x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Um favor para os Paulistas! Alguém pode?




    Olhem primeiro este tópico meu que esta rolando no "Land Rover" pra poderem entender.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12709


    Pois bem, já estou flertando um de SP. O Defender está na loja Starlet Veiculos. Eu nao peguei o endereço com o vendedor. Mas segundo o anuncio fica na Avenida Prof Vicente 2266. Vo ver se ligo e pego exatamente o ponto.

    Moro na Bahia (sul da Bahia) e não tenho muito tempo pra largar a fazenda.

    Gostaria de saber, se alguem daqui do forum mora, estuda ou trabalha perto desta revenda. E se possivel poderia conferir o veiculo e reportar para mim. Alguem se habilita? Ficaria muitissimo agradecido. Minha fazenda ficaria de portas abertas caso vir pra Bahia.

    Cade o espirito de fraternidade desse forum?

    Segue abaixo o anuncio:
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...cofinal=&uf=SP

  • #2
    Rafael,

    Se não me engano essa loja é aqui do lado de casa. O endereço correto deve ser Av. Vicente Rao. Eles tem várias Land´s expostas.

    Posso até ir ver o veículo para você, mas serei sincero em dizer que não manjo bulhufas de Land Rover. Não saberia bem o que verificar nem saber se o preço está bom ou não.

    Me diz qual delas (http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ndedor=3468880)
    quer que eu veja que te passo uma opnião.

    []´s

  • #3
    Fala Fabio! Blz?

    A avenida é esta mesmo, Vicente Rao. E a loja é Starlet Veiculos.

    A Land que citei é um Defender 90 TDI SW 1998/1998 de cor branca.
    Tem pneus 33". Quebra mato. Snorkel. Bancos de couro. Direção hidraulica. Ar.
    Esta na segunda pagina, no finalsinho do link que postei acima (webmotors). Vo colocar aqui denovo.
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...cofinal=&uf=SP

    Fabio, se desse pra vc dar uma conferida. Iria ficar muito grato! E te deveria uma! Qualquer coisa da Bahia, estaria as ordens!

    Obrigado mesmo!

  • #4
    Vou dar uma olhadinha amanhã mesmo.

    Levo comigo minha camera e na quinta (quarta é feriado) eu posto as fotos e minhas opniões.

    []´s

  • #5
    Já abusando de vc Fabio.

    Oq gostaria mesmo que visse é:

    -Histórico de manutenção. Trocas de fluidos, lubrificação, filtros e peças rigorosamente em dia

    -Conferir os eixos de transmissão e semi-eixos. Pois o jipe está com pneus 33'.

    -Olhar se tem algum vazamento no câmbio, na caixa de transferência, no cubo das rodas, nos munhões.

    -Conferir as cruzetas e os cardãs estão bem lubrificados com graxa.

    -Verifique o chassi. Se tem amassados, enferrugens e coisas do tipo.

    -Eixos de transmissão devem ter apenas uma mínima folga. Não devem girar na mão para lá e para cá.

    -Transmissão não deve ter qualquer barulho "agudo" de cleck.

    -Suspensão não deve fazer barulho "grave" de clonck. Fique de olho na junta esférica do braço superior da suspensão traseira. Sua coifa deve estar íntegra e ela deve estar firme.

    -Observe todos os braços da direção e suas juntas esféricas

    -Fique de olho na fumaça. Não deve fumaçar. Apenas na partida.

    -Observe a turbina, pois pode assobiar, mas não pode fazer barulho tipo de palheta raspando na carcaça.

    -Verifique se a embreagem é firme, o freio, o acelerador, o câmbio, a reduzida. Tudo tem que estar firme, bem firme.



    Só botei uns detalhes, mas qualquer relato ta bommmm demais! OK? E fotos, se conseguir tirar alguma, estaria perfeito!!!
    Obrigado!

  • #6
    Rafael,

    Dei um pulinho na loja, no final da tarde de terça. Como já era bem tardezinha ficou dificil uma olhada mais criteriosa. O pessoal de lá me disse que se eu quisesse poderiamos sair um dia, rodar com o carro e até levarmos em algum elevador para uma avaliação mais a fundo.

    Algumas impressões:

    - Para quem vê Land´s desfilando como SUV´s e espera algo naquele estilo, esqueçe. Até fiquei simpatico ao carro, pois tem cara e cheiro de jipe. Pouco carpete e muita lata à mostra
    - Não existe bancos traseiros.
    - Os pneus estão bons ainda.
    - A separação da cabine com a área traseira me pareceu baixa.... Não sei se é assim mesmo ou se foi cortada para melhorar o espaço para os bancos dianteiros.
    - Existem marcas internas e externas de quem usava a viatura como um utilitário, carregando tralhas sem se preocupar em demasia com a lata (ou aluminio, sei lá...)
    - Falando em marcas, trata-se de um jipe usado em trilhas. Trilhas de verdade e não só passeios e expedições. Não saberia dizer se já recebeu banho de tinha algum dia, mas se isso já foi feito, tem algum tempo, pois existem alguns detalhes (poucos) na pintura.
    - O motor custa um pouco a pegar, pode ser desde uma bateria fraca até problemas no arranque. Não tive como identificar aonde estava o problema
    - Falando em motor, o giro dele sobe lento... isso é normal?!? Ou estou mal acostumado com meu MWM 4.2 ou é algo estranho.
    - Ao contrário do que falou, acho normal um pouco de fumaça ao acelerar. Ela existe e é bem bonita (preta).
    - Não existem vazamentos de óleo no motor.
    - Existe algum vazamento na t-case. Coisa pouca, mas existe.
    - Não existem folgas do cardan traseiro nem no sistema de direção.
    - O cardan dianteiro girou um pouco na saida da t-case, mas como não entendo desse negócio de 4x4 permanente não vou opinar.
    - Achei um belo de um amassado numa saliencia que fica embaixo do chassis (não sei para que serve aquilo) mas evidencia trilhas não muito light. Nada que comprometa a estrutura do chassis.
    - Não existem ferrugens, trincas e amassados mais comprometedores no chassis
    - Não existem evidências de trocas recente de graxa nas cruzetas....

    Esse último itém é detalhe e impossível de avaliar se o antigo proprietário era cuidadoso ou não. Também se aplica para iténs como o histórico de manutenção e troas de fluidos. Ah... tudo isso também acho detalhe, pois uma boa revisão e trocas de retentores e iténs de desgaste como freios, cruzetas e coisas do tipo, são previsiveis em compras de usados e principalemente jipes.

    O que mais me deixou cabreiro, foi o diferencial traseiro. Ele tinha uma vedação não muito "britânica". Achei o serviço grosseiro demais para ser original de fábrica, o que pode evidenciar que já foi aberto. também estava limpo ao contrário do resto do jipe o que aparentemente é vestigio de ser recém pintado.

    Minha opnião: Se o preço estiver bom, você quiser um JIPE PÉ de BOI e não um SUV e alguem com mais experiência te der um ok no diferencial e motor, vale uma visita a SP. Se rolar negócio, invista uma grana numa revisão preventiva. Agora, se espera uma Land toda bonitinha.... esse não é seu carro.

    Pode ser que eu tenha esquecido de algum detalhe.... me pergunte que eu vejo se verifiquei.

    Ah... tirei umas fotos, vou ver se ficou bom, pois minha camera resolveu quebrar no meio da loja.

    []´s

  • #7
    Ah.... a embreagem tá boa. (falei que tinha + coisa que eu esqueço...)

    []´s

  • #8
    pra quem não sabia nada de Land e nem o que checar....fez um check-up completo!

  • #9
    Grande Fábio!

    Cara, muitissimo obrigado! To te devendo uma.
    Então, acho que não vale a pena. Vo deixa-lo pra lá. Vo atras de outro.

    Na verdade até achei um. Esse aqui:
    http://mari_oliveira.fotos.uol.com.br/landrover

    Alguem conhece? É de São Paulo também. Mas não esta sendo vendido em loja, e sim direto com o proprietário.

    Abraços Fábio, e mais uma vez: Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade