Só de curiosidade, vejam o saiu publicado na matéria Quem é quem, da edição deste mês da revista 4 Rodas (página 147).
Essa matéria refere-se ao percentual de vendas de alguns veículos que possuem o mesmo nome, mas com versões totalmente diferentes, e que no ranking de vendas da Fenabrave aparecem com as vendas unificadas.
Baseado no levantamento de vendas no primeiro trimestre deste ano, feito pela consultoria Jato Dynamics a pedido da revista 4 Rodas, a matéria cita o seguinte:
"...Na Mitsubishi é mais complicado. A linha Pajero é formada por quatro carrocerias diferentes. O campeão de vendas é o TR4 (59,9% do mix), seguido pelo Sport (21,3%), que utiliza chassi de longarinas, derivado da antiga L200. Há ainda o Dakar (7,8%), que usa a mesma estrutura mas com design mais moderno, e o Pajero Full (11%), um SUV importado do Japão com chassi monobloco. Na picape L200, a situação é mais equilibrada, com 55,6% das versões para a versão antiga e 44,4% para a nova Triton."
Com base na tabela da Fenabrave de veículos off-road 4x4 emplacados em 2010 (até 13/06/10), que segue anexa, e levando em conta tão somente os modelos da mesma faixa de preço, percebe-se que o Mitsubishi Pajero Full é o líder de vendas nessa categoria, com 948 unidades vendidas neste ano, seguido de Land Rover Discovery 4 (583 unidades), Nissan Pathfinder (140 unidades) e Toyota Land Cruiser Prado (24 unidades). Segundo a 4 Rodas (publicado em Pagina nao encontrada | Quatro Rodas), a versão diesel do Pajero Full responde por 70% das vendas.
No segmento médio, os lideres de vendas são: Toyota Hylux SW4 (3.059 unidades), Mitsubishi Pajero Sport (1.836 unidades), Land Rover Freelander (1.098 unidades) e Mitsubishi Pajero Dakar (672 unidades).
Mas não é tão fácil levantar os líderes de vendas em cada segmento, pois existe uma profusão de modelos e versões de off-road, SUV, crossover, etc. E a própria tabela da Fenabrave às vezes não ajuda muito.
Emplacamentos até o dia 12 abrangendo TODAS as picapes médias do mercado, sem usar nenhuma tentativa de manipulação ocultando modelos para atingir qualquer conclusão tendenciosa. Tabela completa da categoria sem omissões, e com os devidos destaques.
Frontier e Triton crescendo, a primeira de forma muito significativa, o restante despencando em crescimento médio diário.
Vamos ver como está a atualização dos emplacamentos até ontem de todas as picapes médias, com lista completa e honesta, afinal, donos de Titano, Amarok e Frontier também merecem respeito e informação completa.
Nissan Frontier continua com um fortíssimo crescimento de emplacamentos, apesar de todo esforço inútil dos haters em tentar desmerecê-la. Mitsubishi Triton também apresenta um bom crescimento. Parabéns donos de Triton.
As outras despencaram no ritmo de crescimento.
Como mostro e provo, segue o link: https://www.car.blog.br/2025/02/carros-mais-vendidos-no-brasil-em_14.html
Vamos ver como está a atualização dos emplacamentos até ontem de todas as picapes médias, com lista completa e honesta, afinal, donos de Titano, Amarok e Frontier também merecem respeito e informação completa.
O mais engraçado é que quando a L200 estava abaixo da Frontier no dia 7, a linha de corte das "relevantes" parava na S10, foi só a L200 passar a Frontier que a lista mudou. A Nissan é tão irrelevante que passa o dia caçando noticias relacionadas e ela (nível revista de fofoca), para postar aqui no forum, e conteúdo do carro dele quase não posta. Vai entender os traumas de cada um.
O mais engraçado é que quando a L200 estava abaixo da Frontier no dia 7, a linha de corte das "relevantes" parava na S10, foi só a L200 passar a Frontier que a lista mudou. A Nissan é tão irrelevante que passa o dia caçando noticias relacionadas e ela (nível revista de fofoca), para postar aqui no forum, e conteúdo do carro dele quase não posta. Vai entender os traumas de cada um.
Todo mundo já percebeu isso. Não se trata de tentar achar qualquer coisa de vantagem nas que eles têm, mas de apenas tentar desprestigiar a Frontier, por isso essa apelação.
O resultado disso é esse mesmo que você comentou, vergonha atrás de vergonha, clara intenção de manipulação de informação, tópicos de seus modelos abandonados, solidão já que causaram o banimento de vários colegas, críticas de todos até no grupo do modelos deles (viram hoje? os caras estão indignados com eles ), e por aí vai... só colhem coisas ruins...
E a Frontier cada vez mais forte...
Vamos ver como está a atualização dos emplacamentos até ontem de todas as picapes médias, com lista completa e honesta, afinal, donos de Titano, Amarok e Frontier também merecem respeito e informação completa.
Nissan Frontier continua com um fortíssimo crescimento de emplacamentos, apesar de todo esforço inútil dos haters em tentar desmerecê-la. Mitsubishi Triton também apresenta um bom crescimento. Parabéns donos de Triton.
As outras despencaram no ritmo de crescimento.
Como mostro e provo, segue o link: https://www.car.blog.br/2025/02/carros-mais-vendidos-no-brasil-em_14.html
Muito interessante isso
Demonstração clara e didática sem muito o que precisar dizer. A Frontier vive surpreendendo. O Edumar antecipou esse movimento, eu lembro dele comentando isso em novembro.
O mais engraçado é que quando a L200 estava abaixo da Frontier no dia 7, a linha de corte das "relevantes" parava na S10, foi só a L200 passar a Frontier que a lista mudou. A Nissan é tão irrelevante que passa o dia caçando noticias relacionadas e ela (nível revista de fofoca), para postar aqui no forum, e conteúdo do carro dele quase não posta. Vai entender os traumas de cada um.
Que absurdo !
É uma coisa muito infantil, tem que ter mais amadurecimento. Somos todos amigos aqui, cada qual com a sua escolha e por seus motivos, que perseguição mais boba essa, e inútil também pois não trouxe qualquer benefício de verdade, aliás trouxe prejuízos para quem não agiu com mais maturidade emocional.