Esse flagrante será visto constantemente nas estradas por aí.:putz:
Anexo 578357
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Esse flagrante será visto constantemente nas estradas por aí.:putz:
Anexo 578357
Aí eles vão fabricar milhões de carros elétricos(exaurindo muito dos recursos naturais do planeta). Logo depois, surgirá outra tecnologia e vão tudo pro lixo também. Exemplo disso foi quando inventaram as TVs e monitores de PCs em tela plana e fina. Os bilhões desses equipamentos fabricados em tubo, simplesmente sumiram e foram jogados no lixo.
:arrow:Ou seja:
Elétricos não tem futuro descente, já hibridos já estão tendo bom futuro...! :concordo:
Chamem a Nasa: mecânicos põem motor a diesel e tração 4x4 em Tesla detonado.
"Uma troca de conjunto mecânico chamou a atenção recentemente. Depois de colocar um motor V8 em um Tesla Model S, o canal do YouTube Rich Rebuilds, resolveu ir além e instalou um motor de caminhão em um Tesla Model 3 - o sedã 100% elétrico havia ido para o ferro-velho após um acidente. A unidade a diesel é uma 4BT Cummins com transmissão manual. Ela tem 165 cv de potência e 36,6 kgfm de torque."
Mecanicos poem motor a diesel e tracao 4x4 em Tesla detonado
Building The World's First Six Wheeled Tesla - YouTube
Estou pesquisando conversão para elétrico!
Como bom Jeepeiro fiquei tentado a comprar peças de empilhadeiras no desmanche/ferro velho e montar algo funcional motor de 7 cv com 5 ou 6 baterias tracionárias de 120 ah!
Até que funcionaria, conseguiria uma autonomia de 80km, motor interessante com manutenção escovas e rolamento, quase zéro, baterias uns 10 anos.
Pesquisando melhor já encontrei uns motores trifásicos sem escovas, com pico de potencia de 120 cv e 24 kgfm de torque, e ainda por cima mais economicos que o motor de empilhadeira. Ficaria muito bom de andar!
Falando em baterias:- a Tesla já possui baterias com durabilidade de mais de 1milhão de milhas.
Acho que estas baterias devem durar mais que Hilux, talves ultrapasse a vida de muita Band!
Enfim não é nossa realidade ainda!
Cada vez que adquiro conhecimento, pego mais gosto! A idéia de conversão, até mesmo para o Jeep! Ou um esquema Hibrido mantendo o motor original. Já imaginei ser possível adicionar sistema elétrico mais leve com até 4 baterias, suficiente para rodar com um Cj3A até 40km, Poderia ser veículo de uso diário e quando ultrapassa a autonomia vai na gasolina. Acho que ficaria até mais confiável.
Vamos ver o que o futuro próximo vai nos reservar em relação ao preço dos componentes e a facilidade em obter a regularização.
Acho que hibrido da maneira como pretendo montar, "passa" pela fiscalização com a documentação como está!
Caminhao eletrico pode funcionar como hidreletrica?
Anexo 578773Anexo 578774
??? ... Alguém comenta? :pensativo:
Nova fabrica da Nissan vai desenvolver baterias de estado solido
"Na avaliação da empresa, as baterias solid state podem ter um preço reduzido para 75 dólares por kWh no ano fiscal de 2028 e posteriormente para 65 dólares por kWh, fazendo com que os veículos elétricos estejam no mesmo nível de custos dos veículos movidos à gasolina."
Eu acredito que as primeiras gerações de carros elétricos serão projetados para ter durabilidade e confiabilidade, até criarem uma boa reputação e aceitação no mercado. Depois de atingir alto volume de vendas, as fabricas iniciarão o barateamento dos projetos, para aumentarem seus lucros, e as próximas gerações terão a qualidade dos componentes gradativamente reduzida.
Pode valer à pena comprar determinados modelos e conservá-los por longo período de vida útil, tal como ocorreu com a primeira geração de pickups diesel nacionais (F1000, D20, Band...)