x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Projeto: Mini trator agrícola com peças automotivas!




    Olá amigos!
    Venho aqui mais uma vez pedir a ajuda dos amigos da 4x4brasil!
    Bom, eu estou terminando o curso de engenharia mecânica na UFES (ES), e estou com um problema:
    Existe uma matéria (Equipamentos mecânicos e industriais) que eu estou cursando agora que esta me dixando meio louco:
    O professor mandou meu grupo projetar um micro trator articulado(como uma carregadeira) usando peças automotivas!
    Eu já fechei com o motor(VW a ar da kombi) mas a parte tratora está difícil!
    Pergunto:
    Vocês saberiam me dizer o preço do diferencial completo mais barato fabricado hoje em dia? Tem que ser de produção normal e não muito caro, e ser fabricado em série. E uma caixa de marchas?
    O conjunto vai ser acoplado por meio de correntes pra aumentar a redução(dif. - caixa)!
    Grato pela atenção.
    Rodolpho.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    a inspiração é no modelo TM (Muiller) dois eixos rígidos que altera a direção em razão da articulação.

    bom voce não disse se tem que ser extremamente robusto ou só meia boca.

    existem os dana 44 que equipam muitos carros. acho que esses de f1000 poderiam aceitar até rodado duplo, desde que de diâmetro reduzido. aceitam ainda uma infinidade de relações, o que pode ser útil para o seu "tratorzinho" o que aumentaria a capacidade de tração. câmbio também, mas voce vai precisar de reduzida, talvez compense pesquisar cambios robustos de veículos off-road.