x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb caracteristicas do motor diesel 4203




    Ola gostaria de saber se este motor que o jipe equipou é o mesmo usado nos tratores 65x massey fergusson o 4203? Poderia ele ser turbinado?

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    4203 é da linha Massey sim.

    Eu não arriscaria turbinar por ser um motor muito antigo, já vi vários desses com vazamento na junta do cabeçote pelo fato do bloco estar com as roscas danificadas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Talking

    ok obrigado.Me diga uma coisa entao, qual motor, desses na faixa de 60 hp agricola a diesel que poderia ser turbinado que voce me recomendaria.Quando digo turbinar me refiro por algo em torno de 0,5 kilos só digamos para dar uma melhorada no andar e na economia.Bem pergunto de novo entao se eu pegar esse motor 4203 e por 0,5 ainda assim teria aquele problema de junta que voce me falou ou acreditaria que nao.Se sim me diga se souber algum motor diferente entao nestes padroes para turbinar entao.Muito obrigado meu amigo.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    mais uma perguntinha. Eu li alguma coisa por ai dizendo que poderia trocar do motor 4203, virabrequim, pistoes, aneis, etc com os dos motores maxion ou q20b se nao me engano.Isto é verdade?.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    ok obrigado.Me diga uma coisa entao, qual motor, desses na faixa de 60 hp agricola a diesel que poderia ser turbinado que voce me recomendaria.Quando digo turbinar me refiro por algo em torno de 0,5 kilos só digamos para dar uma melhorada no andar e na economia.Bem pergunto de novo entao se eu pegar esse motor 4203 e por 0,5 ainda assim teria aquele problema de junta que voce me falou ou acreditaria que nao.Se sim me diga se souber algum motor diferente entao nestes padroes para turbinar entao.Muito obrigado meu amigo.
    O problema que falei ocorre no 4203 aspirado, portanto se turbinar pode piorar devido ao aumento de pressão na câmara de combustão.

    Pra mim não vale a pena investir nesses motores por serem muito antigos, mas um que eu já vi turbinado e é mais resistente que o perkins foi o MWM 229 de 3 cilindros, porém é um motor bem mais pesado.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    mais uma perguntinha. Eu li alguma coisa por ai dizendo que poderia trocar do motor 4203, virabrequim, pistoes, aneis, etc com os dos motores maxion ou q20b se nao me engano.Isto é verdade?.
    Não é verdade porque as peças são totalmente incompatíveis.

    Trabalhei 20 anos com retífica de motores, fizemos vários 3152/4203/6305, também Q20B, 4236 e S4. Conheço bem como são por dentro.

    Você pretende adaptar esse motor num Jeep ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    ok obrigado na verdade penso em adaptar algum motor desses na ford ranger 2001.Mais uma pergunta sera que caberia um motor maxion s4t nela?

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    ok obrigado na verdade penso em adaptar algum motor desses na ford ranger 2001.Mais uma pergunta sera que caberia um motor maxion s4t nela?
    S4 é muito grande e muito pesado pra estrutura da ranger, o ideal seria um MWM SPRINT que saiu na s10 antiga (até 2011) e no troller até 2005.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    ok meu amigo obrigado pela resposta.A proposito ouvi dizer que existe esse motor 4203 veicular e agricola.É verdade?, oque muda entre os dois ?regulagem de bomba ? alguma coisa neste tipo?

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Danielzao2 Ver Post
    ok meu amigo obrigado pela resposta.A proposito ouvi dizer que existe esse motor 4203 veicular e agricola.É verdade?, oque muda entre os dois ?regulagem de bomba ? alguma coisa neste tipo?
    Desconheço aplicação veicular, até hoje só vi em tratores e estacionários (grupo gerador, bomba dágua etc).

    A diferença principal entre o modelo mais antigo e os últimos é o sistema de injeção, inicialmente indireta e posteriormente direta.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Batatais/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Question

    ahh ok muito obrigado.Como faria para diferenciar visualmente este motor com injecao direta e indireta?Voce por acaso saberia?obrigado
    4X4 Brasil

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    As diferenças são várias, principalmente nos componentes internos, mas uma forma simples de identificar externamente é essa:

    Injeção direta: furação de fixação dos bicos na transversal


    Injeção indireta: furação de fixação dos bicos na longitudinal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Características do motor VW 1.9 TDI
      Por AdrianoJPX no fórum JPX
      Respostas: 152
      Última resposta: 17/08/2020, 12:03
    2. Motor perkins, mod. 4203
      Por Lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/06/2015, 14:16
    3. motor perkins 4203
      Por dirlei gomes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2014, 22:38
    4. MOTOR PERKINS 4203
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/05/2006, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade