x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    PORTAR ARMA BRANCA (FACÃO,FACA, CANIVETE,etc...) poderá ser crime.




    Boa tarde pessoal. De acordo com o projeto de lei abaixo, portar armas brancas poderá ser crime. Para quem faz trilhas, principalmente em áreas de mata, vai ser um problema. Qual a opinião dos senhores? Abs.

    CCJ do Senado aprova projeto que criminaliza porte de arma branca | Politica | G1

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Segundo o texto do projeto, será definido como crime, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a "finalidade de praticar crime".
    Portanto pelo que entendi e o que se lê na matéria do link acima, se alguém for pego com um facão, faca, canivete, estilete, tesourão de cortar grama, bisturi, tesourinha de cortar unha encravada,... basta o cidadão de bem, dizer que "não" será para a prática de crime, e o bandido inventar uma "desculpa" qualquer, e que convença a autoridade policial, que ficará tudo bem.
    Na verdade mesmo, na minha opinião caro Vovô do Troller, acho que tem político com bem pouco o que fazer em Brasília...!!!
    4X4 Brasil

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Segundo o texto do projeto, será definido como crime, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a "finalidade de praticar crime".
    Portanto pelo que entendi e o que se lê na matéria do link acima, se alguém for pego com um facão, faca, canivete, estilete, tesourão de cortar grama, bisturi, tesourinha de cortar unha encravada,... basta o cidadão dizer que "não" será para a prática de crime.
    Na verdade mesmo, na minha opinião caro Vovô do Troller, acho que tem político com bem pouco o que fazer em Brasília...!!!
    Também acho Xibiu, e entendi dessa forma, mas caso seja aprovada, ainda vai ser regulamentada e estabelecido como e quando poderá ser portada. Como de cabeça de político só sai m........., acredito que ainda é prematuro para sabermos o que realmente vai ser sacramentado.
    4X4 Brasil

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Sempre carrego nos veículos algumas ferramentas básicas e um canivete, mas a partir de agora, irei levar comigo também um pedaço de fumo de corda, aí direi que o canivete é para desfiar o fumo e pitar cigarro de "paieiro", aliás, levar fumo, já é o que o brasileiro mais tá levando ultimamente....!

    -cortando-fumo.jpg
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Certa vez, durante uma viagem, conversando com um Policial Militar sobre essa questão de faca / facão / canivete em carro, falei da necessidade de ter as vezes no jipe, ele me disse que o que eles olham muito, é se o objeto está ao alcance das mãos quando o motorista tá dirigindo, se tiver bem acomodado no porta malas por exemplo, ele disse que é tranquilo, já que não configura como "finalidade de praticar crime". Claro que isso foi antes desse projeto de lei e ele falou da questão do bom senso de quem aborda né, que é sempre fundamental. Eu vários vezes levo materiais de camping com faca e ou canivete junto, mas tudo dentro de uma caixa e enrolado num pano, no porta malas. Agora o jipe já tá tão fora da lei, que até chegarem no canivete já fui preso a muito tempo... hehehehehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Sempre carrego nos veículos algumas ferramentas básicas e um canivete, mas a partir de agora, irei levar comigo também um pedaço de fumo de corda, aí direi que o canivete é para desfiar o fumo e pitar cigarro de "paieiro", aliás, levar fumo, já é o que o brasileiro mais tá levando ultimamente....!

    -cortando-fumo.jpg
    Boa tática Xibiu. Como além do canivete eu também levo um facão, vou carregar no carro além do fumo, um pedaço de cana de açúcar e um coco verde. Qualquer coisa eu falo que o facão é para cortar a cana e o coco. Assim eu tô coberto. Abs

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Certa vez, durante uma viagem, conversando com um Policial Militar sobre essa questão de faca / facão / canivete em carro, falei da necessidade de ter as vezes no jipe, ele me disse que o que eles olham muito, é se o objeto está ao alcance das mãos quando o motorista tá dirigindo, se tiver bem acomodado no porta malas por exemplo, ele disse que é tranquilo, já que não configura como "finalidade de praticar crime". Claro que isso foi antes desse projeto de lei e ele falou da questão do bom senso de quem aborda né, que é sempre fundamental. Eu vários vezes levo materiais de camping com faca e ou canivete junto, mas tudo dentro de uma caixa e enrolado num pano, no porta malas. Agora o jipe já tá tão fora da lei, que até chegarem no canivete já fui preso a muito tempo... hehehehehehe

    abs!
    Pois é . Tá cada vez mais difícil ter jipe. Já não chegava a vistoria, agora essa.É pra acabar.....Como eu já tô velho vou largar mão do Troller e partir para um SUV tipo Kids da Renault, rsrs...

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pois é . Tá cada vez mais difícil ter jipe. Já não chegava a vistoria, agora essa.É pra acabar.....Como eu já tô velho vou largar mão do Troller e partir para um SUV tipo Kids da Renault, rsrs...
    Ops....Errei o nome do mini SUV. É KWID e não Kids. Abs

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Ops....Errei o nome do mini SUV. É KWID e não Kids. Abs
    Deve ser porque é ele é para "Kids"... hahahaha

    "a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos seus brinquedos"

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Deve ser porque é ele é para "Kids"... hahahaha

    "a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos seus brinquedos"

    abs!
    Kkkkkk. Vou trocar um brinquedinho grande, pesado e forte, por um pequeno,leve e fraco.Pelo menos o poliça não vai me parar alegrando alterações de características.Abs

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Deve ser porque é ele é para "Kids"... hahahaha

    "a diferença entre homens e meninos é o tamanho dos seus brinquedos"

    abs!
    Pois é, imaginem então o tamanho do canivete desse carinha aí...rsrsrsrsrsrsrrss

    Gigante! A maior replica de um Jeep Willys Militar do mundo – Materia Incognita – Inovacao e Criatividade

  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Pois é, imaginem então o tamanho do canivete desse carinha aí...rsrsrsrsrsrsrrss

    Gigante! A maior replica de um Jeep Willys Militar do mundo – Materia Incognita – Inovacao e Criatividade
    Nuuuuuuuuuuuuu! Esses Sheik são loucos demais.. hahahahahaha

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Arma Coatings - Alguém conhece?
      Por Luciano SHAKALL no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2012, 09:32
    2. MULTA Crime ambiental.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/04/2012, 15:20
    3. O que ocorreu não foi acidente, foi crime
      Por p.peleje no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 270
      Última resposta: 11/08/2007, 19:45
    4. Vídeo - Jeep Arma de guerra
      Por CJ 60 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/02/2007, 22:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade