x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Wikipédia

Wikipédia

Pessoal, a Wikipédia em portugês não tem praticamente nada sobre off-road, desde os fabricantes (Willys, Engesa, CBT, Suzuki, etc) e modelos(Jeep, Samurai, F75, Rural) até as modalidades(Jeep Cross, Rock Crawling).
    Seria interessante se os freqüentadores do fórum levassem um pouco do conhecimento de alto nível que possuem para um público mais amplo. Criei alguns esboços de artigo sobre Jeep Willys. Faltam sobre os outros produtos da Willys Overland, da Engesa, CBT, JPX, DKW. Alguém se dispôe a contribuir?

Rodrigo Cesarini,

Muito bem lembrado, esta enciclopédia on-line só existe pela participação de pessoas ao redor do mundo que colaboram com a postagem de conteúdos; logo, se quiserem ver mais conteúdo sobre off-road, seria interessante vocês mesmo (usuários do fórum) ajudaram com a postagem de informações diversas sobre o mundo do off-road e 4x4.

Para se postar um conteúdo no site (Wikipedia), basta se registrar no mesmo.

Mas não se esqueçam de que aqui no fórum existe um sistema de artigos, onde vocês podem adicionar artigos e/ou tutoriais sobre off-road. Para quem não sabia, ae vai o link direto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/kb.php

Colaborem com a Wikipedia, mas antes colaborem aqui com o fórum claro.

Abraços.

Se qualquer um poe qualquer texto nesse Wikipedia, onde está a credibilidade do site?

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que a mesma de quem posta aqui no Fórum.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Na Wikipedia tem pessoas que revisam os textos de tempos em tempos(uma espécie de moderador ou coisa parecida), se o texto/verbete for alterado para algo que nao tem fundamento ou que contem informação errada/erronea, ou corrigem ou volta ao que era antes da atualização errada. E logico que essa correção pode demorar a ser feita, ou ser alterada por algum engraçadinho para induzir ao erro novamente.Agora como sabemos, em todo lugar tem os engraçadinhos.

Citação Postado originalmente por NeRo
    Acho que a mesma de quem posta aqui no Fórum.
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Na Wikipedia tem pessoas que revisam os textos de tempos em tempos(uma espécie de moderador ou coisa parecida), se o texto/verbete for alterado para algo que nao tem fundamento ou que contem informação errada/erronea, ou corrigem ou volta ao que era antes da atualização errada. E logico que essa correção pode demorar a ser feita, ou ser alterada por algum engraçadinho para induzir ao erro novamente.Agora como sabemos, em todo lugar tem os engraçadinhos.
    Logo, não tem credibilidade nenhuma! :P

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pois é Carlos... Eu conhecia mas admito que nunca me interessei muito.
    Andei caroçando por lá e lendo as regras. Até que é divertido. Se eu tiver alguma idéia brilhante talvez eu me cadastre.

Citação Postado originalmente por Ramone
    Logo, não tem credibilidade nenhuma! :P

Rodrigo... Sua idéia é falar do Jeep só no Brasil? Já viu que tem mais alguma coisa de Jeep por lá?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

NeRo, em inglês e sobre as viaturas americanas eu acho que já tem muita coisa, pensei em focar o Brasil mesmo. Acho que falta um pouco de memória do que nós já produzimos, a maioría aqui já descobriu que no atendimento ao cliente e na rede autorizada ninguém sabe que a Ford já fabricou Jeeps!
    Na Wikipédia não existe NADA sobre a Willys Overland, e o artigo Jeep Willys(rascunho) fui eu quem iniciou.
    Existe bastante coisa na internet, mas tudo muito disperso e incompleto.
    Isso sem falar nos Engesa, JPX, CBT, DKW...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem