Já pensou, no meio de uma trilha com muita lama, você vê de longe um corregozinho que corta a estrada depois de quilômetros trilhando... Que alívio!

Encosta perto desse corregozinho e, com uma gamelinha de alumínio velha meio amassada, se aproxima do fluxo de água pra enchê-la... geladinha como cerveja saindo do freezer!..

Então se volta pro 4x4 enlamaçado e... abre a tampa do tanque e entorna a gamelinha ali dentro.

"Puxa, tô salvo! Se não achasse esse riacho aqui eu ia ter que ficar com sede pra chegar em casa!"

Vocês botam fé naqueles boatos que saíram sobre carro a água? Pelo que vi existe pelo menos um jeito em que você auxilia na mistura ar-combustível economizando bastante, mas o boato que corre com mais vigor é aquele de substituir totalmente o petróleo pela água.

Um dos boatos que corre, e que tem até vídeo documentário, é que um tal de Stanley Meyer[1][2] conseguiu inventar isso, e vendeu a patente pra alguém. Em seguida foi processado por calúnia e um tempo depois morreu misteriosamente.

Depois disso apareceram carros transformados por uma empresa japonesa, esquemas, e bastante vídeos no youtube, além de vídeos no oriente médio alegando carro ser mesmo movido a água.

Eu adoraria abastecer água e andar quilômetros. Já pensou, a gente esperaria chover pra abastecer de graça, ou ia numa bica pegar gasosa.

O melhor disso tudo, era deixar o petróleo subterrâneo lá quietinho... eu me pergunto se tirando o petróleo e botando água no lugar não pode ser uma merda que estamos fazendo com a estrutura do planeta...

Coisas interessantes:
Is Run Car on Water A Scam? Must Read This Before Put Water Into Gas Tank
(pra mim foi mais enrolação que tudo)


Bom infelizmente a maior parte das coisas que eu acho legais tão em inglês... Mas tem umas coisas em português... videos no youtube que demonstram um pouco reações violentas da água:
(não vou dar embed nos vídeos pra não ficar tão longo o tópico! notem que HHO é a técnica para melhorar a mistura de combustão e parece só funcionar em álcool/gasolina cuja explosão ocorre com centelhas e não com compressão como no diesel)

Bom, e pra fechar com chave de ouro:
HIDROBRIO. Ou seja. A história contada no início pode não ser uma realidade, mas não é mais um conto de fadas; pois com esse HHO você pode economizar no diesel de seu brinquedo. Alguém arriscaria o produto deles pra postar o resultado aqui?