Estou "invadindo" o forum dos jipeiros para ver se alguém me da uma ajuda! possuo um maverick 4cc, e sei que alguns de vcs usam esse motor. Vou turbinar o dito cujo, fiz o motor inteiro novo, bloco, virabrequim, todo branzinamento, pistões, anéis, comando, balancins, tuchos etc... o motor ta tinindo mesmo, mas nada forjado, apenas mative a taxa original de 7,8:1. Minha duvida é a seguinte: Qual pressão maxima na turbina que esse motor aguenta (usando alcool e taxa original)? Aki em Curitiba vejo mtos chevettes com esse motor turbinado, mas a maioria de arrancada, forjado, usam entre 2.5bar e 3bar + nitro. Varios preparadores me disseram que da pra encher até 2kg nesse motor sem problemas, usando alcool e a taxa original, cheguei a ver um chevette com esse motor original sem ser forjado, andando com 2,4kg no booster, e o dono do carro me disse que usava essa pressão a 4 anos e nunca teve problema, mas mesmo assim ainda fico meio cabrero de por tanta pressão já que gastei mto no meu motor.
Se alguém tem esse motor turbinado e puder me dar uma opinião agradeço!