x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Película Antivandalismo - Sim ou não?




    Colegas

    Estou mudando a película (insufilme) da minha RAV4, e andei pesquisando sobre as antivandalismo. Tem diversas marcas e opções, mas pela minha pesquisa as melhores são 3M (série ultra). A instalação custa, em média, 600-800 reais (desmontando o forro).

    Tem vários videos no Youtube sobre o assunto.





    De todos os lugares de instalação que pesquisei, ninguém instala na traseira. Argumento: em caso de acidente tem um vidro "quebrável".

    Na minha visão:

    Vantagens:

    1. Antiroubo (sem arma de fogo, claro!) em semáforos e em congestionamentos.
    2. Antifurto??? não sei, pois se o vidro traseiro é facilmente quebrável, de nada resolverá.
    3. Segurança em termos de estilhaços em acidentes de carro.

    Desvantagens:

    1. Em caso de acidente, os bombeiros tem dificuldades em quebrarem os vidros laterais, dando o primeiro atendimento. Dependendo do acidente de carro, 1s a mais é a diferença entre vida e a morte. Os instaladores dizem que em acidentes, a porta se deforma de forma que possa ser facilmente aberta. Mas do que sei, isto é uma das condições. Fora, em caso extremo, o carro cair no rio. Se fosse 100% seguro em acidentes, colocariam película na traseira.
    2. 2x a 3x mais caro para instalar do que um bom insufilme.
    3. Para o antivandalismo funcionar, os vidros devem estar fechados.

    Estou abrindo este tópico para discutirmos sobre isso, e também quem já possui ou já passou por situações com esta película, que possa nos contar as experiências aqui.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Não conheço sobre o RAV4 mas sei que alguns carros estão vindo com fechaduras de manteiga... tenho colegas multimarcas que compraram veiculos zero km, modelos distintos e anos diferentes, e um teve a mala arrombada duas vezes para roubarem o estepe, o outro arrombaram o miolo da fechadura da porta do motorista mas nao chegou abrir o carro, acredito que tenha passado alguem que afungentou o ladrao, outro chegou e viu um buraco no contorno do miolo da fechadura, e a porta semi aberta, outro com aquela armacao de ferro da porta onde corre o vidro dobrada e o som furtado. pode ser outra brecha para amigos do alheio ...

  • #3
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Não conheço sobre o RAV4 mas sei que alguns carros estão vindo com fechaduras de manteiga... tenho colegas multimarcas que compraram veiculos zero km, modelos distintos e anos diferentes, e um teve a mala arrombada duas vezes para roubarem o estepe, o outro arrombaram o miolo da fechadura da porta do motorista mas nao chegou abrir o carro, acredito que tenha passado alguem que afungentou o ladrao, outro chegou e viu um buraco no contorno do miolo da fechadura, e a porta semi aberta, outro com aquela armacao de ferro da porta onde corre o vidro dobrada e o som furtado. pode ser outra brecha para amigos do alheio ...
    Não sei lhe dizer se o sistema de fechaduras da RAV4 é bom ou não. Mas, via de regra, é bem fácil abrir um carro. O antivandalismo "retarda" o furto, mas realmente não evita.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Tipo a pelicula tem a vantagem de quebra nao ceder o caco para dentro do veiculo, e em caso de pedrada que temos frequentes em algumas rodovias nao precisar parar a noite.. no ermo para ser alvo de assaltantes. e tambem parado estacionado. Mas seria bom cotar com outros locais, pois ja vi alguns lugares cobrando o triplo do preço normal. um bloqueador e alarme bons podem ajudar aumentar a margem de segurança. soube de alguns modelos diferentes da 3m e outra marca q não me lembro, era uma que chamavam de blindada - essa citada e outra com resistência menor mais barata, mas que o efeito era parecido... pode ser uma opcao viavel tambem

  • #5
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Tipo a pelicula tem a vantagem de quebra nao ceder o caco para dentro do veiculo, e em caso de pedrada que temos frequentes em algumas rodovias nao precisar parar a noite.. no ermo para ser alvo de assaltantes. e tambem parado estacionado. Mas seria bom cotar com outros locais, pois ja vi alguns lugares cobrando o triplo do preço normal. um bloqueador e alarme bons podem ajudar aumentar a margem de segurança. soube de alguns modelos diferentes da 3m e outra marca q não me lembro, era uma que chamavam de blindada - essa citada e outra com resistência menor mais barata, mas que o efeito era parecido... pode ser uma opcao viavel tambem
    uvantuil, tudo que pudermos dificultar para a bandidagem, ajuda. Das películas, as melhores que encontrei foram 3M, Intercontrol e a original Insulfim (caríssima).

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Vlw pelas dicas das marcas...

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Se o uso do carro for predominantemente rodoviario, eu acho que não vale a pena justamente pelo risco de acidentes de grande porte ser maior, então a probabilidade de vc precisar quebrar um vidro pra salvar/ser salvo é maior também. Ja se for uso urbano eu acho que vale a pena sim, inclusive estou fazendo algumas cotações pra instalar no meu carrinho.


    Vc falou ali da vantagem antiifurto, mas diz que o vidro traseiro sem a semi-blindagem desabona isso. Pra mim não é verdade, a intenção de quem rouba é fazer o "serlviço" rapido e quebrar o vidro traseiro e ir se arrastando entre os bancos pra chegar no painel e depois ter de fazer o caminho todo de volta é muito demorado. O maximo que o cara vai fazer é quebrar os dois vidros dianteiros e depois desistir.

    Sobre as desvantagens, um pé de cabra arrebenta com essa semi-blindagem facil, bombeiro nenhum teria dificuldades com isso. Demora mais ir até o vidro traseiro e tentar chegar ao motorista do que enfiar o pé de cabra e puxar o vidro com a pelicula pra fora usando uma alavanca.
    Se o carro cair no rio vc não vai conseguir quebrar o vidro sem uma ferramenta pra isso, com ou sem pelicula. é mais facil abrir a porta ANTES que vc esteja totalmente submerso ou simplismente apertar o botão e abrir o vidro. Tem varios teste no YT sobre isso, da uma procurada.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Se o uso do carro for predominantemente rodoviario, eu acho que não vale a pena justamente pelo risco de acidentes de grande porte ser maior, então a probabilidade de vc precisar quebrar um vidro pra salvar/ser salvo é maior também. Ja se for uso urbano eu acho que vale a pena sim, inclusive estou fazendo algumas cotações pra instalar no meu carrinho.


    Vc falou ali da vantagem antiifurto, mas diz que o vidro traseiro sem a semi-blindagem desabona isso. Pra mim não é verdade, a intenção de quem rouba é fazer o "serlviço" rapido e quebrar o vidro traseiro e ir se arrastando entre os bancos pra chegar no painel e depois ter de fazer o caminho todo de volta é muito demorado. O maximo que o cara vai fazer é quebrar os dois vidros dianteiros e depois desistir.

    Sobre as desvantagens, um pé de cabra arrebenta com essa semi-blindagem facil, bombeiro nenhum teria dificuldades com isso. Demora mais ir até o vidro traseiro e tentar chegar ao motorista do que enfiar o pé de cabra e puxar o vidro com a pelicula pra fora usando uma alavanca.
    Se o carro cair no rio vc não vai conseguir quebrar o vidro sem uma ferramenta pra isso, com ou sem pelicula. é mais facil abrir a porta ANTES que vc esteja totalmente submerso ou simplismente apertar o botão e abrir o vidro. Tem varios teste no YT sobre isso, da uma procurada.
    Desnickadu, concordo contigo quanto ao "tipo" de uso do carro (estrada). Porém, quanto ao vidro traseiro, minha preocupação não é que o bandido vá até o painel e roube/furte, mas sim com a bagagem no porta-malas. Meu carro tem seguro e não me preocupo se roubarem o carro. O maior problema para mim, principalmente em viagens longas por esse Brasil a fora, é a bagagem.

    Quanto a facilidade do resgate em caso de acidentes, eu acho que depende do nível de "blindagem" da película. Existe nível 3 que é muito mais resistente. Talvez o ideal seja colocar um nível 1, dando alguma proteção e ao mesmo tempo facilitando a vida dos bombeiros.

    Uma película que me chamou a atenção é a fotocrômica da Insufilm, que clareia a noite e escurece de dia. Porém, o problema é o preço. Já cotei para a minha RAV4: 1400 reais.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Isso dai é uma forma barata para acabar com aqueles assaltos em semaforos onde os caras quebram seu vidro com uma pedra pra roubar a bolsa ou computador no banco. Só isso.

    E se vc for pensar em acidentes e facilitar para os bombeiros, não pode andar de carro blindado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Película transparente Antichip 3M
      Por Daniel Reis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2014, 22:18
    2. Respostas: 74
      Última resposta: 02/06/2013, 10:55
    3. Película decorativa
      Por vidgal no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2012, 01:44
    4. Pelicula anti-vandalismo, onde encontrar no Rio de Janeiro??
      Por PrimoItch no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2010, 03:00
    5. Película Anti-Imapcto
      Por Daniel08 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/04/2008, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade