x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1

    Consulta pública para acabar com a proibição do uso de diesel em automóveis.




    Desde 2015 o senado federal abriu uma consulta pública para debater o fim da proibição do uso de óleo diesel por veículos de pequeno porte porém em quase dois anos depois de aberta essa consulta Consulta Publica - PDS 84/2015 :: Portal e-Cidadania - Senado Federal até a data de hoje 31/03/2018 essa proposta recebeu menos de 1.000 votos, eu achei muito poucos votos pela relevância desse assunto na vida de todos os brasileiros principalmente quando comparado a votação de uma outra consulta pública recém aberta para conceder uma condecoração honrosa a vereador Marielle Franco a qual em menos de 15 dias já recebeu 10.000 votos entre pró e contra. PRS 7/2018Institui o Diploma de Direitos Humanos Marielle Franco e dá outras providências.

    Quem for a favor do fim dessa restrição ao diesel é só entrar na página do senado e votar.
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica do título do tópico

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Não vejo necessidade disto. Muitos países já possuem planos de finalizar veículos à Diesel. Já passou do tempo. Os motores de ciclo otto turbos possuem mesmo rendimento e economia.

    O que deve ser incentivado é o uso de Híbridos e elétricos. Bem menos poluentes
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Não discordo mas acho que o Sr. esqueceu que o nosso país é no mínimo 30 anos atrasado em relação aos países desenvolvidos e sendo assim enquanto o híbrido não chega até nós eu acho que a permissão do uso do diesel nos traria grandes vantagens.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Não vejo necessidade disto. Muitos países já possuem planos de finalizar veículos à Diesel. Já passou do tempo. Os motores de ciclo otto turbos possuem mesmo rendimento e economia.

    O que deve ser incentivado é o uso de Híbridos e elétricos. Bem menos poluentes
    Concordo plenamente. Os malefícios causados pela fumaça do diesel é bem maior do que o da dupla etanol gasolina. Vamos pensar na saúde das nossas crianças, dos idosos e dos demais. Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Imagino que o seu troller é movido a gasolina ou alcool.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo plenamente. Os malefícios causados pela fumaça do diesel é bem maior do que o da dupla etanol gasolina. Vamos pensar na saúde das nossas crianças, dos idosos e dos demais. Abs

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Imagino que o seu troller é movido a gasolina ou alcool.
    O meu Troller tá parado há vários meses, portanto polui menos do que qualquer veículo flex. Já faz um tempinho que eu tô pensando em me desfazer do Troller pensando justamente nessa questão ambiental. Ficar pagando IPVA, seguro , etc, sem usar o carro é "shoda'. Meu próximo vai ser um híbrido. Tô de olho num Prius usado. Vamos ver se o meu sonho será realizado. Os totalmente elétricos também já estão a caminho. É só uma questão de tempo.
    p.s. outra coisa. Comprei o meu bugão há 10 anos, sendo que na época não se pensava como agora. Outra época, outros tempos.
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Já faz um tempinho que eu tô pensando em me desfazer do Troller... Meu próximo vai ser um híbrido. Tô de olho num Prius usado... Outra época, outros tempos.
    Vai deixar de ser VOVÔ DO "TROLLER" pra ser VOVÔ DO "PRIUS"?
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Vai deixar de ser VOVÔ DO "TROLLER" pra ser VOVÔ DO "PRIUS"?
    Aí eu saio do fórum e deixo vocês em paz, pois o Prius não é 4x4. Na pior da hipóteses vou de Vovôrolla mesmo. . Vovô do Troller vai ficar "in memoriam". Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pois é chará. Estou indo no sentido inverso. Vendi meu Troller que era igual ao seu e comprei um antigo furgão Agrale com motor diesel MWM 229 - projetado numa época em que as coisas eram feitas para durar décadas em trabalhos pesados, porém sem nenhum compromisso em relação a emissões.

    Quanto à liberação do diesel para carros de passeio eu sou contra. Não por motivos ambientais, mas por não confiar nas políticas publicas do país.
    Na época em que o diesel era restrito ao transporte de cargas (além do uso agrícola e marítimo), seu preço era subsidiado pelo governo e esse subsídio foi sendo retirado gradativamente, à medida em que caminhonetes e SUVs a diesel foram virando moda no Brasil. Muitos dirão que uma coisa não tem relação com a outra, mas na minha experiência, quanto mais uma coisa se populariza, ou se desprofissionaliza, mais se torna objeto de exploração por parte do governo.
    Hoje temos que arcar com o ônus de utilizar um diesel de baixa lubricidade e pouca longevidade em motores com a vida útil cada vez mais reduzida por dispositivos de controle de emissões como EGR, DPF, catalizadores, e um monte de outras coisas que tornam o motor frágil e encarece a manutenção.
    Só para efeito de comparação com um segmento mais profissional, o diesel marítimo tem 5000 (cinco mil) PPM de enxofre e não sofre adição de biodiesel. Por ser um setor mais sério que o automobilismo (rebaixado a "coisa de povão"), as máquinas tem que ter durabilidade e o combustível não pode se estragar depois de 2 meses parado no tanque.

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Aí eu saio do fórum e deixo vocês em paz, pois o Prius não é 4x4. Na pior da hipóteses vou de Vovôrolla mesmo. . Vovô do Troller vai ficar "in memoriam". Abs
    Caro VOVÔ.

    "Se quiser" venda seu Troller, troque o motor dele de Diesel para Gasolina ou Etanol, mude seu apelido, mas nunca deixe de participar e compartilhar seus importantes conhecimentos conosco aqui no Fórum 4x4 Brasil.
    Aliás, os veículos são importantes!
    Evidente que sim!
    Mas nunca nos esqueçamos também que, além do assunto 4x4 e Off Road, o Fórum 4x4 Brasil é feito de pessoas, por pessoas, e para pessoas!

    -toyota-prius-4x4.jpg-toyota-prius-4x4...jpg

    Imagens Anexas -toyota-prius-4x4..jpg 
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro VOVÔ.

    "Se quiser" venda seu Troller, troque o motor dele de Diesel para Gasolina ou Etanol, mude seu apelido, mas nunca deixe de participar e compartilhar seus importantes conhecimentos conosco aqui no Fórum 4x4 Brasil.
    Aliás, os veículos são importantes!
    Evidente que sim!
    Mas nunca nos esqueçamos também que, além do assunto 4x4 e Off Road, o Fórum 4x4 Brasil é feito de pessoas, por pessoas, e para pessoas!

    -toyota-prius-4x4.jpg-toyota-prius-4x4..jpg



    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Xibiu. Vamos devagar mas prá frente, pois quem fica parado é poste. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quando acabar o diesel da defender.
      Por mistura no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/09/2011, 10:48
    2. Proibição de Importar 4X4 Diesel
      Por Homero Nepomuceno Duarte no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2009, 13:05
    3. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade