x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de Guilewar
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelo retorno Biankovitch, Ja comprei um veículo com isenção de impostos (SC) (Fiat Idea), eu mesmo fiz todo o processo, e o que mais demorou foi a vinda do carro (quase dois meses). Na receita estadual demorou 48 Horas, dizem que tive muita sorte!!!! e na federal uns 20 dias!!!, mas ajuntar todos os documentos necessários demorou um pouco também!!!.

    Fico feliz pelo Jimny se enquadrar nas isenções, pena que o Grand Vitara não se enquadra pois não é fabricado no brasil !!! (No meu caso necessito de câmbio automático e teria que adaptar)
    Guilherme Warginowski - Suzuki Grand Vitara - 99 - 3P - 1.6 Aut.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Sim, ser fabricado no Br eh condição da lei, fato que ate poderia ser questionado. Outra coisa eh a limitação de valor, em torno dos R$68mil se não me engano, além da própria potencia do veiculo. As montadoras sobem o valor do veiculo e a limitação continua, reduzindo ainda mais as opções.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Estou começando o processo para aquisição de um Jimny com o desconto dos impostos e aqui na minha cidade o pessoal da cs foi bem receptivo e me garantiram que depois de aprovado nas receitas federal e estadual o tempo para fabricação e entrega do carro é de 40 dias. Hoje o 4all custa aqui R$ 61.990,00 e com os descontos, segunda a propria cs, vai sair por 45.766,00.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Estou começando o processo para aquisição de um Jimny com o desconto dos impostos e aqui na minha cidade o pessoal da cs foi bem receptivo e me garantiram que depois de aprovado nas receitas federal e estadual o tempo para fabricação e entrega do carro é de 40 dias. Hoje o 4all custa aqui R$ 61.990,00 e com os descontos, segunda a propria cs, vai sair por 45.766,00.
    Os valores bateram exatamente com os que me foram apresentados (depois da volta do IPI).

  • #17
    Usuário Avatar de Dr. Daniel
    Entrada
    09/01/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores !!!! Muito instrutivas e esclarecedoras as postagens efetuadas neste tópico, porém tenho uma dúvida em relação a uma fase anterior a aquisição do veiculo com os descontos atribuido aos PNE´s, que se alguém puder dizer algo a respeito, ficarei muito grato ! Gostaria de saber se alguém aqui ao ir para a banca especial do DETRAN teve como imposição apenas a obrigatoriedade de conduzir veiculo equidado com "direção hidraulica" ?!?!!? Pois sou PNE e ainda não fui para banca especial e gostaria de saber como é feita a mensuração a respeito da necessidade de somente direção hidraulica ou direção hidraulica e cambio automático........ obrigado desde já !

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dr. Daniel Ver Post
    Boa tarde senhores !!!! Muito instrutivas e esclarecedoras as postagens efetuadas neste tópico, porém tenho uma dúvida em relação a uma fase anterior a aquisição do veiculo com os descontos atribuido aos PNE´s, que se alguém puder dizer algo a respeito, ficarei muito grato ! Gostaria de saber se alguém aqui ao ir para a banca especial do DETRAN teve como imposição apenas a obrigatoriedade de conduzir veiculo equidado com "direção hidraulica" ?!?!!? Pois sou PNE e ainda não fui para banca especial e gostaria de saber como é feita a mensuração a respeito da necessidade de somente direção hidraulica ou direção hidraulica e cambio automático........ obrigado desde já !

    Dr. Daniel, caso não tenha a resposta por aqui, talvez vc possa perguntar para alguma auto-escola que atenda PNE ou mesmo consultar o DETRAN do seu estado. Acredito que uma junta médica que vá determinar a extensão de uma deficiência possa definir como condição mínima a direção hidráulica sim, conforme o caso. Mas, e daí? Pois, uma vez PNE terá o direito as isenções de qualquer forma, e optar pelo veículo que melhor lhe atenda, ou estou enganado?

  • #19
    Usuário Avatar de Dr. Daniel
    Entrada
    09/01/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biankovitch Ver Post
    Dr. Daniel, caso não tenha a resposta por aqui, talvez vc possa perguntar para alguma auto-escola que atenda PNE ou mesmo consultar o DETRAN do seu estado. Acredito que uma junta médica que vá determinar a extensão de uma deficiência possa definir como condição mínima a direção hidráulica sim, conforme o caso. Mas, e daí? Pois, uma vez PNE terá o direito as isenções de qualquer forma, e optar pelo veículo que melhor lhe atenda, ou estou enganado?
    Biankovitch, muito obrigado pela pronta resposta e pela dica da auto-escola e do DETRAN !!! Quanto ao fato do desconto ser atribuido independente de qual for a necessidade especial existente, desde que esta exista, já tenho esta idéia como correta, porém o que me intriga é por exemplo no caso da banca especial determinar a necessidade de utilização de cambio automático, fato este que impossibilitaria por completo a aquisição de um Jimny, uma vez que o não é disponibilizado com a opção de cambio automático....

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Dr. Daniel, agora entendi a situação! O melhor seria tentar conversar informalmente com um médico do Detran (não sei se isso é difícil) para se ter uma ideia de como são as decisões da junta, se seguem algum tipo de protocolo e se há casos de determinarem apenas a direção hidráulica mas não o câmbio automático. De qualquer forma, o mais importante tem que ser a sua própria segurança.

  • #21
    Usuário Avatar de Dr. Daniel
    Entrada
    09/01/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Biankovitch Ver Post
    Dr. Daniel, agora entendi a situação! O melhor seria tentar conversar informalmente com um médico do Detran (não sei se isso é difícil) para se ter uma ideia de como são as decisões da junta, se seguem algum tipo de protocolo e se há casos de determinarem apenas a direção hidráulica mas não o câmbio automático. De qualquer forma, o mais importante tem que ser a sua própria segurança.
    Muito obrigado Biankovitch pelas informações e pela sugestão, a qual no máximo até o fim deste mês procurarei cumprir !!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Achei esse site, do Detran PE, que traz informações que servem, no geral, para orientação de pessoas em todo país.
    http://www.detran.pe.gov.br/index2.p...896&Itemid=144

    ICMS - há limite do valor do veículo (R$ 70 mil)
    IPI - até onde entendi, não há limite.
    IPVA - tb pode-se solicitar a isenção logo após o emplacamento.
    IOF - tb isento

    - veículos fabricados no Brasil!

    Exemplo disso é o site da Mitsubishi (MIT Especial) anunciando alguns dos seus modelos com isenção de IPI + ICMS (caso do Lancer manual, valor dentro dos 70 mil) e outros somente com isenção de IPI (Lancer automático, e versões do ASX e Pajero).

    http://www.mitsubishimotors.com.br/w...os/mitespecial

    Bacana a montadora ter um atendimento específico para este público e divulgá-lo no site. Que as demais sigam esse exemplo!
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    goias/GO
    Idade
    56
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Não entendi como o JIMNY pode ter isenções ele não tem 4 portas ?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por interjr Ver Post
    Não entendi como o JIMNY pode ter isenções ele não tem 4 portas ?
    Isso já foi esclarecido anteriormente:

    Citação Postado originalmente por Guilewar Ver Post
    Pesquisei na internet e tem uma alteração de lei datada em 2003 que altera esta lei:
    § 6o A exigência para aquisição de automóveis equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos, de no mínimo quatro portas, inclusive a de acesso ao bagageiro, movidos a combustíveis de origem renovável ou sistema reversível de combustão "NÃO" se aplica aos portadores de deficiência de que trata o inciso IV do caput deste artigo." (NR)
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...htm#art2art1§6
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Isenção de inspeção veicular para veículos fabricados antes de 1965
      Por DougBRSP no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/05/2012, 10:14
    2. Financiamento de 60x ou mais para compra de veiculos
      Por julianor no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/09/2005, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade