x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Question Polêmica na importação




    Olá pessoal,

    Não sei se alguém anda acompanhando algumas notícias que apareceram sobre o valor de importação com isenção até US$ 100,00 e não os US$ 50,00 que andam praticando. Como em outros fóruns que participo o assunto anda bombando resolvi abrir este tópico (depois de pesquisar no fórum não achei nenhum) e postar alguns links das notícias.

    Se for verdade tudo isso, fomos enganados pela própria Receita Federal e poderemos adquirir peças mais barato do que estamos fazendo. Dêem uma olhada, se tiver algum advogado no grupo que possa dar uma ajuda a esclarecer, será uma grande ajuda a todos.
    Abraço

    A JUSTIÇA DECIDIU: compras internacionais abaixo de 100 Dólares NÃO PODEM ser tributadas! | Blog do Jotacê
    Receita Federal responde oficialmente sobre a isenção de encomendas internacionais | Blog do Jotacê
    Del1804
    Tributarista afirma: impostos pagos em encomendas internacionais nos últimos 5 anos podem ser RESTITUÍDOS! | Blog do Jotacê
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Isso é uma boa notícia!!!
    Eu nunca fui taxado... e já comprei algumas coisinhas que juntando o valor da peça com o do frete saíam mais que 50 doletas... acho que inclusive chegaram perto dos 100...

    Agora é o preço total que se refere a esse valor em questão? o valor da peça mais o frete? (eu sempre discordei, mas sempre me disseram que é assim)!!! (tomara que eu esteja errado)!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá Pablo,

    Ser taxado ou não em compras próximas a US$ 50 é questão de sorte. Em compras próximas a US$ 100 é muito raro. O pior é que eles taxam o valor do frete também, o que significa que qualquer remesa vinda dos EUA já entra no valor acima dos 50.

    Quando eles te mandam pelo correio (USPS) vc corre risco de não ser taxado como foi o seu caso, agora se eles mandam pelo currier (UPS, FeDex) vc é taxado em 60% + ICMS (ambos incluem o valor do frete no cálculo) + taxa de desembaraço aduaneiro. Todos os cálculos são feitos em dólar do dia. Para simplificar o cálculo, pelo currier o valor de impostos e taxas é de 100%. Se a peça e o frete custam juntos US$ 100, e for enviado por USPS, vai pagar US$ 60 de impostos, e chegam em 3 semanas. Se o pedido vier por currier, chega em até uma semana e vai custar o frete mais caro (ex: US$120,00) e o valor final será de aproximadamente US$ 240,00. Já passei pelas duas situações

    Ao ler as matérias antes de postar, vi que a RF publicou uma nota justificando que nos taxam baseados em uma portaria, mas um jurista justifica a decisão judicial alegando que a portaria não tem força maior do que a lei. O que não falaram foi sobre taxar o frete, que na maioria das minhas importações chega a custar mais caro do que as peças propriamente ditas. O texto cita somente "mercadoria".

    O que eu vi de interessante nesta discussão é que um advogado publicou um modelo de justificativa nos correios que facilita muito o processo de solicitação da isenção do imposto. Se o processo parar somente na solicitação de reconsideração de taxas que a RF nos permite fazer junto aos correios, tudo bem. Agora pelo que entendi, se tivermos que entrar na justiça para conseguir o direito, os custos advocatícios poderão ser maiores do que o valor das taxas. E é por isso que quem não é advogado, desiste e paga o imposto.

    Portanto acho que é importante fomentar-mos a discussão e, assim chamar a atenção para um problema que muita gente tem ao comprar produtos sem similar nacional (nossas peças por exemplo). Outros fóruns que participo como fotografia e modelismo, estão chiando para baratear o custo de importação dos equipamentos. Vamos ver se haverá apoio dos amigos deste fórum para que ao menos o fato seja conhecido e a discussão aumente.

    O que não pode é a Dilma se sensibilizar com o problema da RF e publicar uma MP revogando a lei anterior... o que vindo da nossa estimadíssima chefe maior, não é nada difícil...
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Amigo

    Como o valor é baixo, nao ha necessidade de advogado, forum de pequenas causas atende. (abaixo de 40 salarios)

    Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá Pablo,

    Ser taxado ou não em compras próximas a US$ 50 é questão de sorte. Em compras próximas a US$ 100 é muito raro. O pior é que eles taxam o valor do frete também, o que significa que qualquer remesa vinda dos EUA já entra no valor acima dos 50.

    Quando eles te mandam pelo correio (USPS) vc corre risco de não ser taxado como foi o seu caso, agora se eles mandam pelo currier (UPS, FeDex) vc é taxado em 60% + ICMS (ambos incluem o valor do frete no cálculo) + taxa de desembaraço aduaneiro. Todos os cálculos são feitos em dólar do dia. Para simplificar o cálculo, pelo currier o valor de impostos e taxas é de 100%. Se a peça e o frete custam juntos US$ 100, e for enviado por USPS, vai pagar US$ 60 de impostos, e chegam em 3 semanas. Se o pedido vier por currier, chega em até uma semana e vai custar o frete mais caro (ex: US$120,00) e o valor final será de aproximadamente US$ 240,00. Já passei pelas duas situações

    Ao ler as matérias antes de postar, vi que a RF publicou uma nota justificando que nos taxam baseados em uma portaria, mas um jurista justifica a decisão judicial alegando que a portaria não tem força maior do que a lei. O que não falaram foi sobre taxar o frete, que na maioria das minhas importações chega a custar mais caro do que as peças propriamente ditas. O texto cita somente "mercadoria".

    O que eu vi de interessante nesta discussão é que um advogado publicou um modelo de justificativa nos correios que facilita muito o processo de solicitação da isenção do imposto. Se o processo parar somente na solicitação de reconsideração de taxas que a RF nos permite fazer junto aos correios, tudo bem. Agora pelo que entendi, se tivermos que entrar na justiça para conseguir o direito, os custos advocatícios poderão ser maiores do que o valor das taxas. E é por isso que quem não é advogado, desiste e paga o imposto.

    Portanto acho que é importante fomentar-mos a discussão e, assim chamar a atenção para um problema que muita gente tem ao comprar produtos sem similar nacional (nossas peças por exemplo). Outros fóruns que participo como fotografia e modelismo, estão chiando para baratear o custo de importação dos equipamentos. Vamos ver se haverá apoio dos amigos deste fórum para que ao menos o fato seja conhecido e a discussão aumente.

    O que não pode é a Dilma se sensibilizar com o problema da RF e publicar uma MP revogando a lei anterior... o que vindo da nossa estimadíssima chefe maior, não é nada difícil...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ..::Polêmica com a fábrica::..
      Por alanjipe no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/09/2015, 18:40
    2. Carroceria fibra ou Ferro (lah vem polemica)
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/08/2015, 14:10
    3. Gerando polemica
      Por Urbano Meirelles no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/03/2012, 22:07
    4. POTÊNCIA REAL DO TROLLER - POLÊMICA !!!!
      Por klauslvello no fórum Troller
      Respostas: 27
      Última resposta: 01/07/2009, 23:05
    5. Antiga polemica: motor opala 6cc
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 15/08/2005, 00:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade