Fala pessoal!

Estou aqui na comunidade a bem pouco tempo. Entrei porque pretendo reviver os tempos de garoto, onde ia com meu pai para a fazenda encima da carroceria de um jeep willys movido a gás de cozinha... rsrs

Meu pai era professor de universidade, 3 filhos, e morava em cidade do interior, então ele ficava bem estressado e nos finais de semana ia mergulhar no barro do interior do MT.

Bom, aqueles foram tempos bons, o jipe era todo detonado, grilava e gemia demais. Ficávamos atrás, cortando os cipós "unha de gato", sem saber do perigo que aquilo tudo (na inocência) representava.

O bujão congelava a válvula e demorava um tempinho para fazer o jeep ligar novamente.

Tudo isto me levou a pesquisar bastante, me infiltrar nos posts e sub fóruns desta comunidade, como um espião em busca de informações sigilosas a respeito das viaturas, e até meu vocabulário se aperfeiçoou com o passar dos dias.

Atualmente, o que percebi, e não deveria ser diferente, é que todos puxam a sardinha para o lado de suas brasas.

Então vamos enumerar os bois para o uso no pasto:
- Wrangler: É um ótimo jeep, longe do meu alcance por causa do custo, ou melhor, é tão caro que é raro ter preço nos posts, rsrsrsrs;

- Troller: Um ícone nacional, muito famoso e usado, com ótimo marketing, mas dá tanto problema e precisa de tantas adaptações que é quase preferível comprar um batido e fazê-lo denovo;

- Jimny: A princípio, já havia visto ele nos EUA, quando morei lá, e sempre me chamou a atenção. Se você não ligar para a aparência, e minhas teorias conspiratórias estiverem erradas, este é um off-road muito bom, igual a uma lata de sardinha traçada e com pedigree;

- Defender: Uma lancha 4x4, o mais engraçado foi ver um vídeo de atoleiro, onde todos os anteriores passaram na boa, e a defender foi, foi, e afundou igual uma pedra, rsrsrs;

Claro que acima eu satirizei os 4x4, mas fica a questão, no fundo, acho que meu pai estava certo, aquele jipe que quase não andava por conta própria, nos proporcionava tanta diversão que até hoje não esqueci.

Talvez meu primeiro 4x4 seja um Canvas, antigo, robusto e desconfortável, para dar boas recordações aos meus filhos.. Pense nisto, pois eu vou pensar!