políticas por trás:

    1 - PETRÓLEO
    O petróleo sempre foi motivo de guerras e ainda é, ele controla toda a economia principalmente no Brasil onde todo bem passa ao menos por um caminhão, aumentou o diesel, aumenta tudo.
    Se quer parar um país e só cortar acesso ao petróleo, exemplo na greve dos caminhoneiros.
    Com carros elétricos, ao invés de ter de distribuir petróleo pelo país, você pode concentra-lo em locais estratégicos, como termelétricas, e disponibilizar à população a eletricidade que pode ser gerada de várias formas.
    De lavada acho que este é o maior motivo da correria para eletrificar, questões políticas de segurança.

    2 - VENDER MAIS CARROS TORNANDO OS ATUAIS OBSOLETOS
    Hoje quase todo mundo ( com condições financeiras mínimas necessárias ) tem carro, isso faz com que se comprem menos carro 0Km e atrapalhe o negócio. Mais que isso, só trocar o farol de quadrando para redondo e dizer que é modelo novo não funciona mais como antes.
    Como é que se convence alguém como eu que não liga para carro 0km, acha que ter uma central multimídia no meio do carro não faz diferença pois meu Smartphone faz a mesma coisa, que gosta de dirigir, assim um carro autônomo vai tirar um dos meus prazeres da vida, e que comprar um bem não é um objetivo de vida, que um bem só serve se ele lhe servir e não você viver trabalhando para servi-lo ?

    Fácil ! Mostrando que cada vez que ligo meu carro estrou destruindo o mundo e que meus filhos e netos não terão um planeta para viver por minha culpa, mas que tudo se resolverá se eu comprar um carro elétrico ( mesmo que as baterias contaminem toda água e que ainda precise extrair minério para produzir este carro assim como os à combustão ).

    3- FACILITAR OBSOLESCÊNCIA E ROTATIVIDADE DA FROTA
    Um fusca hoje funciona tão bem quanto quando foi inventado, um carro elétrico e inteligente será como os celulares, vai ficar atrasado, desatualizado à um ponto que mesmo que eu o adore não possa utiliza-lo por estar desatualizado na ultima versão do android auto, do gestões de direção automático que não pode mais atualizar os mapas de GPS e medidas de segurança etc ...
    Isso garante que acabe esta história de carro rodando 20 anos na mão de caras como eu e diversas outras pessoas não contribuindo para o giro da economia.

    Isso para mim é claro.

    "A mas é o futuro, você está ultrapassado, o fusca não tem conforto nenhum, não tem segurança" sim exato, e eu e muita gente gosta de ser ultrapassado, eu não vou morrer se meu Smartphone quebrar a tela e precisar de 3 dias para ser reparado a ponto de eu preferir comprar outro para não ter de esperar senão vou perder as mensagem do meu whatsapp ou sei lá o que surgir no futuro.
    Se eu quero ver uma mensagem de alguém e estou sem celular, porquê não passar na casa dele e visitar ? "A mas tem COVID", ta ficamos 4 m um do outro...
    So é útil a tecnologia que me serve, não a que eu preciso viver para servir.

    Mas não quer dizer que no futuro, consigamos tecnologias para reaproveitar 100 % dos restos das baterias ou nunca ter de descarta-las, assim como todos os demais componentes do carro e conseguir realmente proteger o planeta.

    O passo de eletrificação considero estar na direção correta, o futuro será este mesmo, mas não estão vendendo a idéia corretamente, ou pelo menos alguns não conseguem enrolar para enfiar goela a baixo ...
    Interessante sua análise, Luiz.
    Realmente, é de se perguntar se os carros elétricos durarão 20 anos ou mais, como os movidos à combustão.
    Minha Full 2008 já está beirando os 250.000 Km´s rodados.
    Manutenção preventiva baixíssima.
    Quanto custará a manutenção de um elétrico para chegar até 100.000 Km´s ou mais?
    Será vantajoso?
    Ninguém fala na longevidade dos elétricos.
    Enfim, ótima análise.

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Interessante sua análise, Luiz.
    Realmente, é de se perguntar se os carros elétricos durarão 20 anos ou mais, como os movidos à combustão.
    Minha Full 2008 já está beirando os 250.000 Km´s rodados.
    Manutenção preventiva baixíssima.
    Quanto custará a manutenção de um elétrico para chegar até 100.000 Km´s ou mais?
    Será vantajoso?
    Ninguém fala na longevidade dos elétricos.
    Enfim, ótima análise.
    A experiência vem mostrando que, em qualquer projeto de veículo: quanto mais moderno, menor a longevidade.
    Quanto aos elétricos, é de se esperar que as primeiras gerações tenham bons projetos nesse quesito, já que essa tecnologia estará em fase de se firmar no mercado, por isso precisa ser convincente e passar segurança.
    A partir de determinado ponto, depois que tiver conquistado aceitação, entrará numa curva descendente de robustez, ficando cada vez menos duráveis e disfarçando isso com perfumaria de conforto/conveniência, tal como vem ocorrendo com o mercado de veículos a combustão.

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A experiência vem mostrando que, em qualquer projeto de veículo: quanto mais moderno, menor a longevidade.
    Quanto aos elétricos, é de se esperar que as primeiras gerações tenham bons projetos nesse quesito, já que essa tecnologia estará em fase de se firmar no mercado, por isso precisa ser convincente e passar segurança.
    A partir de determinado ponto, depois que tiver conquistado aceitação, entrará numa curva descendente de robustez, ficando cada vez menos duráveis e disfarçando isso com perfumaria de conforto/conveniência, tal como vem ocorrendo com o mercado de veículos a combustão.
    Entendi.
    Esperar para vêr.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Sem contar que no futuro e com esses elétricos, p ter alguns confortos o proprietário vai ter que pagar e depois vem a atualização, via net.
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A experiência vem mostrando que, em qualquer projeto de veículo: quanto mais moderno, menor a longevidade.
    Quanto aos elétricos, é de se esperar que as primeiras gerações tenham bons projetos nesse quesito, já que essa tecnologia estará em fase de se firmar no mercado, por isso precisa ser convincente e passar segurança.
    A partir de determinado ponto, depois que tiver conquistado aceitação, entrará numa curva descendente de robustez, ficando cada vez menos duráveis e disfarçando isso com perfumaria de conforto/conveniência, tal como vem ocorrendo com o mercado de veículos a combustão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #20
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #21
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Muitas coisas não foram consideradas aqui. a produção de energia elétrica é mais limpa sim. tem que vir desde a produção, fabricação dos carros até o processo de recarga. no final das contas a energia eletrica será bem mais verde.

  • #23
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    ONS indica que aumento de demanda pode levar a esgotamento de energia em novembro - Economia - Estadão (estadao.com.br)

    Isso porque ainda não tem carro elétrico rodando de verdade ... tinha expandir e muito os meios de geração de energia, e o Brasil vem fazendo isso ultimamente por meio de termelétricas em sua maioria e não em eólica, hidrelétrica etc...

    Sem grande investimento e geração de energia ( preferencialmente sem ser termelétrica que troca 6 por meia dúzia ) terá um colapso.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #24
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2018, 11:35
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 21/12/2017, 08:23
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2015, 11:14
    4. Respostas: 28
      Última resposta: 05/03/2014, 10:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade