x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0

    TRAGÉDIA !!!!!!!!!!!




    Ao começarem ler este tópico provavelmente vão pensar isto não deveria estar na geral, mas eu acredito que sim, por se tratar de um aviso a todos os companheiros que estejam envolvidos em esportes Automotores e suas dependências, como oficinas garagens etc...

    Como alguns sabem estamos mudando de endereço comercial, e reestruturando a empresa em termos físicos.

    No dia 10 de Agosto uma empresa que presta serviços em divisórias estava montando as mesmas em nosso novo prédio, que estava uma total bagunça, com gente andando por toda parte, eletricistas, pedreiros, pintor, sem dizer nossos próprios funcionários.

    Algumas máquinas já haviam sido instaladas entre elas o TORNO.

    Solicitei a um de meus funcionários que começasse a instalação da tubulação de ar comprimido, nós utilizamos para tanto tubos de 1.5´´ com 3 milímetros de parede.

    Comecei a fazer rosca nas barras usando o TORNO, Já tinha feito umas 10 barras quando o ajudante do pessoal das divisórias começou a carregar material, perto da sobra de barra que fica para fora do torno pois eu estava fazendo rosca na extremidade e como a barra tinha 6 metros sobrava para fora do TORNO algo como 4.80 metros.

    Pedi a ele que aguardasse alguns minutos.
    De repente escuto um estrondo e o TORNO começa a vibrar violentamente, estava feita a tragédia, imediatamente desliguei a máquina. Vou checar se estava tudo bem, quando me deparo com o pobre rapaz jogado ao chão, se esvaindo em sangue. Chamei por socorro, imediatamente ligamos para o resgate do corpo de bombeiros. Enquanto o resgate não vinha desviramos o rapaz que estava caído de costas para cima, o mesmo não respirava e não tinha pulso, a pancada quebrou seu crânio e 6 lugares diferentes e ele começou a perder massa encefálica nas mão de meu pai, que tentava estancar o ferimento, o desespero aumenta, o pai do rapaz que presenciou tudo pois também era um dos funcionários da empresa em questão, estava em total estado de choque. Minutos depois o rapaz começou a respirar novamente, nos olhava fixamente e começou ter espasmos, quanto mais o tempo passava mais, aumentava nosso desespero.

    Em fim o resgate chegou, enfaixou o crânio do rapaz e o conduziu ao Pronto Socorro de Bauru, que o encaminhou para a UTI.

    Diagnostico: fraturas múltiplas no Crânio, 2 costelas quebradas, perfuração do pulmão direito com emorragia, 9 coágulos no cérebro, perda de massa cerebral, 1.5 Litros de sangue perdido.

    Não vou contar todos os acontecimentos e esforços feitos para salvar o rapaz durante a semana que passou, mas o fato é que ele infelizmente faleceu neste domingo as 11:00 horas da manhã.

    Porque eu estou relatando isto a nossa comunidade ?

    Estou relatando este trágico evento, para que possamos refletir e tomar mais cuidados em nosso hobby. Por exemplo... quando fazemos uso do guincho, quando penduramos em um carro para fazer contra peso, quando enchemos o Jipe de gente inclusive com crianças e vamos para trilha, quando deixamos ferramentas soltas dentro do carro, quando abusamos de bebidas alcóolicas, ou quando vamos na oficina visitar nosso companheiro de trilhas e ficamos perto demais de máquinas e equipamentos que muitos de nós não consideramos perigosos mais são.

    O que aconteceu ?
    O rapaz se abaixou para pegar algumas tiras de forro que estavam no chão, quando se levantou perdeu o equilíbrio bateu com as costas no pedaço de tubo que estava para fora do TORNO, o tubo entortou saiu de centro e a força centrifuga acabou de entorta-lo de vez, o rapaz nem teve tempo de correr, o tubo dobrado a 90º o atingiu em cheio na cabeça, e nas costas quando ele caiu ao chão.

    Faço um apelo a todos desta comunidade, tomem muito cuidado diariamente mas em especial em situações que envolvem mais riscos como o caso de nosso esporte, pois tragédias acontecem quando menos se espera.

    Um grande abraço a todos Afonso Carlos.

  • #2
    o titulo diz ... tragédia nem sei o que dizer ...
    []'s sempre respeitando as normas de segurança

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1

    []'s chocados!!!

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Afonso,

    Lamento muito o ocorrido, mas a sua atitude em relatar esse fato é louvável, principalmente para conscientizar as pessoas que muitas vezes não entendem que devemos seguir as regras básicas de segurança, seja mexendo nas viaturas ou nas trilhas pois pensamos que as tragédias ocorrem somente com os outros e que conosco nunca irão ocorrer.

    []´s solidários

  • #6
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Caraca, que bºst@.

    Mas o torno tava com um RPM tão alto?

    []'s

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    Fato lamentavel.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Re: TRAGEDIA !!!!!!!!!!!

    que merda!

    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Estou relatando este trágico evento, para que possamos refletir e tomar mais cuidados em nosso hobby. Por exemplo... quando fazemos uso do guincho, quando penduramos em um carro para fazer contra peso, quando enchemos o Jipe de gente inclusive com crianças e vamos para trilha, quando deixamos ferramentas soltas dentro do carro, quando abusamos de bebidas alcóolicas, ou quando vamos na oficina visitar nosso companheiro de trilhas e ficamos perto demais de máquinas e equipamentos que muitos de nós não consideramos perigosos mais são.
    Pensem galera... pensem.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11


    Realmente uma Tragédia,

    Fica o alerta, qualquer atividade que envolva risco deve ser executada com o máximo de atenção.

    Trabalho com obras de manutenção em plataformas de petróleo, e situações como essa não são raras.

    É muito importante ter atenção, usar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), etc.

    SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS

    Lamento profundamente o ocorrido

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0


    Pois é! O imprevisto sobrevem a todos, TODOS!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade