x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 287

Tópico: Desarmamento...

  • #1

    Desarmamento...




    A campanha para o chamado "desarmamento" da sociedade brasileira é um tema tão importante que não pude resistir abrir este assunto. Sei que já foi discutido um pouco no tópico sobre assaltos em Campos de Jordão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9601).

    Como havia escrito antes, os argumentos a favor do desarmamento são em grande parte baseados no medo, na emoção, na propaganda falaciosa do governo, ou em várias outras falácias lógicas. Espero que todos reflitam bem antes de votar, sabendo que 95+% das armas usadas em crimes são ilegalmente obtidas. (uma informação pouco divulgada) Policiais sabem desta estatística.

    O seu voto será uma escolha filosófica entre apoiar a crescente concentração de poder nas mãos do Estado ou estabelecer um limite no poder coercivo do governo e assegurar que um direito humano fundamental (o de defesa de sua própria vida) não se torne um privilégio de poucos (policiais, políticos, promotores e outros indivíduos vinculados ao aparato estatal).

    Posso somente comentar sobre a minha experiência de vida. Morei 25 anos fora do Brasil em país onde realmente existe o direito de legítima defesa. Posso assegurar ao leitor que é um país muito mais seguro que o Brasil, e que curiosamente o poder de polícia e do governo é bem mais limitado em relação ao cidadão. Para mim, não há dúvida que estamos diante uma escolha entre apoiar um estado cada vez mais controlador e arbitrário, ou optar por um país onde há um mínimo de direitos e sensatez.

    Leia esta entrevista com o Presidente do STJ e reflita sobre o que está acontecendo no Brasil:
    http://www.terra.com.br/istoe/1864/1...rmelhas_01.htm

    Eis uma boa sinopse do que é o Brasil hoje:
    http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=3882

    Artigos sobre o tema:
    http://www.midiasemmascara.com.br/editoria.php?id=13

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Muito bons esses links... Li todas as matérias.

    Só espero que a propaganda na TV tenha esse nível de informação. Em alguns programas já houve "debates" sobre o assunto. Como um que vi no programa Altas Horas (Globo, né!). Só que pegam cada jacú pra falar sobre o assunto, que basta um eco-chato ou defensor dos direitos desumanos apelar pra simpatia da moçada que o cara leva até vaias, quando tenta defender a vida dos imbecis que estão ali assistindo...
    A cultura da ignorância em massa é assombrosa!

    []'s

  • #3
    Para mim, não há dúvida que estamos diante uma escolha entre apoiar um estado cada vez mais controlador e arbitrário, ou optar por um país onde há um mínimo de direitos e sensatez.
    Falou tudo! Mais alguns dados:

    ARMAS NOVAS VENDIDAS LEGALMENTE A PESSOAS FÍSICAS EM 2004 (o objeto da proibição do plebiscito)

    7.219 armas
    (além de civis, inclui a compra particular por policiais, promotores e juízes)

    NÚMERO DE ARMAS ILEGAIS EM CIRCULAÇÃO NO PAÍS

    8,7 milhões de armas
    (estimativa com base no número de armas ilegais apreendidas pela polícia)

    CUSTO MÍNIMO DO PLEBISCITO

    R$ 200 milhões
    (o valor é maior que toda a verba destinada ao Fundo Nacional de Segurança Pública em 2005)

    Fontes:
    Polícia Federal, Ministério da Justiça, TSE e VivaRio.

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Em uma pesquisa feita no Rio de Janeiro, a cada 10 mortes 8 envolviam polícias e bandidos e 2 cidadãos comuns.

    Pergunto de quem se deve tirar as armas para acabar com a maioria das mortes??

    a ( ) do bandido
    b ( ) da polícia
    c ( ) do cidadão de bem






    Reflexão:

    Após invadir a Polônia e antes dos comboios rumo ao campo de concentração Ritler DESARMOU os judeus, identificou-os (tarja preta na manga) e só então (e contando com a ingenuidade deles em entregar suas armas) mandou-os aos campos de concentração.



    Nos EUA todo cidadão tem o DIREITO constitucional de possuir uma arma em CASA ou no SERVIÇO (totalmente diferente de porte ilegal de arma q lá tb é crime), em caso de guerra todo cidadão americano é um soldado em potencial.
    O contrário ocorre no Japão onde até o "exército/marinha e aeronáutica" são tao desmilitarizados (devido ao acordo pós 2ª guerra) que nao sequer chamados por estes nomes e possuem forças militares mínimas, a população é tão desprotegida dos bandidos que nem a polícia usa armas.


    Pergunto:
    Por que os EUA tem uma política em casa e determinou outra totalmente inversa para o Japão-pós guerra?



    Reflexão
    Se nossa polícia fosse suficientemente competente e as políticas públicas de segurança fossem sérias eu seria o PRIMEIRO a entregar minhas armas (se tivesse alguma), pq penso ser uma covardia/canalhice/demagogia fazer o povão acreditar que a arma que mata é a arma do cidadão de bem (armas de defesa) e não as dos bandidos (armas de ataque).


    O povão é tão MANIPULÁVEL que até quem teve familiares mortos por BANDIDOS armados e quem foi vítima de bala de BANDIDO ou foi vítima de sequestro por BANDIDOS armados adere a campanha do desermamento pedindo paz (!!!??) penso que a MÍDIA/GOVERNO é hábil o suficiente para criar a confusão de que a arma (leia-se tb: mão) que comete estes crimes é a do cidadão de bem.

    Ao invés de ir para as ruas pedir SEGURANÇA PÚBLICA SÉRIA E COMPROMETIDA, VERBAS PARA A POLÍCIA, TREINAMENTO PARA AGENTES POLICIAIS, ARMAS/EQUIPAMENTOS sofisticados para a segurança pública, direito CONSTITUCIONAL DE POSSUIR UMA ARMA EM CASA OU NO SERVIÇO o cidadão MANIPULADO vai pedir o que nas ruas????

    -PAZ
    francamente! os bandidos estao ADORANDO essa IRRESPONSABILIDADE/DEMAGOGIA do governo.

    O povão tem que pedir é GUERRA !!!
    Há que se pensar numa política de enfrentamento ao crime, DENÚNCIA (população), APURAÇÃO (policia), JULGAMENTO(justiça), CADEIA(justiça) = seriedade política.

    Em termos de política de segurança pública NÃO se pode OFERECER A OUTRA FACE, há que se enfrentar fogo com foto e não com palavras demagógicas e canalhices politiqueiras, se oferecer a outra face LEVA TAPA, e é isso que está acontecendo no Brasil.

    Os bandidos estao mandando em TODOS o níveis da sociedade, cidadão de bem tendo medo de denunciar e até acoberta vizinho bandido, cidadão HONESTO tendo vergonha de se dizer honesto porque a politica é de QUEM SE DA MELHOR GANHA, que passa a perna no outro é mais ESPERTO, MANÉ é o cara que devolve o troco que recebeu a mais.

    DUVIDO que se TODOS tivéssemos nossas armas em CASA (para auto-defesa com obrigatoriedade de curso de tiro/psicotécnico), se ajudássemos a vizinhança a ter segurança observando e denunciando à polícia elementos em atitude suspeitas we/ou elementos vendendo drogas (QUANTOS VIZINHOS NOSSOS sabemos com absoluta certeza que são envolvidos com o crime e nunca denunciamos????) ao invés de ENFIARMOS A CABEÇA NO BURACO (nossas casas) igual AVESTRUZES nossa vida não iria mudar e inverteríamos esta "dominação" dos BANDIDOS.



    Desculpem o desabafo, mas tenho enorme temor que o próximo passo do governo-hipócrita, pós desarmamento seja: quebra da privacidade absoluta, uso de câmeras 24h em casa, relativizar o direito de posse, etc.... tudo para "SUA PRÓPRIA (e ingênua) SEGURANÇA".


    valeu

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Já declarei abertamente a minha opinião sobre o assunto em outro tópico e prá não ter que reescrever tudo de novo, segue abaixo a mensagem postada:

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...Puta papo demagogo , não sei como podem pensar assim ?
    As armas existem a qto tempo ??? pq proibir quem é de bem de andar armado se não vão conseguir desarmar a bandidagem ???
    Pelo menos poderíamos ter o DIREITO de tentar nos defender , deram tanta moleza que eles estão totalmente á vontade ...

    Que outra palavra posso usar ??? Inocência ...

    []s... torcendo por um mundo melhor , mas sabendo que sem armas é totalmente impossível ...
    Edu,

    Concordo totalmente com você !!!!!!!!

    Na minha opinião passamos por um "Processo de Seleção Natural" onde o mais forte sobrevive.... e hoje quem é o mais forte ???

    Aí eu pergunto:

    É justo negar a qualquer pessoa o direito a legítima defesa ???
    O Estado é capaz de garantir a minha segurança e a da minha família ???
    Devemos esperar sentados que o Governo, o Estado ou quem quer que seja decida que direitos devemos ter, sem sermos consultados??
    Devemos confiar somente na "Justiça Divina" ??
    Devemos ficar a mercê da sorte, incapazes de reagir ??
    Devemos continuar fazendo parte das estatísticas que ano após ano mostram que cada vez mais inocentres morrem na mão de bandidos??

    E aí eu respondo...

    NEM FU@#%%....

    Sou totalmente contra armas nas mãos de pessoas despreparadas, mas infelizmente o nosso governo prefere proibir a regulamentar e fiscalizar.

    Quantos de vocês que são contra as armas já estiveram sob a mira de uma arma sendo segurada por um bandido ????

    Quantos de vocês que são contra as armas já tiveram a sua vida salva porque estávam armados??

    Quantos de vocês que são contra as armas, já pegaram uma arma nas mãos e disparam pelo menos um tiro ???

    Me desculpem, mas quem respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, tem pouco ou nenhum conhecimento para opinar sobre o assunto e espero que nunca passe por nenhuma dessas situações para só depois mudar de opinião.

    Não quero fazer apologia ao uso de armas, mas hoje nos tiram o direito de nos defendermos, e amanhã, qual será o próximo direito que nos será podado ????

    []´s Também torcendo por um mundo melhor....

    Será que preciso falar mais alguma coisa......

    []´s

  • #6
    A própria ADEPOL já ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a proibiçâo da venda de armas: http://www.adepoldobrasil.com.br/novosite/principal.php
    Tomara que caia na mâo de algum juiz que preste e nâo na de algum cretino puxa-saco do Partido dos Trambiqueiros.

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    nfsleo,

    Vi numa matéria sobre este ajuizamento da ADEPOL que o plebiscito custará 700 milhoes, quase 3 vezes a verba ANUAL da pasta da Segurança Pública.


    Eles falam claramente que o desarmamento é pura falácia, sem efeito, e o pior pode piorar a ação dos bandidos.

    Assim os bandidos agirão na CERTEZA de não sofrer resistência armada pela sociedade, como já conhecem a fragilidade/deficiência/limitação da polícia vai ser um boom de violência.


    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, eu estou usando no Band uma adesivo assim: Vote NAO ao desarmamento

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    A força do 4º Poder aliada a propagando-ideológica-governamental-descarada mostra que é fácil confundir o povão.

    A intecional confusão do gorverno em fundir desarmar cidadão ordeiro e desarmar bandido foi clara na negativa do ministro da justiça em mudar a pergunta do plebiscito, a pergunta sugerida era clara em afirmar "desarmar cidadão de bem" o que foi veementemente refutado.

    Vejam que nas propagandas oficiais que trata do assunto não fica claro que SÓ o cidadão de bem e ordeiro que será punido com o desarmamento e nunca os bandidos, mas é este o peixe que está sendo vendido a imrpessão de que o país ficará menos violento se se dermar só o cidade de bem.



    Pesquisa IBOPE sobre o desarmamento:

    "65% dos brasileiros acreditam que a violência diminuirá se aprovadas as medidas do estatuto, enquanto 23% não antevêem mudança e 8% acham que haverá um aumento da violência"







    valeu

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dero
    A força do 4º Poder aliada a propagando-ideológica-governamental-descarada mostra que é fácil confundir o povão.

    A intecional confusão do gorverno em fundir desarmar cidadão ordeiro e desarmar bandido foi clara na negativa do ministro da justiça em mudar a pergunta do plebiscito, a pergunta sugerida era clara em afirmar "desarmar cidadão de bem" o que foi veementemente refutado.
    Que Deus nos ajude...

    Há pouco vi no JN o resultado dessa pesquisa: 81% votaram SIM! É nítida a confusão do povo! Estão pensando que vão acabar com as armas dos criminosos...

    []'s

  • #11
    Bom..

    Minha opnião a respeito tb já foi dada. No outro tópico em que discutíamos a questão de um assalto em Campos...

    []'s desarmados

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    []'s desarmados
    Respeito sua opinião. Mas por favor, deixe que tenhamos uma escolha!
    Dia 23 de outubro vote "NÃO"! Para que o cidadão honesto tenha o direito à legítima defesa.

    []'s

    P.S.: Vc leu as matérias nos links da 1ª mensagem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade