x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0



    Minha dúvida é a seguinte: para fins de isenção de impostos, o deficiente que necessita de câmbio automático poderia comprar o Jimny com câmbio manual para posterior adaptação, já que a Suzuki não disponibiliza Jimny com câmbio automático?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Minha dúvida é a seguinte: para fins de isenção de impostos, o deficiente que necessita de câmbio automático poderia comprar o Jimny com câmbio manual para posterior adaptação, já que a Suzuki não disponibiliza Jimny com câmbio automático?

    Acho que deva vir de fábrica. Mas é bom verificar isso junto a fábrica ou ao Detran.
    No meu caso não precisou de adaptar, visto que a minha restrição é para que tenha pelo menos direção hidráulica.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Acho que deva vir de fábrica. Mas é bom verificar isso junto a fábrica ou ao Detran.
    No meu caso não precisou de adaptar, visto que a minha restrição é para que tenha pelo menos direção hidráulica.
    Eu tenho estudado bastante a eletrônica do Jimny e acho que a adaptação é impossível pelo custo.

    - O módulo de controle de tração (TCM) é diferente.
    - O chicote de fiação interna, do painel, do motor e inferior do carro são diferentes.
    - O painel, por incrível que pareça, é diferente. Os indicadores de função tipo P,N,D, 1 e etc. não existem.
    - A ECU é diferente e, consequentemente o imobilizador, casado com a ECU, também.
    - Diversas outras "miudezas" são diferentes também.

    Fora peças plásticas e etc.

    Existem Jimny automáticos na Argentine e Chile.
    Mas não sei quanto a condições de importação e etc.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    fORTALEZA/CE
    Idade
    76
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Após enviar a isenção para fábrica a quase 30 dias, fui surpreendido com um reajuste para 68.890,00, como o percentual foi calculado em 25,57%, o que constava que o custo final seria de 51.274,83, o pior veio pelo site dizendo que o valor final para deficiente agora será de 55.872,00, conclusão que estou chegando, a fábrica resolve por conta própria abolir o meu direito adquirido, ou seja, o percentual da isenção foi reduzido pra menos de 18,00% por cento. Onde posso procurar meus direitos???

  • #29
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por PAULO FERREIRA NETO Ver Post
    Após enviar a isenção para fábrica a quase 30 dias, fui surpreendido com um reajuste para 68.890,00, como o percentual foi calculado em 25,57%, o que constava que o custo final seria de 51.274,83, o pior veio pelo site dizendo que o valor final para deficiente agora será de 55.872,00, conclusão que estou chegando, a fábrica resolve por conta própria abolir o meu direito adquirido, ou seja, o percentual da isenção foi reduzido pra menos de 18,00% por cento. Onde posso procurar meus direitos???
    Paulo, não sei se é o seu caso, mas os Jimnys modelo 2018 tiveram um reajuste no preço... por conta de algumas poucas mudanças, apenas estéticas, diga-se, porém acho que se você encontrar alguma Css que ainda tenho o modelo 2017 o seu desconto será o mesmo de quando deu entrada... Na verdade não sei se foi isso que aconteceu, apenas uma suspeita, tente entrar em contato com a Suzuki direto pelo SAC deles... caso não resolve vá até o sites como o "Reclame Aqui" e procure o Procon da sua cidade....

    boa sorte...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/09/2017
    Local
    fORTALEZA/CE
    Idade
    76
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia gente. Estou vendo possibilidade em instalar bloqueio no diferencial dianteiro no Jimny 2018 4all, tem possibilidade de encontrar um bloqueio que seja sem barulho. Pergunto porque vejo muita gente reclamando, moro em Fortaleza e queria saber em qual oficina é especializada. Quais vantagens e desvantagens?

  • #31
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114

    Foi publicado na manhã desta quinta-feira (15/07/21), pelo Diário Oficial da União, a nova Lei Nº 14.183 de 2021, aprovada outrora no Congresso Nacional por duas vezes em razão de emendas propostas e rejeitadas pelo Senado Federal, que determina que Pessoa com Deficiência (PcD) possam adquirir veículos com valor teto de R$ 140 mil com isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).


    Com a alteração, a nova Lei Nº 14.183 impõe no parágrafo 7º que o teto foi alterado para veículos PcD de até R$ 140 mil reais (com impostos inclusos) até a data de 31 de dezembro de 2021. Além disso, a pessoa pode realizar a troca após 3 anos. Até agora, o IPI não tinha uma restrição.


    O texto feito pela Câmara alterou a MP 1.034/21 e aprovado no início de junho limitava em R$ 140 mil o valor máximo para compra de veículo com isenção do imposto e estabelecia o prazo de três anos para a renovação da isenção do IPI. Até a Lei 8.989/95, o público PcD poderia solicitar a renovação a cada dois anos.

    Carro PcD: Governo sanciona teto de R$ 140 mil na isencao de IPI
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Isenção de inspeção veicular para veículos fabricados antes de 1965
      Por DougBRSP no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/05/2012, 10:14
    2. Financiamento de 60x ou mais para compra de veiculos
      Por julianor no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/09/2005, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade