x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    O pior de tudo e que vão testar com gasolina da BR em carros da CAOA e VW !!!! Precisa dizer mais alguma coisa? O pais do baralho!
    Bota baralho nisso...... certamente tem esquema...
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #14
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Concordo. E isso vai se constatar mais uma vez no dia 5 de outubro. Infelizmente.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #15
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Seria tããão mais simples equacionar preços e tributos para que o etanol hidratado tivesse mais demanda. Mas não, a solução para o encalhe do álcool tem que ser uma canetada na gasolina, que coisa triste! E a gente fica condenado a rodar uns híbridos ineficientes, cujo principal requisito técnico é "queimar o que derem..."
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, já estou começando a sofrer com isso.

    Estou escolhendo meu primeiro 4x4 mas estou praticamente descartando veículos somente a gasolina.

    Sempre detestei carro FLEX, mas agora não vai ter jeito se não quiser ter dor de cabeça, vai ser ou FLEX ou Diesel

  • #17
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    É pessoal, já estou começando a sofrer com isso.

    Estou escolhendo meu primeiro 4x4 mas estou praticamente descartando veículos somente a gasolina.

    Sempre detestei carro FLEX, mas agora não vai ter jeito se não quiser ter dor de cabeça, vai ser ou FLEX ou Diesel

    olá, uso tracker e também outros carros e motos a gasolina e diesel, estamos na floresta amazônica, não tem postos de bandeira por aqui, o pessoal reclama da mixolina e do diesel ai nos grandes centros, (nem queiram imaginar o quanto pior é no interior), resumindo o menor dos problemas é quantidade de álcool, tem tantos solventes, agua, e outras porcarias, segundo noticias o ''governo'' autorizou a venda de ''gasolina'' feita a partir da mistura de 200 solventes desde 2011, é claro que o consumidor ''paga o pato'', carros e motos perdem em rendimento, força, consumo, mas a tracker continua firme e forte, matenho a manutenção preventiva em dia, ela queima o que colocamos no tanque e chamamos de ''gasolina'', acho que a médio/longo prazo a corrosão do escapamento será maior sem duvida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    olá, uso tracker e também outros carros e motos a gasolina e diesel, estamos na floresta amazônica, não tem postos de bandeira por aqui, o pessoal reclama da mixolina e do diesel ai nos grandes centros, (nem queiram imaginar o quanto pior é no interior), resumindo o menor dos problemas é quantidade de álcool, tem tantos solventes, agua, e outras porcarias, segundo noticias o ''governo'' autorizou a venda de ''gasolina'' feita a partir da mistura de 200 solventes desde 2011, é claro que o consumidor ''paga o pato'', carros e motos perdem em rendimento, força, consumo, mas a tracker continua firme e forte, matenho a manutenção preventiva em dia, ela queima o que colocamos no tanque e chamamos de ''gasolina'', acho que a médio/longo prazo a corrosão do escapamento será maior sem duvida.
    Justamente, estou saindo de um Honda Civic 1998 e a única peça que troquei mais de uma vez (2x em 3 anos) que não foi por manutenção preventiva foi o silencioso final do escapamento (acredito que devido a quantidade de álcool dos 25% atuais da gasolina que não é queimado e sai pelo escapamento).

    Fico imaginando que com o aumento para 27,5% mais peças terão mais desgaste e vai virar uma bomba relógio.

    Quando se trata do escapamento tudo bem, mas se começar a estourar peça interna do motor, ai a coisa pode ficar mais feia ($$$$) e acabar transformando muito carro bom em pesadelo...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #19
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Justamente, estou saindo de um Honda Civic 1998 e a única peça que troquei mais de uma vez (2x em 3 anos) que não foi por manutenção preventiva foi o silencioso final do escapamento (acredito que devido a quantidade de álcool dos 25% atuais da gasolina que não é queimado e sai pelo escapamento).

    Fico imaginando que com o aumento para 27,5% mais peças terão mais desgaste e vai virar uma bomba relógio.

    Quando se trata do escapamento tudo bem, mas se começar a estourar peça interna do motor, ai a coisa pode ficar mais feia ($$$$) e acabar transformando muito carro bom em pesadelo...
    Realmente esta questão é polemica, mas vou me expressar (não é conselho, apenas minha opinião particular) baseado em minha experiência como motorista e mecânico nas horas vagas, acho que essa mudança de 25 p/ 27,5% vai afetar mais o consumo e desempenho, do que causar desgastes além do que os 25% já causam (os escapamentos entre outros que o digam), o que é pior a meu ver são os solventes e outras porcarias adicionadas hoje ''legalmente ou não'' a gasolina (tipo a gasolina formulada através do lixo das petroquímicas, usando 200 solventes e vendida legalmente desde 2011) a nova grid que é pior que a comum e quando é adulterada será que tem só 25% de etanol?, tenho uma tracker, ela era vendida em alguns países aonde se mistura 10% de etanol (no brasil em 2006 a 2009 período em que a tracker 2.0 16v foi comercializada aqui, o percentual já era 20 ou 25% não me lembro) então acho a construção da tracker bastante robusta, sistema de injeção ignição, etc. e o motor em alumino deve suportar razoavelmente o etanol, alias a questão do carro flex foi uma fatia de mercado que as montadoras resolveram explorar aqui no brasil depois que se popularizou o costume de fazer o ''RABO DE GALO'' mistura de até + ou - 50/50% gasolina/álcool muito usada por taxistas e outros na época, os motores a carburador e os primeiros injetados rodavam 50/50 (falhava, era ruim, mas rodava), acho esse negocio de carro flex ilusão de brasileiro (''igual urna eletrônica, em outros países não querem nem saber dela, nem de carro flex'') na verdade é um motor a álcool que tolera a gasolina, tipo um meio termo ex: taxa de compressão do motor maior que na gasolina e menor que em alguns motores a álcool, ignição ''multiponto'' ponto varialvel, etc, enfiem o flex acaba consumindo mais no etanol e na gasolina, do que um carro só a gasolina ou só a etanol (com raras exceções), (já tive flex), muitos fabricantes demoraram anos a vender carros flex e outros não fabricam até hoje, por que será? alguns dos melhores importados não são flex, porque? enfiem enquanto eu puder comprar só a álcool ou só a gasolina eu prefiro assim, mas daqui alguns anos as opções ficaram mais limitadas, a unica ''vantagem'' que vejo no flex é se a compressão for maior que 10:1 poderia usar a caríssima podium (que também atualmente tem 25% etanol) e aproveitar a octanagem maior, sonho seria uma gasolina de verdade com boa octanagem, pura ou aditivada com um preço justo, como a petrobras fornece em alguns países vizinhos, lembrem foi só a minha opinião, sucesso a todos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #20
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas

    O fato é que, de alguma forma, o procedimento do governo está errado, uma vez que necessitaria de mais estudos comprobatórios dessa mistura. Inclusive, relembrando que o acréscimo é de álcool anidro (na gasolina) e não o hidratado, usado em carros flex por exemplo. O mais desgaste causado pelo álcool é a presença de água, ao contrário do anidro. De qualquer forma, para ambos necessita-se de um "preparo" do sistema do motor, uma vez que os níveis de corrosão são modificados (coloquei um artigo muito bom logo depois).

    Andei fazendo umas pesquisas e a primeira fala de um aumento em 2007 e a opinião bem interessante de alguns mecânicos: iFolha - Mecânicos reprovam aumento do álcool na gasolina. O trecho mais significativo foi este:

    "Já o proprietário da Oficina Mecânica Menina, Paulo Roberto Campos, que recorda que os carros a gasolina já chegaram a andar com 28% de álcool anidro, adianta que aumentam bastante os problemas com as bombas de combustível, principalmente, as bombas elétricas utilizadas em carros equipados com injeção eletrônica. Porém, informa que outros problemas podem atingir os carros. "Queimas e desgastes de escapamentos que vão corroer mais depressa porque tem mais água", acrescentou. Os principais cuidados apontados pelo mecânico são totalmente direcionados à limpeza: "troca de filtro de combustível que pode entupir e velas". Os fatores apontados pelo mecânico Emerson Lucas Ribeiro, funcionário da Oficina RL, estão diretamente ligados ao consumo de combustível: "Vai aumentar o tempo de injeção e queda de regulagem da mistura de oxigênio e combustível e isso aumenta o consumo", avisou."

    Partindo mais para a parte técnica, tem um artigo científico bem interessante que mostra essa questão da corrosão dos combustíveis. Inclusive muitos países do mercosul utilizam somente 15% de anidro e alguns usam no diesel também!

    Química Nova - Metallic corrosion related to mineral fuels and biofuels utilization

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Como falei em outro post , eu quero e poder colocar so gasolina no meu tanque , igual a que nos vendemos para os Hermanos , quero meu carro tendo um rendimento próximo ao anunciado pelo fabricante , e mais quando der desgaste das peças em contato com o álcool , a quem eu reclamo ? Usineiros , governo , UNICA ? poderiam ter na bomba o tao Falado E85 , ate E50 , mas gasolina pura ! já que pagamos tanto aqui por que não ter o direito de usar gasolina !
    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    KKK já vem acontecendo há um século, nosso bisavós são os primeiros culpados...

    Quem tiver curiosidade, veja o último parágrafo da página 150 (o anexo começa na 146)
    http://segall.ifch.unicamp.br/public...ewFile/116/124
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #23
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    KKK já vem acontecendo há um século, nosso bisavós são os primeiros culpados...

    Quem tiver curiosidade, veja o último parágrafo da página 150 (o anexo começa na 146)
    http://segall.ifch.unicamp.br/public...ewFile/116/124
    Gostei de saber que até 1941 a coisa estava indo bem..... 5%......
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #24
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas
    Já é de algum tempo a notícia do aumento de 27,5% (ou 27% agora) de etanol na gasolina.
    Esta recente notícia pode trazer sérios problemas para nossos carros somente a gasolina e doer de fato no bolso...

    Anfavea acata 27% de álcool e sugere gasolina premium

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...olina-premium/

    Ou seja, segundo a (falta) de ideia é que se use gasolina premium, um verdadeiro ABUSO de nosso governo... brincadeira, parece pegadinha do malandro.... E agora???????? usar E27 comum ou E25 pódium... e o bolso? pior é que nem se quiser, não se acha com facilidade gasolinas premium.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2015, 14:12
    2. Alcool ou Gasolina?
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/07/2012, 09:55
    3. Problemas de jeep a álcool?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/04/2010, 13:53
    4. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/08/2005, 17:15
    5. Problemas do carburador alcool no motor gasolina
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2003, 05:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade