x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85
  • #37
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    Tio Eddie e Caveso, tenho dois amigos aqui onde moro que fazem facas artesanais (inclusive ganhei uma faca de um deles recentemente). Um deles é o dono na Tornearia onde eu e alguns amigos nos "apossamos" de espaço e fazemos nossas adaptações. Ele tem várias facas lá, uma mais linda que a outra, agora está comprando um produto que é usado para forjar essas em damasco. Vou tirar fotos de algumas das facas que ele fez e postar aqui pois vejo que é uma paixão comum com alguns amigos aqui.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    As em aço Damasco são uma tentação!

    []s

  • #38
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Res,

    Se um de seus amigos fizer uma faca de cozinha no damasco, por um preço humanamente pagável (pelo menos pra mim, rsss), eu tenho interesse..rsss

  • #39
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, Caveso, ele ta atrás de um produto que se usa pra unir (não sei se é essa a palavra) os dois materiais, se não me engano o produto se chama Bórax, assim que tiver algum resultado, te falo com certeza. Hoje passo na oficina e tiro umas fotos das que ele tem lá.
    Tio Eddie, você falou das facas feitas com sabre de motosserra, esse amigo fez uma Kukri enorme com um, coisa linda, acho que falta só colocar o cabo.
    Deixa ver se consigo tirar as fotos e aí mando pra vocês.
    Abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É muito bacana o processo de fabricar o damasco.

    É um sanduiche de aço duro com aço mole.....

    Por isso corta 3x mais que uma espada de samurai...

    Abs ansioso pelas fotos......rsss

  • #41
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    É muito bacana o processo de fabricar o damasco.
    É um sanduiche de aço duro com aço mole.....
    Por isso corta 3x mais que uma espada de samurai...
    Abs ansioso pelas fotos......rsss
    Nem me fale......

    Deixa ver o que eu tenho na cozinha...rsrsr
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #42
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Tio Eddie e Caveso, tenho dois amigos aqui onde moro que fazem facas artesanais (inclusive ganhei uma faca de um deles recentemente). Um deles é o dono na Tornearia onde eu e alguns amigos nos "apossamos" de espaço e fazemos nossas adaptações. Ele tem várias facas lá, uma mais linda que a outra, agora está comprando um produto que é usado para forjar essas em damasco. Vou tirar fotos de algumas das facas que ele fez e postar aqui pois vejo que é uma paixão comum com alguns amigos aqui.
    Abraço.
    Vai ando idéia pra doido, vai!

    Estou no maior embargo de orelha tentando convencer o ferreiro que faz uns petrechos para mim para forjarmos uma faca a partir de uma capa de rolamento, mas o bicho anda arisco....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #43
    CAVESO,

    Algumas das bagaceiras......



    Estas são as que estavam dentro de casa, tem a da Milona e as que ficam na churrasqueira ainda, fora as comuns de cozinha ahahaha



    Utilitária em sabre de motosserra e cabo de pvc - pensa num aço duro de afiar e que segura um fio danado!



    De cozinha/churrasco em lâmina de serrote traçador, cabo de pvc - ainda apenas vazada, não foi afiada nem terminada (I)



    De cozinha/churrasco em lâmina de serrote traçador, cabo de pvc - ainda apenas vazada, não foi afiada nem terminada (II)



    De cozinha em lâmina de serrote traçador, cabo de pvc - ainda apenas vazada, não foi afiada nem terminada (III)



    Machete forjado a partir de uma baioneta



    Machete forjado em aço de baioneta com bainhe de sola de couro estilo pantaneiro



    Machete em aço de motosserra e cabo de pvc, apenas vazado, não afiado - encomenda do Thunder OT



    Machete em aço de motosserra e cabo de pvc, apenas vazado, não afiado - encomenda do Thunder OT (ganhou um de presente e quase ficou sem...rsrrsrrs)



    Faca de cozinha/churrasco com lâmina estreita em lâmina de serrote traçador - de uso - cabo em pvc - pensa num troço que corta!



    Esta é a minha de uso geral, viagens, atividades fora de casa, etc....bainha em sola de couro estilo pantaneiro



    Lâmina em sabre de motosserra bem vazada e afiada a ponto de navalha! cabo em pvc



    Depois fotografo e posto foto das outras.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #44
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Tio, show de bola, uma mais bacana que a outra.
    Segue fotos da que ganhei de um desses amigos que faz, essa deixo dentro do meu carro, ele me disse do que era o aço, mas não estou bem certo, vou perguntar e depois digo aqui.
    Esse cara, faz umas facas com o visual mais rústico, as que faz de traçador são as que mais curto. Vou providenciar as fotos e depois mando.

    -dsc06665.jpg
    -dsc06666.jpg
    -dsc06667.jpg

    Essa aqui é um "punhal" que ele deu pra um amigão meu aqui. Punhalzinho de nada, se usar pra matar um porco, provavelmente atravessa ele.... kkkk

    -dsc06660.jpg
    -dsc06661.jpg
    -dsc06662.jpg

  • #45
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Então, o outro camarada meu que faz facas por hobby, dono da oficina onde fico, tava falando de cortar uma capa de rolamento e fazer uma faca, mas não falei mais com ele a respeito. Hoje vou lá na hora do almoço e tiro fotos das facas dele, ele faz mas curte um acabamento diferente, as vezes chega utilizar materiais mais espessos que possa lixar até o ponto de deixar o aço espelhado, como se fosse inox.
    Acho q vamos precisar abrir um tópico disso.
    kkkkk
    Abraço...
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vai ando idéia pra doido, vai!

    Estou no maior embargo de orelha tentando convencer o ferreiro que faz uns petrechos para mim para forjarmos uma faca a partir de uma capa de rolamento, mas o bicho anda arisco....

  • #46
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Caramba, até adaga o cara tem! kkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho o Peter Hamer (que desenvolveu a faca Wotan da corneta) no meu msn, e, conversando com ele outro dia, me disse que já fez várias facas para os jipeiros a partir de molas de suspensão....

    Dá uma ligação afetiva à faca..rsss

  • #47
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #48
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    Pense num guri apaixonado por faca sou eu.ai vai uma foto da coleção kkkk-dsc00663.jpg-dsc00662.jpg pior coisa que existe é faca cega principalmente num churrasco.o xodó mesmo e o facão saíco de disco de arrado e a faca com cabo de osso pega um fio ligeirinho de mais
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. f75 no gas de cozinha ajuddaaaa!
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/06/2012, 18:29
    2. Já pensou ?? Um Engesão movido a óleo de cozinha !!!
      Por Renatto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/06/2006, 19:00
    3. Kit Gás natural e Kit Gás de cozinha
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/08/2005, 20:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade