O Sukis fez um cometário extenso sobre quais aparelhos nao funcionam com esse recurso e o porque em outro tópico, nao me lembro qual mas... é so pesquisar.
valeu
Versão Imprimível
O Sukis fez um cometário extenso sobre quais aparelhos nao funcionam com esse recurso e o porque em outro tópico, nao me lembro qual mas... é so pesquisar.
valeu
A onda gerada pelos no-breaks é quadrada e não senoidal(existem os senoidais mas são muito caros)!
Aparelhos eletrônicos podem ser ligados sem problemas desde que não excedam a potência máxima do inversor (600 VA, 1000 VA, 1300 VA...). Cuidado com os motores elétricos, não é muito recomendado a utilização deles num no-break.
Quanto ao problema do amigo ojaneri, verifique se esse no-break seu não é 24v! Sim eles podem ser 12 ou 24v dependendo da potência e do fabricante!
Procure no site do fabricante.
Galera,
Sei que é bem antigo este post, mas o no-break funciona perfeitamente como inversor, eu uso um no meu carro a um bom tempo sem problema!
O que eu fiz foi abrir o no-break e remover a bateria original e aumentar os cabos que estavam conectados a ela.
O negativo eu liguei no terra(chassis do carro) e o positivo eu levei até a bateria.
Inclusive eu mantive o cabo original que ligava o no-break na tomada, para quando precisar dar uma carga na bateria do carro eu coloco o carro na garagem, pego uma extensão e conecto ele na tomada, no dia seguinte de manha a bateria do carro está 100% carregada!
Vale a pena fazer sim, inclusive eu ligo um computador Mini-ITX que montei dentro do painel da minha XJ neste no-break.
Abraços,
Vinicius
Ja que o tópico renasceu depois de 9 anos parado, Amigo Viborg, me diga oque fez com o Mini ITX? Tenho uma ZJ e fiquei curioso. Abraços.