Reavivando o tópico, acho que vale o teste.
Na Argentina existe um equipamento a venda que aponta melhoras de consumo em motores diesel de 10 a 18%. Depois de ler muitas coisas a respeito, refleti um pouco e notei que as melhores médias de consumo da minha F1000 é viagens durante chuva em grande parte do trajeto. Eu não costumo aliviar o pé pois ando sempre a 100km/h em asfalto seco ou molhado. Mas o snorkel da minha F1000 é virado de boca pra frente, aumentando muito a saturação de umidade na admissão, o que poderia impactar em menor consumo. Eu já havia notado melhor rendimento em subidas e ultrapassagem durante chuvas, mas imaginava ser devido à menor temperatura de admissão, e nunca havia relacionado com a injeção de umidade. Sendo assim vale apontar o site abaixo.
http://www.vehiculosecologicos.com.ar
Vou ver se compensa fazer um sistema d=com uma bomba de combustível simples e um bico injetor de Uno colocado na admissão. Daí basta ir experimentando bicos maiores ou menores para acertar uma proporção de mistura. Esse sistema da argentina usa água destilada, porém poderia usar água de ar condicionado com álcool etílico.