x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0



    Usar E27 comum e brigar na justiça se alguém negar garantia por este motivo estapafúrdio...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #26
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Entrei em contato com a Suzuki perguntando sobre esse aumento da mistura de etanol na gasolina, segue a resposta :

    Nossos veículos possuem alto padrão de qualidade onde vários testes são realizados para garantir o seu desempenho, dentre eles, o tipo de combustível que é comercializado em nosso país. O sistema de gerenciamento eletrônico de injeção e queima de combustível dos nossos veículos foram aferidos e calibrados respeitando normas internacionais para suportar variações e porcentagens para mais ou para menos nas misturas que podem ocorrer no combustível. Isso também interfere na emissão de poluentes por isso essa preocupação.


    Infelizmente alguns distribuidores de combustível em nosso País não respeitam as normas e adulteram o combustível adicionando no mesmo vários produtos que podem prejudicar e até danificar os motores.

    Por isso o correto é indicar que todos os abastecimentos sejam realizados em postos de bandeiras conhecidas e utilizar combustível do tipo comum.

    Recomendamos a procura de postos revendedores de combustíveis com certificação de qualidade pela ANP (Agência Nacional do Petróleo – www.anp.gov.br ). Abasteça seu veículo apenas com combustíveis de boa procedência e qualidade.

    Os nossos veículos mesmo não sendo do tipo flex, estão preparados para utilizar combustível comercializado em nosso País.

    Atenciosamente,

    Karolainy Morais
    SVB Automotores do Brasil Ltda
    faleconosco@svb.com.br

    SAC Suzuki - 0800 770 3380

    Resumindo, se der problema, a culpa é de combustível adulterado, e como é que nós (consumidores) iremos provar isso ? é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    ... aumento da mistura de etanol na gasolina ...
    http://www.brasilagro.com.br/conteud...l#.VPX3XvnF9CB

    http://www.icarros.com.br/noticias/m...do-/18113.html
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Trecho da entrevista (27.10.2014) de Luiz Rosenfeld Presidente da Suzuki.

    BlogAuto: Quando teremos um Suzuki Jimny Flex?
    Luiz Rosenfeld: Nós temos alguns protótipos de Jimny Flex em avaliação, mas não quer dizer que a gente vá ter o Flex, nós não temos data, estamos estudando. Nós achamos que nem sempre Flex é o melhor compromisso.
    BlogAuto: Isso não te atrapalha no InovarAuto?
    LR: Não, logicamente que o Flex é um pouco beneficiado, mas não é o nosso foco maior colocar o flex para atender o InovarAuto. Se formos para o Flex vai ser porque é o melhor para nosso cliente. Nós não temos esta leitura no momento.

    Tinha previsão de trocar o meu no início do ano, mas vou aguardar um pouco não gosto de carro flex mas também não quero arriscar.
    Segue o link da entrevista: http://www.blogauto.com.br/fale-com-...enfeld-suzuki/
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #29
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    PessoALL , tenho uma Dodge dakota 3.9L Gasolina, ano 1998 , Motor americano , feito para rodar com gasolina , venho rodando essa mijolina comercializada a preços exorbitantes aqui no brasil , quais seriam os danos para meu motor ? trinca cabeçote ou algo caro ?
    Se eu podesse escolher , compraria gasolina PURA , nem que pagasse um pouco mais cara (esses dias vi no Paraguay gasolina pura a R$ 4,00 , enquanto a comum 2,82 , logicamente eu iria de pura ) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #30
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    PessoALL , tenho uma Dodge dakota 3.9L Gasolina, ano 1998 , Motor americano , feito para rodar com gasolina , venho rodando essa mijolina comercializada a preços exorbitantes aqui no brasil , quais seriam os danos para meu motor ? trinca cabeçote ou algo caro ?
    Se eu podesse escolher , compraria gasolina PURA , nem que pagasse um pouco mais cara (esses dias vi no Paraguay gasolina pura a R$ 4,00 , enquanto a comum 2,82 , logicamente eu iria de pura ) .
    Guilherme, o Paraguai também utiliza etanol na mistura e em 24%....

    http://www.colidernews.net/site/cnot...0#.VQFwf8vstko

    Só o Chile e Argentina que são bem menores. Sempre é necessária a mistura.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #31
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, uma matéria muito esclarecedora e técnica sobre o assunto dos 27%:

    http://www.flatout.com.br/27-de-etan...ossos-motores/

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #32
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Poxa , achei era pura . nao cheguei a perguntar no posto . complicado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #33
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #34
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Antigamente nos veículos a gasolina (quando a gasolina ainda era pura), não saía água no escapamento.
    Hoje isso se justifica por causa da mistura de etanol.
    O que se discute no momento é o "possivel" dano ao motor com essa mistura de 27% de etanol.
    Minha dúvida é a seguinte:Se na composição do etanol tem uma porcentagem de água,quanto essa água influenciaria diretamente no funcionamento e na vida útil das peças diretamente atacadas pela mistura.

  • #35
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Minha dúvida é a seguinte:Se na composição do etanol tem uma porcentagem de água,quanto essa água influenciaria diretamente no funcionamento e na vida útil das peças diretamente atacadas pela mistura.
    No mundo desenvolvido, há engenharia pra calcular tudo isso.

    No meu Discovery já há alguns pontos de ferrugem no escapamento, sobretudo na parte traseira. Em pouco tempo terei que importar um conjunto novo da Inglaterra, possivelmente junto com o catalisador que também deve estar quase podre.

    É o preço que se paga por andar com um carro de Primeiro Mundo, feito por gente desenvolvida, nessa merda de país escroto com "gente" (brasileiros estão bem abaixo disso) que descende diretamente de primatas.

    E olha que raríssimas vezes abasteci com aditivada. Em 140.000 km rodados, 95% do tempo abasteci com Pódium (Petrobrás).

    Recentemente a ANFAVEA disse que não haveria problemas nessa mistura. Afirmo categoricamente, MENTIRA. A ANFAVEA é a principal interessada em apoiar as medidas dos corruPTos visto que recebe incentivos e não tem a menor isenção em se posicionar.

    Engraçado, tenho um TR4 2009 com 130.000 km, portanto flex, e o catalizador está totalmente comido. Não acredito que rode mais 20.000 km antes de ser trocado.

    De fato, não existe esse negócio de carro flex. A única coisa que brasileiro sabe fabricar é corrupção. Toda inteligência pra essa aberração tupiniquim vem de fora, do Primeiro Mundo, e lá não existe Rabo de Galo (50% gasolina + 50% etanol).

    O resultado a gente vê na garagem quando liga o carro.

    Podem postar o resto de falácias. A verdade é uma só.


  • #36
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Olá,sobre o aumento do percentual de etanol da gasolina, realmente esses 2% a maisde etanol é ruim, mas não que vá prejudicar mais do que os solventes e outrasporcarias que adicionam e nem sabemos o põem no tanque, será que aonde vocêabastece tem só 25% de etanol na gasolina?, tenho uma tracker teoricamente monocombustivel, porem moro em uma cidade no interior sem acesso por estradaspavimentadas, na época de chuvas (06 meses por aqui) as vezes pontes de madeiravão embora, atoleiros, já ocorreu em alguns anos de fortes chuvas, ficarmosilhados aqui (ir e vir só de avião monomotor) consequentemente desabastecimentode muitos itens incluindo combustível, imaginando que um dia em uma emergênciaposso ficar sem gasolina e sabendo da robustez da tracker com a qualidadeSuzuki com sistema de injeção bem parrudo com peças bosch, denso, Mitsubishi,mas a taxa de compressão não é ideal para etanol, longe disso, resolvi testarna pratica as alterações da adição de etanol, logo de inicio com 50% de etanol(25 já presente na gasolina e mais 25 de etanol) poderia dar merda, mas atracker não deu nem bola, partida de manha normal (décimos de segundo maislenta) temperatura ambiente na manha de 20 a 25° e no dia 25 a 40°, nãoaumentou a agua no escape, não percebi perda de rendimento, consumo ainda nãoaferi mas parece normal (talvez 5 a 10% de perca com 50% etanol) percebipequeno aumento na vibração do motor enquanto frio, luz de injeção anomalia nãoacendeu, tudo aparentemente normal, então se o carro tiver um bom sistema deinjeção ele gerencia e faz as correções, já vi um palio antigo a gasolina de umprofessor sem alterações rodando 100% no etanol, quando frio o motor 20c°ficava com a lenta péssima uns 10 minutos até aquecer, resumindo só fiz issopara saber que se eu precisar em uma emergência adicionar etanol o carro''aceitara'', talvez eu teste com 30, 40, 60, 75, 100% etanol (talvez não) foium teste rápido um tanque, poucos kms, nada conclusivo e claro que se usar alongo prazo ''pode'' causar problema na bomba, linha, injeção, motor, mas meucaso foi só um teste p/ não ser pego de surpresa em uma eventualidade, NÃOFAÇÃO ISSO EM CASA, rsrsrsrsrsrsrs, fica o registro, vou replicar o post emoutros tópicos para pesquisa em assuntos similares, blz.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2015, 14:12
    2. Alcool ou Gasolina?
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/07/2012, 09:55
    3. Problemas de jeep a álcool?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/04/2010, 13:53
    4. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/08/2005, 17:15
    5. Problemas do carburador alcool no motor gasolina
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2003, 05:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade