Postado originalmente por
pablo.pinto2007
também sou da tribo igor... A minha opinião é a seguinte... Lucro a empresa teve, até porque se não tivesse os investidores (bolsa de valores) já teriam saído fora... Agora que está definhando está, e a meu ver é culpa do governo... Eu estou repetindo a dona d**** está falindo a peroba... Os políticos estão só de olho nos royalties... Estão pouco se lixando com o mercado de gasolina e o que a petrobras está importando... Investimento é a palavra certa... Alguns falam mau do lula, mas infelizmente para esses que falam mau vou dizer uma coisa... Se não fosse o lula a petrobras não existiria mais, pois por pouco fhc não vendia tudo... Aquela p-36, na época a plataforma que mais produzia petróleo no brasil foi afundada de propósito, há sérias denuncias sobre isso... E claro não foi um funcionário próprio... Enfim... E pense na frota de navios que estavam todos sucateados... E que o lula revitalizou a frota e até hoje estão fabricando navios e plataformas... Enfim o lula saneou o que fhc estava sucateando pra vender barato como ele fez com a vale do rio doce, perguntem pra quem comprou se querem vender, ele simplesmente vendeu uma das maiores reservas de ferro do mundo, senão a maior... O problema da petrobras é o refino, e não é porque não tem investimento não, é porque não se acordou pra idéia de que o brasil é capaz de produzir óleo sufuciente pra suprir todo o país... Hoje é, porém não se controi uma refinaria da noite pro dia... O tempo que se leva pra pesquisa do óleo, mais testes e completamento dos poços são infinitamente pequenos à frente de uma refinaria... E posso dizer que o que dá lucro à petrobras é o e&p, ou seja a exploração de petroleo, pois o abast (refinarias) essas não dão lucro... (ou quase não dão lucro)...
Querem por a culpa em alguém? Que tal em nós mesmos que colocamos os políticos para servirem a nós e estão servindo a eles mesmos? Não estou falando da presidente não (e também), mas dos demais... Sangue-sugas egoistas...
é como outro colega falou aí, se querem ver a petrobras dar lucro estratosférico?, vamos em frente só temos duas saídas ou aumenta a gasosa pra r$ 4,00 ou corta a metade do imposto (e cortar a própria carne os políticos não vão né!!!)
argumentos serão aceitos!!!
Pablo