x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Entrada
    27/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Transamazônica e o carro ideal...




    Amigos, recentemente um amigo, me convidou para realizar uma viagem pela transamazônica, e me surgiu uma dúvida... não tenho carro 4x4, e estava olhando algo até R$ 70.000,00... Vi bons usados por esse preço, mas vi um suzuki jimny novo sport por esse preço tb.... Ai vai a pergunta, vcs acham que na br230 um jimny conseguiria passar? ou acham que é um carro fraco para trilhas? vi vários videos na internet sobre a transamazônica e os mais diversos carros, e só achei um com um suzuki jimny nesse trecho... Sabe se existe manutenção ao longo do caminho caso um jimny quebre? Agradeço a ajuda!

  • #2

    Entrada
    27/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esqueci de comentar, sei que terei que fazer modificações no carro, tipo pneus e etc... com as devidas modificações o jimny aguenta a viagem? att.

  • #3
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Cara, morei entre 2010 e 2014 em Altamira-PA. Conheço a BR 230, de Marabá até Itaituba e a 163, de Santarém a Novo Progresso. Esses atoleiros que vc vê nos vídeos do youtube são em determinados locas e épocas do ano(jan-jul), onde geralmente quem atola são os caminhões, impedindo a passagem dos carros. Mas é só a chuva parar que tudo volta a rodar novamente. Carro, mesmo 4x2, dificilmente fica atolado pois o pessoal que ta parado na rodovia ajuda a empurrar. O que mais tem lá é fiat uno rodando nessa estrada. Metade do ano é só poeira. Eu só atolei uma vez nessa estrada, e foi na poeira. Pra ter uma idéia, essa foto do meu perfil é um pouco depois de Marabá, sentido Altamira, era janeiro, muita lama mas não atolei em momento algum. Um Jimny aguenta tranquilo a viagem, qualquer carro com a mnt em dia faz esse trecho, roda muito caminhão lá. Talvez seja melhor um veículo com manutenção mais conhecida pois se estragar esse Suzuki, vai ter que por no guincho.

  • #4

    Entrada
    27/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Amigo, então essa é minha maior dúvida... se você morou lá, vc sabe dizer qual a manutenção que existe lá em cima???? Qual o mais fácil?... To pensando além do jimny em uma tr4 4x4 ou em uma land defender 90 ou 110... Troller não acho que é carro e sim trator, pq é bem duro... mas tb ´uma opção...

  • #5

    Entrada
    27/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    vi alguns videos onde a galera fala em 200km de lama continua e atoleiros... estava pensando em percorrer uns 3.000 km... br fantasma e transamazônica (br 319 e br 230)

  • #6
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Quanto a estrada, se vc pegar o sentido norte sul, do mato grosso até Santarém(163) , não vai ter nada de novo, a estrada, boa parte dela de chão já está bem larga, floresta nem existe nas laterais, é corredor de soja pro porto de Santarém. Ali passa caminhão nove eixos direto, dificuldade quase zero, apesar da buraqueira, pedra e pontes de madeira. 200 km antes de Santarém começa o asfalto. Santarém é uma cidade que vale a pena conhecer, muito bonita. Todas as cidades ao longo do trecho possuem lojas de peças e mecânicas, os quais são muito bons em dar um jeito caso falte alguma coisa rsrsr. No sentido Leste-Oeste, de Marabá até Altamira, tem no máximo 200km de chão, transito de caminhões intenso também. O trecho de Altamira até Itaituba que é um pouco mais "largado" mas mesmo assim, tem uns pedaços de asfalto. O ideal seria vcs irem de Marabá até Humaitá, subindo até Manaus e descendo de balsa até Santarem, retornando então pela 163. Toda a estrada é habitada, se precisar de socorro não é tão difícil conseguir.
    Vc vê muita Mitsubishi na região norte, GM e Fiat. L200, tr4 é de mnt fácil por lá, não é necessário o 4x4, roda todo tipo de carro naquelas estradas. Caso vc for de julho a dezembro, nem barro vai pegar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2017
    Local
    Jequitinhonha/MG
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Engesa, Marruá ou Band, são os tops, seguido de Troller, minha opinião, Troller é a 2a opção

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Porque não pega um 4x4 mais antigo e robusto e investe em preparação ? como disseram uma Band ...engesa .... se procurar e capaz de achar algum bom , com peças mais robustas com inclusive conforto e so precisando de uma revisão .... sua preocupação com peça a band tem bastante mecanica mercedes que tem em muitos lugares , engesa tem muitas diesel e outras GM que tbem tem muita gente que mexe ...
    Tem outros veiculos ...mas depende do seu gosto ....assim como Hilux ...etc
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2017
    Local
    Jequitinhonha/MG
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    sendo que o motor Mercedes da Band, é o mesmo do Caminhão 608B e 709, sendo assim... motor com muitos caminhões usando na atualidade, fácil manutenção.
    uma coisa é motor Mercedes, outra é motor Mercedes de caminhões baratos que rodam muitas unidades.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transamazônica
      Por walter77 no fórum Planejamento
      Respostas: 42
      Última resposta: 28/05/2023, 22:18
    2. Transamazonica
      Por kratuzi no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2009, 12:06
    3. transamazonica em março
      Por alberto megda no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/02/2009, 19:21
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade