x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Brasil/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Castrol e Samarco, e a nossa responsabilidade




    Galera,

    Só gostaria de deixar uma breve reflexão aqui sobre um assunto já bem batido: lama de Mariana.

    Como todos devem saber, a responsabilidade pelo acidente das barragens de lama (e por todas as consequências que se seguiram e ainda seguem) é da mineradora Samarco, cujos proprietários são a Vale e a petroleira BP.

    A BP tem um histórico de total desrespeito com o meio ambiente, foram eles, por exemplo, os responsáveis pelo enorme vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010, além de vazamentos menores no Canadá e no Texas. Historicamente em seus acidentes a BP se defende ferozmente até as últimas instâncias. Se por um lado, isso é um direito dela, por outro, convenhamos, não é o mais eticamente correto.

    Bom, razões para eu querer que meu dinheirinho fique beeeeeeeeem longe dos cofres dessa empresa não me faltam, e na minha cabeça, eu nunca havia consumido nada deles, então nunca me importei muito com isso. Acontece que com o acidente da Samarco eu voltei a ler algumas coisas sobre a BP e descobri que a Castrol, marca na qual sempre confiei, é de propriedade da BP, e pior, é um de seus principais e mais lucrativos negócios.

    Tem gente que não liga para isso, que diz que não tem nada a ver uma coisa com a outra, respeito essa opinião. Mas esse post é mais um registro pessoal, eu digo que, para mim, por mais que eu queira a saúde dos meus motores, eu parei com a Castrol. Um motor preservado não vale o sofrimento que essa empresa já causou e talvez ainda venha a causar para vida de muita gente inocente. Eu pretendo mudar de marca.

    Não quero ser ativista nem nada, não quero convencer ninguém, só expor meu olhar sobre os meus próprios hábitos de consumo, e a responsabilidade que eu acho que tenho sobre isso.

    Castrol e Samarco, e a nossa responsabilidade-2013.05.13.11.59.01sl3.jpg


    Bom, acho que "offtopic" é o lugar correto para eu deixar esse registro, mas se não for, me desculpem.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro colega Azeitona, boa tarde, comungo com vç em gênero, numero e grau, passei por Bento Rodrigues quando fiz a "estrada real", a falta de responsabilidade social dessa multinacional é inaceitável,abs.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por marcilio lemos de araujo Ver Post
    Caro colega Azeitona, boa tarde, comungo com vç em gênero, numero e grau, passei por Bento Rodrigues quando fiz a "estrada real", a falta de responsabilidade social dessa multinacional é inaceitável,abs.

    Também concordo com o comentário, mas os órgãos responsáveis pela fiscalização servem para que?

  • #4
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Acho bom discutirmos as responsabilidades das empresas e o ativismo quanto a isso, mas me parece que a sócia da Vale na Samarco é a mineradora australiana BHP e não a petrolífera BP.

  • #5
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Acho bom discutirmos as responsabilidades das empresas e o ativismo quanto a isso, mas me parece que a sócia da Vale na Samarco é a mineradora australiana BHP e não a petrolífera BP.
    Exato.

    http://www.bhpbilliton.com/investors...a-bhp-billiton
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #6
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Também concordo com o comentário, mas os órgãos responsáveis pela fiscalização servem para que?
    Válter,

    Esses caras não tem poder de nada, são uns coitados. Quem manda na Vale ? A Dilma e o PT.

    Quem vai querer fiscalizar e multar uma empresa comandada pela Presidência da República ? Qual o funcionário público que vai assinar isso (sua exoneração) ?

    A composição acionária das ações ordinárias da Vale (em 9/1/2016):

    BNDESPar - 6,41%
    Valepar - 53,5%

    Quem é a Valepar ? Basicamente, a PREVI e o BNDESPar, ou seja, tentáculos do governo.

    Estamos vivendo um tempo no País em que fazer o certo é a coisa errada, por isso, aplaudo os fiscais que provavelmente viram tudo e não fizeram nada. Tá certinho. Eu teria feito a mesmíssima coisa. Que se dane se morreu gente.

    O Brasil não é um País feito pra dar certo, do contrário, não haveria brasileiros aqui.

    Abraço !
    Neilson


  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Válter,

    Esses caras não tem poder de nada, são uns coitados. Quem manda na Vale ? A Dilma e o PT.

    Quem vai querer fiscalizar e multar uma empresa comandada pela Presidência da República ? Qual o funcionário público que vai assinar isso (sua exoneração) ?

    A composição acionária das ações ordinárias da Vale (em 9/1/2016):

    BNDESPar - 6,41%
    Valepar - 53,5%

    Quem é a Valepar ? Basicamente, a PREVI e o BNDESPar, ou seja, tentáculos do governo.

    Estamos vivendo um tempo no País em que fazer o certo é a coisa errada, por isso, aplaudo os fiscais que provavelmente viram tudo e não fizeram nada. Tá certinho. Eu teria feito a mesmíssima coisa. Que se dane se morreu gente.

    O Brasil não é um País feito pra dar certo, do contrário, não haveria brasileiros aqui.

    Abraço !
    Neilson
    Concordo plenamente. Infelizmente moramos aqui e temos que engolir. Abs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 33
      Última resposta: 26/08/2015, 10:43
    2. Castrol Magnatec 15W 40 X Castrol Tektion Global 15W 40
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2012, 21:57
    3. Castrol Magnatec R$ 23,90
      Por Syd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2008, 19:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade