x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 80 de 80
  • #73
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Hoje em Tupã sp. gasolina, 2,86. etanol. 1,96 e diesel 1,94. se não me engano,. tá baixando, isto é bom...

  • #74
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bom,
    Aqui no RS, o governo também decidiu aumentar o ICMS.. a notícia é que vai aumentar 7 centavos/litro. Isso é o que o Governo diz.. quero ver o tanto que vai dar cria esses 7 centavos até chegar no preço final.
    Desde que foi a 3,00/litro da gasol, encostei o fox e tô só de hilux...
    abraços
    andre



    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Aqui em minha cidade está um absurdo completo! Nosso governo estadual, que vive chorando por ter recebido o cargo com a guaiaca vazia, resolveu aumentar a parte estadual do imposto (ICMS?).
    Com isso, no posto onde a gasolina era vendida a R$ 2,58 há uns 2 meses, hoje está a R$ 3,24, estando a quase R$ 3,40 em outros!!!
    O Etanol, que ano passado abasteci a R$ 1,37 por longos meses, está a R$ 2,40 neste mesmo posto, chegando a absurdos R$ 2,60 em alguns!!!
    HILUX CD JAPA 1995

  • #75
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0

    preço dos cumbustíveis

    Cumpanheros...

    Sou um própriotário de um posto de gasolina em Piracicaba e, infelizmente sou a ponta visível da grande cadeia de combusíveis no Brasil, sou aquele que todo mundo xinga quando o combustível sobe!

    Mas cabe aqui alguns esclarecimentos:

    1- Mais de 70% do preço dos combustíveis no brasil é composto por impostos, (recolhidos antecipadamente é claro) que tal combater a inflação baixando impostos?

    2- Quando os preços aumentam o dono do posto geralmente toma um preju imenso; necessitamos de mais capital, a venda despenca, a margem diminui e as taxas que são cobradas sobre o preço de venda abocanham seu lucro.

    3- Sou obrigado a vender no cartão de crédito pelo preço a vista, mas só recebo depois de 30 dias e com 3% de desconto. Cheguei ao ponto de que em janeiro, o valor que estava recebendo não comprava a mesma quantidade de mercadoria.

    4- Para se recolher o ICMS antecipadamente, há que se fazer um exercício de adivinhação, pois o dito imposto incide sobre o valor de venda, e como calcular o valor que o combustível vai ser vendido em cada posto? não dá! Então meus queridos, o governo imagina um hipotético preço de venda para poder tributar, e esse preço é muuuuuito maior que o real; cabe a mim pedir restituição pois quem arca com a diferença sou eu. Até tentei, mas ifelizmente não possuo um departamento jurídico nem fiscal pois o meu contador e meu advogado não deram conta e nem conheço alguém que tenha conseguido (me esqueci dos hipermercados que tem esses departamentos)

    5 - Por falar em roubalheira, que nome mais sugestivo o do ministro das minas e energia - Édson Lobão - só nos resta vestir a rouba de vovozinha...

  • #76
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Hoje em Tupã sp. gasolina, 2,86. etanol. 1,96 e diesel 1,94. se não me engano,. tá baixando, isto é bom...
    Olá Antonio, vi que você é de Tupã, nasci e morei até os 18 em Junqueirópolis, parte de minha família ainda está lá, inclusive tenho uma F-75 que meu pai comprou e me deixou, ainda trabalhando no sítio, logo vou trazê-la para Piracicaba e restaurá-la, como vi que você é um expert, pedirei algumas dicas, por enqunto só estou procurando uma caçamba de lata.

  • #77
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Buzinaço marca protesto contra preço dos combustíveis em Macaé

    13/05/2011 - 12h00m
    Indignação e mobilização, com direito a buzinaço ensurdecedor. Um protesto contra o preço abusivo dos combustíveis alterou a rotina dos macaenses no início da noite de ontem (12).

    Centenas de manifestantes tomaram conta da Rodovia Amaral Peixoto e promoveram o primeiro ato do movimento “Na Mesma Moeda” em Macaé, cidade cujos valores praticados superam a média nacional, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Após carreata, os motoristas se reuniram no Posto Escola da Petrobras, localizado na altura do Viaduto.

    Velho motivo de insatisfação entre os consumidores macaenses, o preço dos combustíveis praticado na Capital Nacional do Petróleo foi alvo de grande manifestação no início da noite de ontem.

    Centenas de motoristas aderiram ao protesto e um buzinaço ensurdecedor tomou conta da Rodovia Amaral Peixoto.
    Esta foi a primeira manifestação do movimento “Na Mesma Moeda” na cidade. O organizador da mobilização em Macaé, Thadeu Ferraz, explicou que o objetivo do ato é chamar a atenção dos órgãos competentes, ao prejudicar o faturamento dos posto na última etapa de comercialização do combustível. Ele ressaltou ainda que o protesto pacífico.

    “É um absurdo Macaé ter a gasolina tão cara. É fundamental reunir cada vez mais adeptos e forçar uma redução do preço dos combustíveis e nos impostos cobrados. Vale lembrar que o protesto é pacífico e não pretendemos prejudicar os frentistas, que são trabalhadores. O objetivo é expressar a insatisfação de alguma forma. Não podemos mais cruzar os braços”, disse o organizador.

    Como uma especie de boicote aos preços, o movimento consiste em abastecer apenas R$ 0,50 em cada carro participante, exigindo a Nota Fiscal por direito. De acordo com os organizadores, o objetivo é tornar o custo desse abastecimento mais alto que o lucro com a venda do combustível.

    O local escolhido para a primeira manifestação do movimento em Macaé foi o Posto Escola da Petrobras, localizada na Praia Campista, na altura do Viaduto. O estabelecimento é de responsabilidade da Estatal e não existe nenhum vínculo com a iniciativa privada.

    Para dar suporte aos funcionários, devido à grande movimentação prevista, e esclarecer algumas informações acerca da composição dos preços, o representante da BR Distribuidoras, responsável pelo posto, Maurílio Andrade reconheceu a legitimidade da manifestação.

    “O objetivo do protesto é fazer com que os postos percam em receita. Com relação aos prejuízos com Nota Fiscal, há controvérsia. Entendo que o tumulto gerado seja o principal responsável pelos prejuízos. Mas, de qualquer maneira, o protesto é legítimo”, disse o supervisor do posto escola da Petrobras, Maurílio Andrade, lembrando que o custo neste tipo de estabelecimento é ainda maior.

    “Muitos pensam que por ser do governo o custo do posto é baixo. Sem dúvidas, é muito maior do que imaginam.

    Como é um posto escola, ainda existe um gasto com instituição de ensino adequada para o treinamento dos funcionários”, explicou.
    Vale lembrar que, por determinação do governo federal, o Posto BR, da Praia Campista, reduziu o preço dos combustíveis nesta semana. Até ontem (12), o litro da gasolina comum neste estabelecimento custava R$ 2,980. De acordo com o último levantamento realizado pela ANP, o consumidor macaense chega a pagar R$ 3,399 pela gasolina.

    O movimento “Na Mesma Moeda” surgiu em Belo Horizonte e ganhou força através das redes sociais da internet. Diversos municípios já aderiram ao movimento e, segundo os organizadores, a próxima mobilização deverá ser de caráter nacional. Isto é, um grande protesto acontecendo simultaneamente pelo Brasil afora.

    Para entender como funciona a manifestação, o interessado pode acessar o site Na Mesma Moeda | SITE OFICIAL | #namesmamoeda, onde encontrará informações detalhadas acerca do movimento, além de notícias relacionadas aos protestos já realizados em todo o país. “Na Mesma Moeda” é uma mobilização nacional contra o aumento do preço dos combustíveis, que atingiu números recordes nos últimos dias.

    Autor: Leonardo Torres | leotorres@odebateon.com.br
    Fonte: Wanderley Gil
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #78
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Lucio Fuentes... Também vim daquela região. Cidade Vizinha Dracena, e hoje estou por aqui em Tupã desde 1969. Gosto muito destas viaturas. Qualquer coisa estou por aqui no Forum. Ou me mande MP. Ok. abraços...

  • #79
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Cumpanheros...

    Sou um própriotário de um posto de gasolina em Piracicaba e, infelizmente sou a ponta visível da grande cadeia de combusíveis no Brasil, sou aquele que todo mundo xinga quando o combustível sobe!

    Mas cabe aqui alguns esclarecimentos:

    1- Mais de 70% do preço dos combustíveis no brasil é composto por impostos, (recolhidos antecipadamente é claro) que tal combater a inflação baixando impostos?

    2- Quando os preços aumentam o dono do posto geralmente toma um preju imenso; necessitamos de mais capital, a venda despenca, a margem diminui e as taxas que são cobradas sobre o preço de venda abocanham seu lucro.

    3- Sou obrigado a vender no cartão de crédito pelo preço a vista, mas só recebo depois de 30 dias e com 3% de desconto. Cheguei ao ponto de que em janeiro, o valor que estava recebendo não comprava a mesma quantidade de mercadoria.

    4- Para se recolher o ICMS antecipadamente, há que se fazer um exercício de adivinhação, pois o dito imposto incide sobre o valor de venda, e como calcular o valor que o combustível vai ser vendido em cada posto? não dá! Então meus queridos, o governo imagina um hipotético preço de venda para poder tributar, e esse preço é muuuuuito maior que o real; cabe a mim pedir restituição pois quem arca com a diferença sou eu. Até tentei, mas ifelizmente não possuo um departamento jurídico nem fiscal pois o meu contador e meu advogado não deram conta e nem conheço alguém que tenha conseguido (me esqueci dos hipermercados que tem esses departamentos)

    5 - Por falar em roubalheira, que nome mais sugestivo o do ministro das minas e energia - Édson Lobão - só nos resta vestir a rouba de vovozinha...

    nao me resolve muito nao amigo
    e continuo nao entendendo o porque tem um posto em frente a minha revenda q a gasolina esta a 3.09,
    sendo q a um kilometro descendo a br116 tem um posto q vende a 2,78,
    e sao da mesma rede ipiranga
    acho q a margem esta bem mal calculada em alguns postos

  • #80

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2016, 14:53
    2. Site Preço dos combustiveis
      Por GLIDER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 09:36
    3. Pesquisa sobre combustiveis (MBA na ESPM)
      Por RogerioF1 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2013, 14:09
    4. Preço de combustíveis na Argentina
      Por ramalho-vitoria no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2009, 19:23
    5. Lista de postos de combustíveis AUTUADOS pela ANP
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2007, 02:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade