x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1

    Vitrificaçao de Pintura e Impermeabilizaçao de estofados




    Pessoal , e um pouco fora do assunto de 4x4 e trilhas , por isso postei no Off-Topic .
    Atualmente tenho uma Strada para o dia a dia e uma Dakota para os fds , mais como a strada esta dando muita manutençao e consumindo muito combustivel , vou passar ela pra frente .
    Com isso , vou usar a dakota para tudo (inclusive fazenda) , e muito me preocupa a questao de limpeza .
    Ficando so na cidade e usando somente fim de semana , consigo controlar o encardimento da pintura (a picape e branca) e limpeza do interior (procuro so entrar limpo na mesma e nao comer/beber dentro) , mais como vai para o uso geral , algumas vezes vou ficar com ela a semana inteira suja (poeira , barro ) , so podendo limpar aos domingos .
    Li em alguns sites , sobre a vitrificaçao , que cria uma pelicula na pintura , protegendo e mantendo a cor e brilho , alguem tem algo para falar sobre vitrificaçao ? .
    A Impermebilizaçao do estofado e semelhante , meus bancos sao de tecidos e pegam sujeira com facilidade , ae achei na internet um impermebilizador de estofados , gostaria de saber se funciona mesmo ou se tem algo melhor ?

    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Minha viatura também é branca, porém, os bancos são revestidos em couro e acabo de mandar fazer estes serviços de proteção de pintura e impermeabilização de bancos nela, juntamente com a revisão dos 40.000 kms. Aproveitei e mandei fazer numa empresa que presta serviços dentro da própria concessionária. Olha, para ser sincero, eu nem sei se vai funcionar mesmo ... mas, por via das dúvidas, e como ainda estou com aquele “xodó” pelo veículo, acabei entrando naquela “lenga-lenga” do vendedor e, para “desencargo de consciência” acabei mandando fazer o serviço ...

    Proteção de Pintura: Resina acrílica aplicada na pintura com o objetivo de proteger contra o sol, fezes de passarinho, chuva ácida, maresia, poeira e resina de árvore, mantendo o brilho original e a pintura sempre nova, dispensa o uso de cera e polimentos periódicos. Garantia de um ano com revisão (nova aplicação) após seis meses – Preço: R$ 600,00.

    Hidratação do Couro: Aplicada em bancos novos, pois os mesmos não são hidratados de fábrica. Produto importado a base de silicone, evita o ressecamento, trincamento e o desgaste prematuro dos bancos. Garantia de seis meses – Preço: R$ 300,00.

    Total: R$ 1.000,00
    Desconto: R$ 100,00
    Paguei R$ 900,00 no cartão, em 5 vezes.

    Acho que paguei caro, mas, acredito que se você procurar com calma e negociar, vai encontrar preço bem melhor.

    No caso da impermeabilização de bancos, no seu caso, como os bancos de sua viatura são revestidos em tecido, eu sugiro a você colocar uma capa ... fica legal, mais barato, mais fácil de limpar e ainda protege os bancos contra rasgos, manchas, etc ... há anos coloquei no meu sedã e no sedã da minha esposa e os bancos ainda estão novinhos em folha!!!! ... isto contribui muito para valorizar o veículo na hora da revenda ...).

    No caso da proteção de pintura, ela dispensa o uso da cera, mas você terá que tomar certos cuidados na limpeza e lavagem do veículo, tais como, não utilizar produtos abrasivos ou produtos químicos agressivos, usar somente xampoo neutro, etc., etc., etc. ... cuidados estes que o vendedor dos serviços irá lhe orientar. Sei lá ... mas parece que com isso a gente acaba arrumando "sarna para se coçar" ... talvez arrumando um bom lavador caprichoso, que faça uma boa lavagem e enceramento a cada quinze dias, o serviço fica bom também, saia mais barato e nos traga menos preocupações ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Eu vi em outros lugares esses 600 reais , achei super caro . quanto a questao de capas nos bancos , ja tive em outro carro e junta poeira do mesmo jeito , alem de ficar horrivel .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pintura
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/11/2009, 09:43
    2. Impermeabilização de capota
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/03/2008, 18:16
    3. PINTURA CJ
      Por Paulo de Tarso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2005, 14:58
    4. Pintura
      Por Rodrigo Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/02/2004, 11:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade