x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade para conseguir seguro para o Jimny




    Pessoal, boa tarde.

    Recentemente adquiri um Jimny 4all 2012 de um terceiro. Os docs junto ao Detran-Rj e Denatran estão todos ok. No entanto, ao tentar cotar o seguro do mesmo, fiquei sabendo que o carro já havia sofrido sinistro e o antigo dono foi indenizado integralmente. A partir daí, começaram as dificiuldades para fazer o seguro. Algumas seguradoras aceitam mas cobram valores muito altos (em torno de R$ 6000 ou mais...). Outras nem cotam. Tentei desfazer a compra mas o cara disse que já estva sem o dinheiro, etc. Para não ficar sem cobertura nenhuma, fiz um seguro com uma associação (ASPEM ). Descobri a seguradora que indenizou o antigo proprietário. Só não entendo como o carro foi devolvido ao mercado e agora a mesma seguradora não aceita cobrir o veículo. Alguém já passou por isso? Que medidas posso tomar?

    Obrigado pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Parceiro, que situação... O camarada que te vendeu foi sacana. Tenta uma cotação no site do webmotors. O do meu foi feito por lá, e correu tudo bem.

  • #3
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Guimajc,

    Você também passou por situação semelhante? Vou tentar uma cotação lá então... Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por thmxneo Ver Post
    Guimajc,

    Você também passou por situação semelhante? Vou tentar uma cotação lá então... Valeu.
    Eu comprei um jimny usado, porém sem nenhuma colisão. Contudo, com alguns corretores que conheço não faziam seguro pro Jimny, e os que cotaram ficou com valor muito acima da cotação via webmotors. Vale a pena fazer a cotação. Conta depois o resultado.

  • #5
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Guimajc,

    O valor continuou muito elevado... Mas valeu pela força. Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Antes de comprar o Jimny eu fiz uma cotação no site Seguros Online - Faça Sua Cotação de Seguro Online na Minuto Seguros. Eles demoram um pouco pra responder mas respondem. Mas no final acabei fechando o seguro com a própria Suzuki. O seguro foi feito na CSS com a SVB seguros.
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #7
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar Marcus C. Valeu!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Cara, você deveria ter usado o seguinte site
    Checkauto ? Consultas e dossies completos de veiculos

    Uns R$40 por consulta mas vale a pena.

  • #9
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu tb fiz meu seguro pela svb, foi o mais "barato" que achei nas poucas seguradoras que aceitaram fazer uma cotação.... eu tinha um seguro com a Azul do meu carro anterior, um uno sporting, porém a Azul não faz seguro do Jimny porque o considera importado (ó as desculpas...), e na svb consegui aproveitar meu bônus da Azul... ficou em torno de 2.700 Dilmas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoALL,

    Em breve (neste mês ou no outro) comprarei um Jimny. Na verdade é para minha esposa, mas sei que na verdade eu que ficarei mais com o carro, mas caso alguém me pergunte é para minha esposa 8). Já pesquisei sobre pneus na qual ainda estou avaliando qual será o uso principal (tendencioso para MUD), mas eu preciso avaliar com calma ainda. Já estou comprando sabendo sobre o que o carro oferece e como eu digo "decepção acontece em função expectativa que você tem....logo....quem avisa não trai". Mas, como puderam perceber, eu perco o foco fácil também.

    Estou com grande dificuldade em encontrar um seguro com valor justo. Consegui pela porto por R$. 3.131,01 Dilmas. O perfil é um seguro novo em função do carro atual (March 13/14) que é feito com a Azul e a mesma não aceita o Jimny. O valor de 100k terceiros+100k danos corporais e o kctA4, garagem em casa e no trabalho e com uso cotidiano (tanto eu ou minha esposa). Confesso que achei um pouso salgado, pois minhas "referências" como falei é o March (R$. 1200,00 Azul) e Civic (R$. 2200,00 Porto). Alguma indicação, caminho das pedras, ou orientação?? O modelo que estou negociando é o 4ALL 15/15 (mas eles estão duros na queda eu quero pagar um valor e eles não querem aceitar e a negociação se arrasta por 3 semanas) e está na média este valor de seguro? Como eu diria..."....pode isso Arnaldo??"

    Abs,

  • #11
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MFUJIKAWA Ver Post
    Boa noite pessoALL,

    Em breve (neste mês ou no outro) comprarei um Jimny. Na verdade é para minha esposa, mas sei que na verdade eu que ficarei mais com o carro, mas caso alguém me pergunte é para minha esposa 8). Já pesquisei sobre pneus na qual ainda estou avaliando qual será o uso principal (tendencioso para MUD), mas eu preciso avaliar com calma ainda. Já estou comprando sabendo sobre o que o carro oferece e como eu digo "decepção acontece em função expectativa que você tem....logo....quem avisa não trai". Mas, como puderam perceber, eu perco o foco fácil também.

    Estou com grande dificuldade em encontrar um seguro com valor justo. Consegui pela porto por R$. 3.131,01 Dilmas. O perfil é um seguro novo em função do carro atual (March 13/14) que é feito com a Azul e a mesma não aceita o Jimny. O valor de 100k terceiros+100k danos corporais e o kctA4, garagem em casa e no trabalho e com uso cotidiano (tanto eu ou minha esposa). Confesso que achei um pouso salgado, pois minhas "referências" como falei é o March (R$. 1200,00 Azul) e Civic (R$. 2200,00 Porto). Alguma indicação, caminho das pedras, ou orientação?? O modelo que estou negociando é o 4ALL 15/15 (mas eles estão duros na queda eu quero pagar um valor e eles não querem aceitar e a negociação se arrasta por 3 semanas) e está na média este valor de seguro? Como eu diria..."....pode isso Arnaldo??"

    Abs,
    tenta uma cotação no webmotors. Já renovei o seguro do meu jimny por lá, com valores bons.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas para conseguir peças
      Por ultravioleta no fórum Kia Sportage
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/07/2013, 15:19
    2. Seguro para jimny
      Por Caiogaucho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2011, 19:47
    3. Onde conseguir peças para L200 em SP?
      Por Lsdez no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2008, 16:42
    4. Onde Conseguir um Bico para motor GM V8 7.4 GI?
      Por Andre Floripa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2006, 02:10
    5. Onde conseguir a hélice para o s4t plus?
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2004, 21:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade