x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    !Duvida!puma gte adaptaçao




    Ola a todos,tenho um puma gte e queria adaptar colocando um motor ap 1.6 a diesel,so que para isso pelo o que eu saiba na legislação brasileira diz queara um carro ter motor a diesel ele deve ter mais de 1000 quilos ou 4x4.
    Entao a minha duvida e como poderia adapatar e oq poderia colocar para ele ser 4x4.

    obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    williabel salvo engano vc nao tem mais a restrição de peso... mas precisa que ele seja um veiculo 4x4 e com reduzida....
    mas tem mais entendidos que eu ... ja vi pessoas adaptarem maverick em chassi de jeep cj5... acredito que seja a sua ideia por o corpo do puma num chassi seja de cj5 ou triton ou ranger....

  • #3

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    e que na verdade eu apenas quero arranjar um jeito de colocar o motor a diesel e deixar regularizado.kkkk
    eu sei que teria que fazer varias modificações:como na parte de suspençao dianteira e etc.mas entao nao teria como eu adaptar sem vamos dizer mudar as caracteristicas normais dele???
    se eu mudasse o chassis ele ficaria muito mais auto??? por que se apenas adicionar uns 5 a 10cm td bem kkkkkkkkkkkk

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Meu pitaco: Num faz isso não, vende o puma e ccompra uma saveiro a diesel ou outra coisa que o valha...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    e que meu sonho sempre foi pegar um carro antigo e modifica-lo eu mesmo,e tenho uma certa fascinaçao pelo puma kkkk, entao mesmo que de muito trabalho e dinheiro e o que eu quero fazer kkkkkkkkk.
    entao o que eu pensei colocar um chassis tipo esse:
    Chassi de Willys p/ eixo original - Cinfel
    manter o motor na traseira para nao alterar a carroceria dele, colocar suspençao a ar para na cidade ele ficara anda um pouco mais auto que o original e quando pegar uma estrada acidentada levantar.faço trilha de moto kkk irei precisar kkkkkkkk.
    mais queria saber entao oque voces acham e oque eu precisaria em termos de mecanicalato e flange do ap para o cambio do chevete ou qual???? reduzida??? traçao 4x4????

    obrigado

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Ah tá, então a coisa muda bastante de figura , já que é pra gastar, compraria um chassi de willys mesmo, eixos de troller, mwm 2,8, caixa e reduzida da hilux, feixo de toyota por cima dos eixos, e mais umas firulas.... ou...acha uma pajero, troller, hilux baixados e soca a puma em cima , sendo 4x4 não vai ter problema com documentação, qualquer despachante resolve isso pra vc. com o pé atrás.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    ou entao se ele for 4x4 direto da pra legalizar com o ap a diesel ou ele tem que ter reduzida, pois vi que eles modificam gol bola pra 4x4 pra competiçao tipo arrancada sera que nao da????

  • #8

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    ta se eu fosse colocar entao um chassis de jeep ou hilux eu pretendia manter o motor atras dai como ficaria a parte de cambio traçao etc????

    brigado

  • #9

    Entrada
    24/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Bom pesquisei sobre o assunto e irei fazer igual a esse fusca,baja kkkkkkkk
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...sca-4x4-7.html
    irei alongar o eixo do pinhao,so o que voces me aconselham para a parte da frente pois o carro chegara a uns 120km/h em viagem entao queria fazer algo que ficasse seguro,na parte de traçao dianteira irei fazer igual ao do fusca,baja kkkkkkkk

    brigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Puma - atibaia
      Por Spolon no fórum Trilhas
      Respostas: 28
      Última resposta: 25/05/2019, 01:09
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 22/08/2013, 19:01
    3. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50
    4. Duvida na adaptação
      Por nino-ed no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/04/2010, 12:19
    5. dúvida... avaliar adaptação pra alcool... (#1 jeep)
      Por roger_2 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2005, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade