x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    OFF-TOPIC... Abrir empresa para importar equipamentos esport




    Antes de qualquer coisa tenho que pedir desculpas por este tópico.

    Quando eu abro uma empresa de importação, que taxas e impostos eu pago para importa equipamentos esportivos?

    Que métodos são geralmente usados para que os equipamentos não cheguem ao Brasil valem mais que o dobro?

    Qualquer ajuda será muito bem vinda...

    Abraço a todos.

  • #2
    Primeiro, abrir uma importadora hoje esta muito complicado.
    A receita federal esta fazendo muitas exigencias como:
    Tem que provar ter capital para ter uma empresa viavel.
    Tem que provar ter uma area de armazenagem suficiente para o volume necessário.
    Talvez isso não esteja escrito em lugar nenhum, mas na pratica é assim.
    E talvez leve um ano para poder legalizar tudo para fazer a primeira importação.
    Ai no minimo no primeiro ano pode esperar grande lentidão no processo de importação pois todas as suas importações deve passar pelo pente fino.
    Ai depois o segredo é basicamente comprar bem lá fora.
    Isso normalmente significa comprar direto da fabrica.
    O valor final vai mesmo ficar uns 100% mais caro, mas depende do produto, mas na media é isso.
    Só que comparado com o preço praticado no comercio lá fora acaba ficando menor, uns 60 a 75% a mais se você tiver uma importação eficiente em custo e não quiser lucrar muito por unidade.
    Em raros casos, com uma boa negociação e se a margem de venda lá fora for realmente muito grande pode até chegar a praticar preços simialer ao feitos lá fora se tiver uma margem bem reduzida.
    Como exemplo, tivemos durante certo tempo um preço de comprar nos EUA dos guinchos MileMaker muito baixo, o que fazia eles chegarem aqui por cerca de 25 a 50% a mais do preço praticado lá nos EUA.
    Depois o fabricante passou um preço similar a quem vendia nos EUA e a concorencia lá aumentou e os preços baixaram.
    Hoje nosso preço deve ficar uns 150% ou mais que os praticados lá nestes guinchos, já que nem conseguimos mais comprar mais direto do fabricante e a margem do pessoal lá esta muito baixa.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não querendo jogar areia, mas uma área comercial ou armazém tem que contar no mínimo com Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, extintores, planta, sinalização pessoas treinadas (ou no mínimo você), alvará na prefeitura, inscrição estadual, CGC e diversos outros encargos sociais. Resumindo, tem que:
    Tem que provar ter capital para ter uma empresa viavel
    e além de provar, tem que INVESTIR! Se tiveres capital, vale a pena, porém antes de qualquer aventura faz um bom projeto econômico e administrativo para não ter que pedir falência logo em seguida.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Se os equipos forem unidades de cada coisa apenas e feitas empedidos separados nao seria o caso de tentar a importação direta (pessoa física) com pgto via cartão de crédito???


    valeu

  • #5
    Vão estão me estimulando muito....

    O que quero importar é muito de uma mesma coisa... Acho que não posso importar como pessoa física.

    Obriado a todas as ajudas até o momento...

  • #6
    Mesmo porque importar normalmente importar como pessoa fisica sai mais caro.
    Quando iniciei meus negocios eu ia abrir uma importadora/exportadora, mas me foi recomendado primeiro abrir uma empresa normal para poder começar a trabalhar e depois inciar a abertura da importadora/exportadora.
    E isso porque meu interesse maior é a exportação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade