x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Question O que vocês acham sobre a tendência de sensores nos carros?




    Olá amigos do 4x4Brasil!
    Eu queria saber a opinião de vocês aqui do fórum sobre essa nova tendência dos novos carros virem com sensores para tudo.
    Essa dúvida sobre os sensores me surgiu quando estava olhando o Novo Focus e notei que há vários sensores no carro, sensor de chuva, sensor luz, sensor de chave de ignição, entre outros... Esses equipamentos tendem a ajudar mesmo? Alguém aqui do fórum tem experiência com carros assim, pois meu medo é o uso disso a longo prazo, como fazem parte do funcionamento de itens importantes de um carro, um defeito é muito prejudicial e além disso deve ter um alto custo de concerto. Eu ainda tenho uma ideia muito superficial sobre esses acessórios, mas se alguém poder dá uma opinião sobre a confiabilidade, alternativas e etc...
    Obrigado galera!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Cara, comprei meu astra flex 2004, em 2008, com acelerador eletrônico. No lugar do acelerador, há um sensor de posição e a borboleta é acionada por um motor elétrico. Isso sem falar em vários sensores, com velocidade, rotação, sensores no câmbio, pedal de freio e embreagem (tem um indicador de mudança de marchas para cima, que obviamente não funciona na quinta e o sensor em pedal do freio e da embreagem desativa o piloto automático), sensor de temperatura externa, sensor de temperatura interna em três posições (para o auto-ajuste do ar condicionado digital). Enfim, apesar de ser um carro antigo (não se compara com a quantidade de sensores que existem atualmente nos veículos mais novos). Sem falar nos demais sensores do motor (sensor de posição da borboleta, sensor de massa de ar, sensor de detonação, sensor de oxigênio na descarga-vulgo sonda lambda), etc. Meu carro está com 263 mil KM rodados e quase 9 anos de existência e até hoje não deu problema em um único sensor sequer. Tudo funciona perfeitamente, nunca vazou uma gota de óleo, não fuma, ar condicionado digital, piloto automático e tudo mais funciona perfeitamente.
    Acho que dá sim pra confiar na tecnologia, especialmente para uso em um carro de uso cotidiano.
    Agora, para uso off road, para quem enfia o carro na água, cheia de lama, sais, etc, daí pode ser problema, pois estamos acostumados a enfiar jipe willys e gaiolas, usando motores APs, BF 161, GM 250 e diesel antigos, sem quase nada de eletrônica na água! Isso sim, pode ser problemático em um futuro quando os veículos atuais se tornarem mais baratos e forem para lama e água!!! Mesmo assim, ainda confio na tecnologia

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Em compensação, ao passar por um trecho alagado, coisa de uns 80cm de água, com uma Xterra, em uma trilha, a luz indicadora de problema no ABS começou a acender, indicando falha. Lavei logo depois da trilha e a luz logo se apagou e o ABS está funcionando sem problemas.

  • #4
    Carros tiptronic é bom? Tipo dá o mesmo prazer de dirigir mesmo passando as marchas sem embreagem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessoal o que vocês acham...Vale a Pena
      Por Garcia_laguna no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2012, 15:52
    2. 2012, o que vocês acham?!
      Por fpc3 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/10/2009, 09:22
    3. O que vocês acham da S10 Advantage?
      Por RcSala no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/12/2005, 17:09
    4. O que vocês acham ?
      Por Ricardo Francisco de Souz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/08/2004, 17:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade