x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 80
  • #25



    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    A idéia é boa, embora creio que o resultado prático da ação seja nulo. Por quê? Porque a Petrobras tem, na prática, o monopólio do refino de petróleo no Brasil. Assim, todo combustível derivado de petróleo consumido terá sido refinado pela Petrobras (a exceção é da pequena refinaria da Petróleo Ypiranga S/A).
    Neste caso, a concorrência aberta não existe.
    Pena...
    []s.

    Maurício (Tche).
    Boa noite Mauricio_silva!
    Esta pequena refinaria que vc se refere ela já pertence a petrobras, um gerente de posto que conheço me informou que a Ipiranga comprou a texaco e que a ipiranga é da petrobras.
    Então isto quer dizer que ela é dona e fornecedora para todos os postos, até porque ela é quem refina.
    Abs. Lima

  • #26
    Que empresa estrangeira vai ser maluca de investir pra competir com uma estatal que estabelece o preço do combustível baseada em política de governo ?

    Enquanto a Petrossauro for estatal, continuará fabricando péssimos combustíveis e vendendo a preço de ouro.


    Neilson


  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Mesmo sabendo que a Petrolula tem o monopólio de refino e tudo mais, se não comprarmos combustível na Bandeira verde e amarela, os proprietários de postos iriam chiar e amargar prejuízos que chamaria a atenção do desgoverno, será?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Acabei de ler no Globo que a Cosan (dona da Esso) e Shell vão se unir e que juntas terão 4.268 postos no Brasil, atras apenas da Petrolula e Ipiranga. Acho que já dá para começar a pensar no boicote.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Esse email ja circula faz tempo...

    Tem uma resposta muito boa que recebi via email de um amigo membro aqui do fórum e me autorizou a publicação:

    Tenho posto de gasolina e, se meus clientes não abastecerem hoje, não vai me doer nada. Assim como não doerá para todos os proprietários de postos de gasolina/álcool/GNV/diesel se seus clientes deixarem de abastecer por 1 dia ou dois ou mesmo por uma semana.

    Agora se eles não abastecerem por um ou dois meses, aí sim eu até me preocuparia, mas só com meu fluxo de caixa. Da mesma maneira, os outros donos de postos se preocupariam somente se isso acontecesse por igual período.

    Imagine então com as distribuidoras, que são de quem nós, proprietários de postos de gasolina, compramos os combustíveis...um dia ou dois pra eles nem dói, e muito provavelmente, uma semana também não fará cócegas em seus fluxos de caixa. Um mês ou dois é de se supor que poderia até vir a incomodar – o que duvido muito, pois é um ramo que movimenta milhões por dia e quem movimenta isso, tem outros tantos milhões guardados para situações duradouras de baixas vendas, como a crise que atualmente estamos vivendo.

    Por último, imagine então o caixa de uma petrolífera, que quando não possui sua própria distribuidora, é quem vende isso para as distribuidoras: tem um efeito menor ainda!

    E até agora não ouvi falar, no meu ramo de venda de combustíveis, de distribuidora que tenha quebrado ou fechado as portas. Simplesmente porque, por pior que seja a crise ou maior que seja a nossa raiva com o preço do combustível, não deixaremos de abastecer, porque temos que nos deslocar para fazer nossas atividades do dia-a-dia, e para nos deslocarmos, precisamos estar com combustível no tanque de nossos carros, caminhonetes, caminhões, motos, etc.

    Quer forçar o preço do combustível pra baixo? Passe a usar só transporte coletivo e de turismo, venda sua caminhonete e contrate sempre transportadores para movimentar qualquer coisa, pois assim todos nós aproveitaremos rotas já percorridas diariamente por estes veículos e que com nossa mudança de atitude, transportarão mais no mesmo deslocamento, ganhando produtividade (e até com isso poderemos conseguir fretes e preços de passagens mais baratos). Por fim, compre uma bicicleta ou mesmo uma moto elétrica (já tem várias no mercado, a preços convidativos) para fazer curtos deslocamentos que você, eu, e todos nós fazemos no nosso dia-a-dia. Além de consumir menos combustível, contribui-se para a redução das emissões de poluentes na atmosfera!!!

    Isso só é mais uma lenda urbana, chamada de HOAX. Procure no Google por “lendas urbanas deixar de abastecer”. Você verá os comentários dos sites que se dedicam a desvendar estas lendas urbanas, que trabalham assim como o quadro “Detetive Virtual” do programa “Fantástico” da Rede Globo. Dê só uma olhada:

    1. Boicote a Petrobrás. (hoax).
    Quem deixar de abastecer nos postos de bandeira Petrobrás vai prejudicar .... As lendas, os boatos, os falsos vírus, golpes e histórias semelhantes são aqui ...
    http://www.quatrocantos.com/LENDAS/8..._petrobras.htm - Em cache - Similares

    Este tipo de e-mail no mínimo só servirá para entupir as caixas de e-mail de seus amigos e conhecidos, e para propagar mais um mito. Mito este que não se propagaria se todos, antes sequer de pensar em encaminhar algo, se preocupassem em fazer uma busca mínima pra saber a origem da mensagem ou se o fato é cabível ou se apenas se trata de mais um lixo na nossa caixa de e-mail que insiste em ser propagado, fazendo os incautos crerem nisso.

    ( )´s.



    Atenciosamente,

    Ramiro Junior – Novos Negócios
    TKTCRONOCARGO TRANSPORTES
    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Eu recebi o email falando nisso....
    Vamos ver se vai mesmo.... Acredito que nem mude a realidade..

    Há quase 2 anos... Na materia do jornal "O Globo" diz: "Diesel mais limpo em 2012"
    Pois o ministro do m.ambiente, O Carlos Minc que apresentou um projeto que reduz para 10 ppm... Que entraria em 2017
    A resoluçao de 2002 já obriga a rodar em 2009 o S-50.. Já o motor a diesel brasileiro já emitem 2000 ppm no interior e 500 ppm na metropolitana
    Na europa... Já proíbe emissao acima de 10 ppm.....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    os combustiveis, são itens da lista de susbtituição tributária de icms - pelo menos no RJ. logo a distribuidora já paga o imposto por toda cadeia,a distrb vendeu pro posto que tá segurando a pemba.. já pagou o combustivel e inclusive o imposto com 250% de valor agregado. o combustivel tem prazo de validade, acho que só a podium tem 1 ano, as outras são 1 mês eu acho. então nao me diga que se milhoes de pessoas deixarem de consumir nem que seja por um dia não vai dar em nada..
    o problema é que repassam o email e pega sua dodge ram pra comprar pão na esquina.
    o cara tem uma visão bacana. eu moro numa capital grande pra caraio e não consigo ir de transporte publico pro trabalho sem chegar suado fedido e sem a carteira. não tem metrô, os onibus não tem ar condicionado e cadeiras confortaveis. nego anda 50km da baixada pro centro da cidade... pega um trem e vai como uma sardinha em latada.. só toma na cabeça... o cara ganham um dimdim a mais, compra um carrinho. Não tem jeito!

    enquanto esses incopetentes estiverem tomando conta do país a unica solução que eu vejo é botando fogo no congressos com todo mundo dentro!

    acho mais importante do que combustivel barato, é tranposrte publico de qualidade.

  • #32
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    agora entendi pq aquele velho email da primeira pagina voltou a circular...


    Gasolina sobe para R$ 3,09

    []'s

  • #33
    No Rio está quase isso, em SP se encaminha.

    Lembrando quando tirei carteira, o alcool, agora etanol, custava R$ 0,29 por litro
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #34
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Ta barato pra caramba!!!!

    Enquanto isso nos EUA o galão a $3,55 em media a comum (máximo de 10% de alcool) a reclamação era geral .Em janeiro passado custavo $2,80
    Mesmo assim que diferença lá o litro fazendo as contas de 1/4 (900ml) para 1 litro R$1,63 aqui essa vergonha de R$2,80 a 3,00
    Tão mexendo no meu bolso!
    SDS Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #35
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasilia, o preço da gasolina oscila de R$ 2,87 a 2,93. Semana que vem, teremos outro aumento, e chegaremos a 3 reais fácil. O alcool vai ter aumento de novo, de R$ 2,49 para 2,86. Pode uma coisa dessa? E a desculpa do preço do alcool subir é a entressafra. Conversa fiada. Fazer açúcar é mais lucrativo que alcool combustivel, segundo usineiros. E o governo federal, só assite o povo pagar o preço.

  • #36
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Se tudo aumentar.... Compro bike eletric!
    Nao é bao idéia?
    Ou Fuision Hybrid que anda na eletrica e gasosa... Na cidade faz 16 km/l.....!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2016, 14:53
    2. Site Preço dos combustiveis
      Por GLIDER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 09:36
    3. Pesquisa sobre combustiveis (MBA na ESPM)
      Por RogerioF1 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2013, 14:09
    4. Preço de combustíveis na Argentina
      Por ramalho-vitoria no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2009, 19:23
    5. Lista de postos de combustíveis AUTUADOS pela ANP
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2007, 02:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade