x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0



    E por falar em gasolinaaa...
    Ontem fui abastecer aqui em BH e estavam cobrando L$2,39 com bandeira BR.
    e no resto do Brasil?
    Existe um site que atualiza toda hora os preços de combustível dos postos, agora não me lembro qual.
    Abraços
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    O monopólio já não existe faz tempo, o que falta é alguma empresa petrolífera interessada em montar refinaria no brasil ...
    Citação Postado originalmente por Luca
    Falou e disse, Edú. Mas tem que ser mais de uma. Pelo menos mais umas três refinarias independentes para que haja competição no preço do derivado. Enquanto isso não acontece, a gente vai louvando os idealistas do séc XIX.
    []´s
    Apesar de ser uma discussão política, mas como afeta a nós, dou mais um pitaco.

    Gente, ninguém monta refinaria no Brasil por que não quer. Está liberado, monta quem quiser, mas nenhuma empresa o faz por que o mercado brasileiro não comporta mais uma refinaria, e também por que o petróleo disponível no Brasil (da Bacia de Campos) é tão ruim, tão ruim, que não vale a pena o investimento para refiná-lo. E se for para trazer de fora petróleo menor, a Petrobrás sempre pode baixar seu preço e ferrar os competidores (que é o que o Wallace apontou). A que vai ser montada no NE (Petrobras e Venezuela) vai processar o petróleo venezuelano misturado ao brasileiro e a maior parte do custo ficará por conta do Chaves, não da Petrobras (não é bem isso, mas é quase isso).

    Como disse acima, o problema não é de mais concorrentes, é de decisões erradas tomadas no passado e que não foram revistas AINDA. Enquanto insistirmos em pensar que esse país é rico como os gringos ou europeus, nada será resolvido. Vê-la se chinês faz tanta eca (e olhem que eu não gosto da China).

    Ou seja, o buraco é mais embaixo, e é uma puta erosão, com degraus, pedras etc. Com calma, a gente passa, mas tem de saber fazer.... e querer fazer

    Eriksom

  • #15
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    ... ninguém monta refinaria no Brasil por que não quer. Está liberado, monta quem quiser, mas nenhuma empresa o faz por que o mercado brasileiro não comporta mais uma refinaria, e também por que o petróleo disponível no Brasil (da Bacia de Campos) é tão ruim, tão ruim, que não vale a pena o investimento para refiná-lo. E se for para trazer de fora petróleo menor, a Petrobrás sempre pode baixar seu preço e ferrar os competidores
    Eriksom,
    Nisso eu concordo com você. E, se assim for, acho que de nossa parte nada há a ser feito, a não ser aguardar, e rezar para que possamos continuar pagando o litro do precioso combustível.
    Mas acho errados os comentários do tipo, " só tem ladrão", " é tudo culpa dos gringos", " é culpa do FHC", " o preço do petróleo brasileiro não tem que acompanhar o mercado internacional", etc, etc.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #16
    Por R$ 2,39 acho que coloca aditivada aqui em SP.
    A normal acho que é R$ 2,29
    Mas já vi gasolina especial a R$ 3,20 (da BR vila madalena)

  • #17
    Acho que a melhor solução para o Brasil é cada vez mais adotar o álcool como combustível, visto que a desvinculação do preço da gasolina do preço internacional do petróleo é praticamente impossível. Acredito que num futuro não muito distante, a própria Petrobras entrara no mercado de produção de acuou um vez que vários paises terão que adicionar esta a sua gasolina afim de atender os tratados de emissão de poluentes, parece que o Japão já esta fazendo isso.

    O gás natural também uma outra boa alternativa, a Bacia de Campos possui reservas gigantescas de gás, e o gasto para que este chegue ao consumidor é bem menor.

    Quanto a boicotar a BR, provavelmente o dano será muito pequeno, a Petrobras fornece combustível para todas as distribuidora do Brasil inclusive a Repsol dona da Refinaria de Manguinhos no Rio, e a Ipiranga que possui um unidade no Rio Grande do Sul uma vez que a produção destas não supri totalmente a sua demanda.

    A cerca de um mês, a Refinaria de Manguinhos realizou uma paralisação alegando que o preços cobrado pelo petróleo vendido pela Petrobras tornava inviável a operação da Refinaria, ou seja a Petrobras é dona absoluta do jogo. Grandes distribuidoras já abandonaram o Brasil como a italiana AGIP que vendeu todos os seus postos para adivinhem a Petrobras, a Esso por exemplo já desistiu de investir no Brasil a muito tempo.

    Não sou funcionário da Petrobras, mais presto serviços para esta dede que me formei atualmente na área Offshore, acredito que as ações da companhia sejam um reflexo da realidade do mercado externo a Petrobras é dependente deste mercado, apesar de estar quase atingindo a auto suficiência em termos de exploração de petróleo nós sempre vamos ter que importar petróleo, como foi dito anteriormente o petróleo brasileiro não é dos melhores, é muito pesado e não favorece a produção de combustíveis como diesel e gasolina, apesar do desenvolvimento de técnicas de refino para aproveitar este, nossa legislação veta termos veículos leves movidos a diesel justamente por isso.

    O preço dos combustíveis aumentou muito em todo mundo, até os EUA que antes se gabavam de sua gasolina barata hoje gastam bilhões em guerras pelo ouro negro. O peso do nosso é muito maior devido a carga tributária desumana a qual somos submetidos.

    Abraços, movidos a álcool (eu e a viatura)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Se o alcool for um importante aditivo para gasolina no mercado internacional, logo o preço do álcool também será indexado pelos preços internacionais


    Nenhum país que seja grande produtor e grande consumidor de petróleo indexa seus preços dessa forma, totalmente ao mercado internacional. O melhor exemplo para nós é o da China, que é grande produtora de petróleo e gerencia o preço de suas importações.

    Nossa diferença para eles, é que nós não gerenciamos e vivemos em crise; eles gerenciam escancaradamente e estão crescendo muiiiiitttto.

    Nada é impossível, basta decidir fazer.

    Eu não tenho nenhuma simpatia por chineses, nem por argentinos ..... mas eles têm sabido fazer. E os russos também.

    Ah, sim! Antes que eu me esqueça, se você vier para o Rio, não esqueça de me chamar para beber


  • #19
    Se o alcool for um importante aditivo para gasolina no mercado internacional, logo o preço do álcool também será indexado pelos preços internacionais
    O perigo é o preço da cerveja disparar também

    Ah, sim! Antes que eu me esqueça, se você vier para o Rio, não esqueça de me chamar para beber

    Ta combinado

    Abraços,

  • #20
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    O preço do álcool é diretamente proporcional ao do açucar, que é cotado e negociado em todas as bolsas do mundo.
    O álcool fica barato quando existe super safra de açucar, qdo a safra de açucar é insuficiente o álcool simplesmente some do mercado.
    Ou seja o álcool nada mais é do que uma forma de escoar o exedente da safra de cana.
    Se os mercados externos pagarem mais no açucar ou no álcool, os usineiros não vão perder dinheiro vendendo-o aqui por um preço baixo.
    No final do ano passado o litro do álcool em SP custava em média R$0,80, no inicio deste ano foi a R$1,30. Agora é vendido a R$1,00.
    Dá pra confiar???
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #21
    6 caneco a cana ... esse é o caminho
    []'s

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Opa!!! Rendeu esse tópico!

    Tão reclamando de barriga cheia... Aqui a gasolina custa 2,69 na BR.
    Quando eu transformar pra álcool, ou sobe o preço ou não vai ter na bomba.
    Quando eu colocar um kit gás, o preço vai subir.
    Quando eu tiver um jipe à diesel, o preço também vai subir!

    Então fico na gasosa mesmo...

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0

    Verdade ou mentira sobre combustível?

    Olá caros amigos do Forum 4x4 Brasil
    Recebi de vários amigos o e-mail abaixo, versando sobre boicote nos combustivéis da Petrobras (abastecimento).

    Será mentira ou será verdade?

    Eu por exemplo, só abasteço diesel aditivado da Texaco

    Se o boicote funcionar mesmo, acho eu, vale apenas tentar...



    Assunto: GASOLINA AGORA: JANEIRO / FEVEREIRO / MARÇO -2010
    Não custa tentar, no mínimo, vamos mostrar a força da INTERNET!!!


    LEIAM!!!!
    GASOLINA
    (GNV, DIESEL e ÁLCOOL)
    Como poderemos baixar os preços???
    NÃO DEIXE DE LER ..
    Você lembra do Criança Esperança?
    A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
    Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
    Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.

    Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool
    QUAL É A MÁGICA ??
    Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.
    Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"
    CHEGA !!!
    Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
    Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.
    Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!
    Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.
    Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
    consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.
    MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.
    Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
    Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
    O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!
    MAS COMO ??!!
    Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para
    FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
    É assim que o mercado age!!!
    Isso é Lei de Mercado e Concorrência
    Aqui está a idéia:
    Para os próximo meses (janeiro / fevereiro / março...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).
    Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.
    Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
    Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
    CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA
    Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
    É realmente simples de se fazer!!
    Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
    Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
    Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!

    Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais
    (30 x 10 = 300)
    e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),
    e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!
    É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!
    Quanto tempo levaria a campanha?
    Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
    (fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)
    Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
    A BAIXA DOS PREÇOS
    Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
    Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

    PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
    VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!
    O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    A idéia é boa, embora creio que o resultado prático da ação seja nulo. Por quê? Porque a Petrobras tem, na prática, o monopólio do refino de petróleo no Brasil. Assim, todo combustível derivado de petróleo consumido terá sido refinado pela Petrobras (a exceção é da pequena refinaria da Petróleo Ypiranga S/A).
    Neste caso, a concorrência aberta não existe.
    Pena...
    []s.

    Maurício (Tche).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2016, 14:53
    2. Site Preço dos combustiveis
      Por GLIDER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 09:36
    3. Pesquisa sobre combustiveis (MBA na ESPM)
      Por RogerioF1 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2013, 14:09
    4. Preço de combustíveis na Argentina
      Por ramalho-vitoria no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2009, 19:23
    5. Lista de postos de combustíveis AUTUADOS pela ANP
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2007, 02:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade