x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/09/2005
    Agradecimentos: 0

Qual é o melhor carro nacional não-4X4 no barro?

Olá Colegas.
    Uma vez vi falar muito bem dos Fiat Uno. Era uma pessoa que trabalhava em extração de madeiras na região amazônica e dizia que por lá o pessoal só usava Toyota Hilux (os chefes) e Fiat Uno. Agora com essa "onda" de carrinhos de tração dianteira disfarçados de off-road que não agüentam nem uma terrinha molhada... Os fuscas eram muito bons mas não são mais fabricados. Quala é a sua opinião?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os antigos Passat eram muito bons tal como os gols 1.6 pra cima. Tive um Uno SX que no no barrinho leve tinha que fincar o pé em 1a ou 2a marchas para andar, senão parava e morria... O melhor 4x2 que eu andei no barro médio foi uma Parati. Os uno são bons fora os 1.0, pois no barro é necessária muita potência do motor, então esses 1.0 sofrem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    O velho e bom FUSCA.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O velho e bom FUSCA.

[]'
    Também voto no VELHO E BOM FUSCA, mas cá entre nós, nada se compara ao valente JEEP!!!

Abss
    4X4 Brasil

Tudo isto depende do braço e da sorte do piloto:

Por duas vezes enfrentei uma situação complicadíssima com pegeout 206:

Em uma delas, a noite e com muito muito muito barro, (indo pra Joanópolis)fiquei atolado em tres trechos que nem sei como consegui sair sozinho, virei de lado, de frente, 360'', escorreguei pra lá, prá cá e já estava quase abandonando o carro (a 300 m da pousada). A namorada nova, recem chegada, nem piscava de medo. Quase perdi o que ainda nem tinha tido !

Na outra, tb de noite, em SFX, cheguei só com as marquinhas do limpador de para-brisas e barro até o teto. Estava impossível de dizer que carro era, não tinha nem um pedacinho sem barro, nenhum. Parecia o Rambo saindo "da parede de barro".

Ja teve situação de jipe que fiquei em lugar besta que nem trouxa mordido de raiva esperando alguém passar!

Agora concordo com os fuscas + um pneu lameirinho atrás.

[]'s

O melhor sem sem sombra de dúvida é o Fusca, agora estrapolando para os dias atuais em seu lugar apontaria o Fiat Uno Fire.

Afirmo isto pois já vi um amigo utilizá-lo para o serviço de sua fazenda, ou seja o "bichinho" carregava sal, galões de diesel, rolos de arame e todo tipo de tralha imaginável e nunca "negou fogo", realmente me surpreendeu

Chegava a rodar cerca de 60.000 km por ano sendo a maior parte deste percurso por estradas poeirentas e pelo menos até onde eu saiba não apresentava grandes problemas que não os de manutenção corriqueira. Na época de chuva essas estradas se tornam um lamaçal e assim mesmo (nas poucas vezes que vi) o carrinho não fazia feio, nos trechos mais pesados patinava um pouco mas que passava, passava.

Meu voto vai para o Uno Fire, pois aguenta o "tranco" e ainda por cima é econômico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandrofm
    Entrada
    17/10/2006
    Agradecimentos: 0

E o corsa?

Eu tinha um Corsa Wind 99 que era valente pra caramba no barro, e não tinha escolha pois moro no interior do Pará e certos lugares não tem asfalto mesmo, chega a época da chuva fica um caos. Já atravessei até pequenos riachos com ele. Deem uma olhada no tamanho de um dos desafios (ele passou brincando...) e como ficou o corsinha depois de uma das "aventuras"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rally-01.jpg   -rally-02.jpg  

O Gol também é muito bom.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    O melhor sem dúvida é o fusca.
    Mas tenho um gol 88 1.6 AP, que trabalho na fazenda, com calço de 5cm na traseira e mola de santana na dianteira com pneus 175/80-13 com desenho igual ao da palio adventure, e sabe que ele até enfrenta bem uma laminha.
    Se não enroscar embaixo vai embora, o problema é quando o facão pega o assoalho, aí não tem jeito, fica mesmo.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Fusca e Brasilia
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Gurgel deve ser bão !

Além da tração traseira, pouco peso, ainda tem um bloqueio de roda "manual"

O velho e bom FUSCA.

[]'
    Fusca e Brasilia
    Os antigos Volks a ar eram muito bons de lama, meu Pai tinha uma Variant que era o bicho. O motor e tração traseira e o bom torque em baixa rotação eram ideais para o barro.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem