Ola rapaziada, boa noite.

Estou com um problema e acho que talvez algum membro possa fazer o favor de me ajudar.
Sou usuário do fórum já faz um tempinho, sou eletricista de autos e estou com um problema grave.
Uma MB Sprinter de um cliente está com um defeito intrigante. No painel de instrumentos funcionam todos os indicadores com perfeição, (velocímetro, nível de combustível, hodômetro, etc), menos o marcador de temperatura do motor. Você funciona o motor e ela ate parece marcar certo por um tempo, mas de repente o ponteiro sobe e fica colado lá no 120c (temp. max.). Já coloquei sensor novo (cebolinha de temperatura), já passei um fio por fora do chicote, ligando o sensor diretamente no painel de instrumentos, e mesmo assim o defeito persiste.
Então o que eu preciso é da ligação elétrica(posição dos fios, pinagem do painel, ligação do chicote no painel, enfim, qualquer coisa que me ajude a testar essa van e descobrir se o defeito é no painel, que é caro). É uma Mercedes Benz Sprinter motor 2.5 modelo 312 ano 2000. Preciso com urgência desse esquema, pois essa van viaja todo dia e corre o risco de sofrer um superaquecimento do motor, pois o ponteiro de temperatura esta "louco". Já pensamos até em adaptar um marcador de temperatura do tipo de mercúrio,(por fora do painel de instrumentos principais, tipo "tuning") que é confiável e preciso, mas não queríamos tirar a originalidade da van.

Já procurei em tudo quanto é canto da net, mas só acho material referente a Sprinter eletrônica 313 CDI, que é diferente no painel.

Sei que esse é um fórum de 4x4, e o assunto que eu postei não tem nada a ver, mas sou usuário e estou precisando da ajuda de outros usuários deste tão prestigiado fórum.
Desde já, muito obrigado.