x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Câmbio CVT x rebocar trailer e barcos




    Prezados

    Estou com q dúvida q aflige vários pescadores e campistas (no mundo inteiro) q puxam o barco em cima de carretas-reboque.

    Vc compra o carro que desejava e então descobre que o manual de instruções da montadora não recomenda o reboque de qualquer coisa que seja. (atenção para as palavra usadas: "não recomenda', embora alguns textos digam que não foi projetado para isso, etc)

    A partir dessas previsões do manual, comum em Corollas, civics e etc em várias partes do mundo, surge a dúvida do usuário..-'pq não posso rebocar meu barco ou trailer?"

    A resposta tecnica mais comum na internet ( muito convincente , na minha opinião,) é que o câmbio automático tipo CVT não suporta o árrasto causado pelo reboque, o que pode levar a aquecimento do óleo, desgaste de peças e quebra, com uma conta enorme para se pagar.

    A partir disso as discussões, tanto no EUA quanto Europa, seguem vários ramos:

    _ uns dizem q se o reboque for leve vai ser o mesmo q levar uns gordos dentro d carro ( ao q outros respondem que o árrasto causado por passageiro não é do mesmo tipo que causado por reboque)

    -Outros dizem q sempre levaram e não deu nada. (Ao q outros respondem que eventualmente vai dar m e vai sair caro..)

    - outros dizem que se trata de uma manobra jurídica do fabricante, uma vez q uma parcela considerável de acidentes são causados por reboques e,.portanto, quanto mais reservas a fabricante colocar entre ela e a possibilidade de um acidente, menor a possibilidade de ser envolvida em disputas judiciais em Países especialmente litigiosos, como eua (Tipo..eu avisei, não tenho nada a ver com isso).

    -outros falam q tem algo errado nessa estória, já que cada vez mais carros adotam o câmbio CVT e não faria sentido produzir veículos cujo modelo manual é capaz de rebocar mas o modelo CVT não é. (Algo do tipo: e Quando todos forem CVT? Não vai haver mais como rebocar?)

    Entre idas e vindas , a guerra de opiniões continua sem conclusão a vista e sem manifestação técnica das montadoras

    Assim ,, alguns dizem q se montadora não recomenda, não vao fazer e pronto.

    Outros dizem que é balela da montadora e rebocam assim mesmo.

    E outros avisam q sabem de gente que quebrou rebocando e custou caro.


    ------------

    Diante de tal balbúrdia, fico perdido.

    Ninguém conclui nada e como não tenho dinheiro para um segundo carro, fico morrendo de medo de quebrar o meu e acabo não instalando um reboque.

    Lendo sobre o assunto , achei uma discussão interessante, em q sujeito jogou a seguinte bomba no poço:

    "Ok, o manual do eua e outros países x (como Brasil) diz que não pode( ou não se recomenda) rebocar nada...

    APESAR DISTO, o carro x (corolla no meu caso) sai de fabrica já com os ressaltos na chaparia prontos para receber o reboque,,

    E ALEM DISSO o mesmo carro é vendido em outros países, como Austrália e nova Zelândia, com a especificação de quanto peso ele pode rebocar , e a fabrica aínda separa, no próprio manual , essa capacidade em 2 valores: um para reboque com freio e outro para reboques sem freio."

    -------

    A vista de tal argumento, alguém como eu, QUE QUER ACREDITAR na possibilidade de rebocar seu barquinho sem prejuízo, acaba pensando que talvez seja mesmo tudo uma armação jurídica ou algo assim , pois pq num país pode e no outro não, se é o mesmo carro?

    Contudo, não obstante, todavia, ao mesmo tempo me falta a coragem de ligar o F e botar meu reboque, pois tenho medo de lá na frente eu é que possa me F..

    -- persistindo a dúvida cruel, recorro a ajuda dos colegas, na esperança de conseguir receber alguma luz, que se não resolver meu problema, ao menos me coloque na direção de como estudar mais para resolvê-lo

    ( ou aceitar q não tem Solução e assim alcançar a paz de espírito da aceitação de meu destino cruel.)

    Alguém opina sobre o assunto?

    Agradeço

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Jogando lenha na fogueira







    Brasil-diz que Não pode rebocar



    https://www.google.com.br/url?sa=t&s...Ii4mMiRWV7To4v



    Vide pág 173
    A Toyota não recomenda o reboque de um trailer com este veí-
    culo. A Toyota não recomenda a instalação de um engate para
    trailer ou de um bagageiro para cadeira de rodas, scooter, bici-
    cleta, etc. que utilize um engate para trailer. O seu veículo não
    foi desenvolvido para rebocamento de trailer ou para o uso de
    bagageiros montados em engate para trailer



    ------


    EUA - diz que não pode rebocar


    http://www.toyota.com/t3Portal/docum...html?locale=en



    Vide Pág 169
    Toyota does not recommend towing a trailer with your vehicle.
    Toyota also does not recommend the installation of a tow hitch
    or the use of a tow hitch carrier for a wheelchair, scooter, bicy-
    cle, etc. Your vehicle is not designed for trailer towing or for the
    use of tow hitch mounted carriers.


    -------
    Nova Zelândia- diz q pode rebocar


    https://www.toyota.co.nz/our-range/c...ifications/gx/



    Vide:
    Towing capacity -: unbraked/braked: 450kg/1300kg



    ----*
    Australia= diz pode rebocar



    https://www.toyota.com.au/corolla/sp...t-sedan-manual



    Vide:
    - Gross trailer weight braked * (kg)1300- Gross trailer weight unbraked * (kg)450

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Vish.
    Ninguém arrisca?
    Será q essa dúvida também aflige os colegas aqui do fórum??
    Estou perdido q nem cego em tiroteio.
    Rs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    São José/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, vi seu post, tenho uma fielder 2005 cambio automatico e reboco um trailer de 1400 kg com freios, faz 3 anos e pelo menos uma vez por mes saio com o trailer. até agora nao tive problema algum, inclusive fui a argentina faz 15 dias, rodei ida e volta 1700 km. lembrando que meu carro é automatico , mas não é cvt.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como rebocar ?
      Por Epiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/02/2024, 18:44
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 15/02/2020, 19:00
    3. L200 Para Rebocar um Trailer
      Por Tree Weasels no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2015, 21:16
    4. Rebocar jeep com TR4
      Por FranciscoGualdi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/01/2013, 20:35
    5. Trailer
      Por Cirdan no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2011, 10:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade