x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com dobradora de canos




    All,

    Desculpem minha ignorancia, mas quero comprar uma dobradora para fazer a minha gaiola e achei uma que me atende as necessidades, mas tenho uma dúvida:

    Ela só dobra canos galvanizados, esses tubos podem ser usados para a gaiola ?

    pretendo usar tubos de 2" com parede 3mm

    []´s

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51799874-_JM
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Dobradora de tibos

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Desculpem minha ignorancia, mas quero comprar uma dobradora para fazer a minha gaiola e achei uma que me atende as necessidades, mas tenho uma dúvida:

    Ela só dobra canos galvanizados, esses tubos podem ser usados para a gaiola ?

    pretendo usar tubos de 2" com parede 3mm

    []´s

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51799874-_JM
    Nilsinho

    Não tem problema nenhum dobrar um tubo que não seja galvanizado, pode usar o tubo mecânico com as mesmas medidas.

    O galvanizado é ruim para pintar, a tinta não pega muito bem e descasca com certa facilidade.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3

    Ajuda com dobradora de canos

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Desculpem minha ignorancia, mas quero comprar uma dobradora para fazer a minha gaiola e achei uma que me atende as necessidades, mas tenho uma dúvida:

    Ela só dobra canos galvanizados, esses tubos podem ser usados para a gaiola ?

    pretendo usar tubos de 2" com parede 3mm

    []´s

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51799874-_JM
    Nilsinho, como parece que você nunca usou uma dobradora dessas... lembre-se de que:
    1- Tem tendência a amassar um pouco as curvas;
    2- sempre cresce um diâmetro;
    Faça um teste com um pedaço de cano antes de partir para a gaiola. Desenhe um gabarito no chão (por exemplo) com as medidas exatas. Marque no cano uns traços com as medidas, faça uma curva e compare. Precisa muita prática e geralmente se estraga muito material até pegar o jeito.
    E o mais importante!... As SOLDAS!

  • #4

    Ajuda com dobradora de canos

    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Nilsinho, como parece que você nunca usou uma dobradora dessas... lembre-se de que:
    1- Tem tendência a amassar um pouco as curvas;
    2- sempre cresce um diâmetro;
    Faça um teste com um pedaço de cano antes de partir para a gaiola. Desenhe um gabarito no chão (por exemplo) com as medidas exatas. Marque no cano uns traços com as medidas, faça uma curva e compare. Precisa muita prática e geralmente se estraga muito material até pegar o jeito.
    E o mais importante!... As SOLDAS!
    Tem mais um detalhe... essa dobradora do ML é para trabalhar "em pé". Isso vai limitar (dificultar) bastante o seu trabalho. Tem também o aspecto de ser "made in PRC", né não?!...
    Sugiro que procure uma que funcione na horizontal e, ainda, há empresas que alugam máquinas-ferramentas, que tal tentar por aí ?
    Sou fã do 'faça-você-mesmo', mas odéio o 'faça-a-esmo'. Certifique-se de tudo antes.

  • #5
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    All,

    Agradeço as dicas vou por na balança e analizar....

    Para soldar tenho um amigo que "manja"
    Quanto a perda de material, acho que mesmo assim ainda sai mais em conta que comprar uma, alem do fato de fazer do meu jeito, ganhar experiência etc...

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    cara... sem querer te desanimar, mas essas dobradeiras aí são o bixo pra pegar o jeito... tenho uma desse tipo, mas horizontal, e cara, é complicado, ainda mais parede fina como você pretende usar. Amassa meeesmo. O tubo corre nas polias e amassa, fazer curvas de 90º??.... vc vai ver. Pra dobrar esse tubo, ainda vai bem melhor uma dobradeira com guia, que fecha completamente o tubo, aí é bem mais fácil e rápido pra pegar o esquema. Ela tem um polia central onde encaixa o tubo, e uma guia que encaixa por fora, aí você vem puxando a guia com uma alavanca giratória, tem manuais e hidro assistidas.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Naum tá me desanimando naum, agradeço a sua ajuda, afinal sem a ajuda do6 aqui do forum tudo ficaria mais dificil...

    Realmente já vi a venda um "manual" de como montar uma máquina destas que vc falou, e realmente acho bem mais facil, mas o problema é fazer a máquina....


    Diz ai vc que entende: vc acha que tubo de 2" com parede de 3mm fica legal ?

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    quer saber se aguenta? aguenta sim.... mas tem que projetar bem a gaiola, com as triangulações corretas senão, nem com tubo de 2 por 1/4...
    e fazer os encaixes certinhos nos tubos, nada de meia boca. Tem um tópico aí dum artigo que eu traduzi uma vez, links de suspenssão, que explica bem o esquema, inclusive com um programa pra fazer os cortes no tubo.

    essa máquina que eu to falando tem pronta pra vender.... olha no site da FG ou da Ostem que talvez encontre, eu quero ver se lembro de tirar uma foto da minha amanhã, aí posto aqui pra você ver, eu fiz a minha, menos as polias e guias que comprei prontas.

    []´s

  • #9
    Nilsinho e all.
    Dobrar tubo é foda. Uso uma dobradeira "asa delta" com cilindro hidráulico manual e pra acertar, gasta-se muito tubo. Outra coisa ducagaio são os encaixes para a solda, abaixo um link em inglês de um guia disso

    http://www.pirate4x4.com/articles/tech/billavista/Links

    qualquer coisa " tamo aí !"

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    realmente com a asa delta é fod@ mesmo, melhor com a de polias... que por sinal acabei de lembrar que esqueci de fotografar

    esse texto aí Stephan tem traduzido aqui no fórum já:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ks+suspens%E3o

    vou ver se acho agora aqui na net alguma dobradeira de polia pra ilustrar...

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opa...

    achei

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-de-tubos-_JM

    essa é igual a minha, só que menor. bem mais fácil de dobrar....

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    é essa mesmo que eu tinha achado um manual, vou pesquisar os preços das máquinas prontas....

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade