x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2

    Novas placas MERCOSUL 2016




    Boa tarde a todos!

    Creio que vai facilitar bastante nas viagens.

    Auto Esporte - Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    45
    Posts
    96
    Agradecimento: 1
    Mucio a placa nova so vai servir para 0KM

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VSilva1978 Ver Post
    Mucio a placa nova so vai servir para 0KM
    Eu ouvi no rádio, que as placas antigas poderão ser trocadas pelas novas, opcionalmente. Abs. Válter

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Como na mudança para a placa de três letras, a principio só os carros novos mas com o tempo vai ter uma calendário para troca das antigas.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2219539]Eu ouvi no rádio, que as placas antigas poderão ser trocadas pelas novas, opcionalmente. Abs. Válter[/QUOTE
    P.S. na verdade eu devo ter ouvido errado, ou a pessoa que transmitiu a informação não soube se expressar.

    Resolução 510 de 27-11-2014

    Art. 7º A partir da data prevista no art. 6o
    , todo veículo com placa de identificação
    veicular em desacordo com as especificações contidas nesta Resolução deverá adequar-se
    quando da mudança de município, quando houver a necessidade de substituição das placas ou
    necessidade de nova lacração, devendo manter os caracteres alfanuméricos de identificação do
    veículo originalmente fornecidos


    Quem quiser trocar realmente, é só fazer com que elas tenham necessidade de ser trocadas .

    Íntegra da resolução 510
    http://www.denatran.gov.br/download/...cao5102014.pdf
    4X4 Brasil

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Como na mudança para a placa de três letras, a principio só os carros novos mas com o tempo vai ter uma calendário para troca das antigas.
    Olá Dimasi. Na resolução 510 não consta que futuramente irá ter um calendário para a troca das placas antigas. Abs. Válter.
    http://www.denatran.gov.br/download/...cao5102014.pdf

  • #7
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2219578]
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Eu ouvi no rádio, que as placas antigas poderão ser trocadas pelas novas, opcionalmente. Abs. Válter[/QUOTE
    P.S. na verdade eu devo ter ouvido errado, ou a pessoa que transmitiu a informação não soube se expressar.

    Resolução 510 de 27-11-2014

    Art. 7º A partir da data prevista no art. 6o
    , todo veículo com placa de identificação
    veicular em desacordo com as especificações contidas nesta Resolução deverá adequar-se
    quando da mudança de município, quando houver a necessidade de substituição das placas ou
    necessidade de nova lacração, devendo manter os caracteres alfanuméricos de identificação do
    veículo originalmente fornecidos


    Quem quiser trocar realmente, é só fazer com que elas tenham necessidade de ser trocadas .

    Íntegra da resolução 510
    http://www.denatran.gov.br/download/...cao5102014.pdf
    Exatamente! Os 0km obrigatoriamente e os usados quando necessária sua troca.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Que novela isso. O Brasil, sempre na contramão de tudo.
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Mas é muita cara de pau... a grande preocupação é a queda de arrecadação ( inclusive de eventual caixa 2 para credenciar estamparias e em todas as etapas que quando envolve o governo pode ser contaminada ) e ponto...

    Também é realmente menos segura o que caiu como uma luva na mão deles para justificar a volta "do sistema".

    Antes de entrar na parte de segurança, nada é 100% seguro, se quiserem clonar vão clonar, a diferença é apenas se você quer que qualquer um consiga clonar no martelinho e tinta em casa ou se quer elitizar os falsificadores que tem de comprar máquinas especiais de estamparia e pintura.

    Da segurança a única coisa boa que eu esperada desta placa quando foi lançada era o RFID que eliminaria a necessidade de ficar colocando adesivos no parabrisas e rastrearia facilmente carros via portigos de segurança em algumas vias ( Ok tem a questão de você estar sendo rastreado o tempo todo mas isso é assunto para outro momento, segurança e liberdade não se conversam totalmente ).

    Meu pontos relativos à segurança da placa:

    - PRECISA TER UMA PARTE PERCEPTÍVEL POR LEIGOS
    Não adianta nada você colocar um QRcode e dizer que isso é segurança, meu olho não lê qr code, posso arrancar um qrcode sei la da bateria do meu celular ampliar e imprimir para colocar na placa, na hora de vender para o zé do alface para ele está OK.
    O velho lacre destrutivo usado em extintor, comida, embalagens faz isso. Não quer dizer que não dá para falsificar mas você não precisa ter um olho computadorizado nem treinamento para verificar se foi rompido ou não ...

    - SISTEMA CHAVE FECHADURA
    Ai sim entram qrcode, RFID, digital... só para não perder o costume, não é inviolável, ou ninguém nunca viu dedo de silicone para marcar ponto de médico em vários locais ao mesmo tempo ?
    O QRcode/RFID precisa ser único e gerado por um sistema central de acesso controlado, deste modo, sem influência interna para se obter uma falsificação, isso basta para quando um carro passar em um portigo ou pedágio comparar o RFID com a imagem visual da placa, se não bater ja alarma a polícia.

    - PRECISA TER ALGO COMPLICADO FÍSICO DE SE FAZER DE "CONHECIMENTO RESTRITO".
    Um amassadinho em algum ponto em uma letra, algo que pareça imperceptível mas que seja um marcador que alguém treinado saiba identificar, como as marcas dágua de cédulas. Assim se conseguirem falsificar os lacres e o QR code e o RFID podem deixar passar isso...

    ADEMAIS
    Ai entra a questão de cidade na placa, para o leigo OK, mas só é viável com identificação com lacre, e voltamos tudo de novo a ter de trocar o lacre a cada troca de cidade, taxas etc... Eu sou contra mas à quem seja a favor, no ponto de vista isso é falho, é muito pequeno, tem de estar próximo do carro para ler.
    Ainda adolescente morei em pernambuco, e mesmo estando com placa indicando a cidade continuavam nos chamando como se fossemos turistas na rua, questionamos e a resposta foi "não da para ler a cidade, sabemos quem é de fora pelas primeiras letras da placa e o seu carro tem placa de são paulo ainda" e foi neste dia que descobri que cada estado/cidade tem ( ou tinha ) um grupo de letras para usar no início das placas e é isso que se olha e dá para olhar de cara, somente após isso ai sim tem de chegar perto para conseguir ler a targeta...

    E tudo isso está no olho, novamente é bem mais seguro ter um RFID e uma viatura escaneando com um leitor móvel os carros que passam, inclusive enquanto ele estiver abordando alguém. Passou algo errado o sistema apita, não uma targeta placebo...

    Bom é isso, mas no fim das contas podem todos ficar tranquilos que "a renda" com certeza vai voltar, a segurança, é ...., se der eles pensam em algo também para dar fazer um cala a boca ... ou aproveita a turma que vai reclamar que esta sendo rastreado para não mudar nada, cola um adesivo de banca de jornal com o brasão da cidade e estado na placa e tudo resolvido. Mas te de ser banca de jornal de alguém que faça parte do sistema, adesivo homologado....
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Placas
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 136
      Última resposta: 30/06/2010, 15:14
    2. Novas Placas na Via Dutra
      Por Emarins no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2009, 18:45
    3. Cor de placas na estrada - o que significam?
      Por tavio_g no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2006, 08:22
    4. Troca de Placas...
      Por Jeepleo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/08/2006, 22:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade