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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Jera
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    Carro a hidrogênio




    olá galera!

    hj o meu professor (ele é quimico) resolveu mostrar uma curiosidade pra turma. ele tem uma fiat strada com um sistema de eletrólise, que é a quebra das ligações entre átomos de hidrogênio e oxigênio.

    após o processo uma mangueira leva o gás hidrogenio e oxigenio para o motor. o gás é colocado junto a mangueira do filtro de ar.
    segundo ele e pelo oq eu lí na internet o resultado é uma economia muito grande no consumo de combustivel. e o meu professor acha tb que ocorre uma melhor limpeza do motor, pois a queima do hidrogenio é muito melhor, evitando sujeira nas valvulas.

    ele tem feito 15km/l na cidade.....e andando a 100km/h ele ja fez 19km/l.
    testando o carro andando a 80km/h no eixão aqui em brasilia ele conseguiu 22km/l.

    pode ser usado em carro alcool, gasolina, diesel e gnv.

    eu gostei da idéia e ví ao vivo......mas na net tem muita gente que nao acredita.
    mas sei lá, ouvir o meu professor falando que funciona, acho q da pra creditar.

    o do meu professor foi ele que fez, ams é mt parecido com este daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-economia-_JM

    achei este na net: http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-economia-_JM ............ http://produto.mercadolivre.com.br/M...onomize-70-_JM

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0_8JZRaRc18[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ukfRkHSputI&feature=related[/ame]

  • #2
    No USA tem um monte de kits desse, mas nenhum barato. U$500,00 para cima.

    Tem um teste no Youtube mostrando que para um motor de cortador de grama se manter em marcha lenta são necessários 20 ampares para gerar o HHO. Achei muito ineficiente.

    Pergunta o seu prof qual a corrente de consumo do dele pra gente poder ter uma idéia melhor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Po, legal heim...
    Se funcionar, é claro!

    Dá uma boa experiência neh.. se não explodir o carro brincadeira!


    Jera, vai encarar na viatura ?


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4

  • #5
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    No Geral Off-topic tem um tópico com muita informação a respeito para quem se interessar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No USA tem um monte de kits desse, mas nenhum barato. U$500,00 para cima.

    Tem um teste no Youtube mostrando que para um motor de cortador de grama se manter em marcha lenta são necessários 20 ampares para gerar o HHO. Achei muito ineficiente.

    Pergunta o seu prof qual a corrente de consumo do dele pra gente poder ter uma idéia melhor.
    walter, ele falou do alternador q o ideal era o de 70amperes pra cima, e segundo ele a maioria dos carros de hj vem com alternadores >70ah.....e a bateria dele é a original.

    do jeito que ele fez nao foi preciso mudar nada no carro. mas ele falou que tem q tomar cuidado, pra cada carro tem o tamanho certo, depende do motor. na 1a vez que ele testou, a bateria descarregou.
    depois pergunto pra ele o consumo....

  • #7
    Se pretendem fazer do Oxihidrogênio (HHO) uma alternativa de combustível para veículos, utilizando a água como matéria-prima, sendo que a energia necessária para quebrar as moléculas de água por eletrólise direta excede a energia gerada na pela queima, é bom saber que estes equipamento geradores, reduzem, ao invés de melhorar, aparentemente, a economia com combustível. Logo, a energia extra tem que ser fornecida pelo alternador e a bateria, que possivelmente terão as suas vidas úteis reduzidas.

    Ficariam ótimos, com a utilização de catalisadores, que viriam a reduzir a amperagem de eletrólise para uns 5 e no máx. 10 Ah.
    Obs.: ponto de ignição do HHO = 570 graus Célsius e temp. na queima = 2.800 graus Célcius.

    Nota: Pequenas quantidades de vapores de H2(gás hidrogênio) ou HHO que saem da célula e uma faísca(ex.: cigarro) explodem mais violentamente que os vapores de álcool, gasolina e GNV.

    Ainda não estudei o bastante, e vou pesquisar, mas vamos devagar com mais este MILAGRE !

    Se eu estiver enganado, vou instalar um na Tratoretta.

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Po, legal heim...
    Se funcionar, é claro!

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    Jera, vai encarar na viatura ?


    abs,
    na hilux não! mas acho que vou colocar na fiat strada q tenho.

    vou falar com o meu professor sobre isso qnd der.
    ele me disse q tem muito picareta ja vendendo esses kits, mas ele me disse de um pernambucano q parece ser bom. e pelo jeito é esse aqui:
    http://hidrobrio.com.br/faq.htm
    o dono da brio é um cara do rj (parece ser famoso e um cara cheio de idéias, trabalhou na coca-cola, globo, fez o barco que voa, etc...) mas o revendedor aqui no df é pernambucano.

  • #9

    Catalisadores para Gerar Gás Hidrogênio (H2)

    Existem vários catalisadores que podem reduzir o potencial de redução, ou decomposição da molécula de água à H2 e O2, ou seja, com redução da corrente necessária para os eletrodos de inox 316L . Ex.: os elementos do grupo da platina: Pt, Ru, Rh, Pd, Os, Ir; também o Mo; porém muito raros e caros; e alguns compostos: Ni-Sn-Al; também o Mg.
    É bom lembrar que a água pura(destilada ou deionizada) não conduz a corrente elétrica e, para haver eletrólise(quebra da molécula de água) é preciso ser adicionado a ela um eletrólito. O NaCl(sal de cozinha) seria o mais barato, porém gera gás cloro (Cl2) que quando borbulhado na água gera hipoclorito de sódio(cloro líquido). - Pelo fato de ninguém querer cloro sendo queimado no motor, é preciso ter muito cuidado com o vaso borbulhador(lavador de gases). Se usar o ácido clorídrico(HCl) também vai gerar Cl2.

    Interessante é que a maioria dos fabricantes dos kits falam em eletrólito, mas não dizem qual usam. Será que é o Ácido sulfúrico(H2SO4) ou ácido nítrico(HNO3) ?; ou outro oxigenado, que podem produzir O2 no outro eletrodo, ao invés do Cl2 ?

    Ainda que esse equipamento funcione; como ficaria a regulamentação ? A inspeção ?
    Certamente teria que passar pelo IMETRO, etc., assim como os kits para GNV.
    Qual a multa se alguém for pego com um desses kits instalado na viatura ?

    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Esclarecer o assunto.

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
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    antohn, o meu professor usa hidroxido de potássio.

    o consumo da solução é +- 100ml a cada 100km.....isso usando o gerador dele q tem 17 placas.
    ele viaja sempre 400km e só completa com agua. nao é preciso toda vez colocar o hidroxido. uma minima quantidade ja é suficiente.

    ele tá fazendo um teste no laboratorio fazendo um outro gerador, usando umas placas diferentes do q o povo usa. ao invés de fazer furos nas placas, ele está fazendo um rasgo, um corte vertical. assim ele imagina q pode ter um maior rendimento do q com os furos.
    e as placas ideais segundo ele seria as de aço sirúrgico, mas o custo é mt alto. custaria mais de 1000reais apenas as placas. aí nao me lembro qual exatamente ele usa, mas é uma bem barata, q ele paga 70reais pra mandar fazer. acho q nao é a 316l q o pessoal usa. acho q deve ser a 304, pois tem um cara no ML q usa a 304 e o kit fica bem mais barato.
    essa semana vou ter aula com ele e aí pego mais umas informações.

    quanto a regulamentação aí nao sei, ele ja usa a 1 ano e nunca teve problemas. mas abrindo o capô nem da pra perceber, com o motor empoeirado fica tudo uma coisa só.

    ele tem uma fiat strada igual a q eu tenho, mesmo modelo e motor.
    ele tem anotado os consumos do carro dele. ele sempre faz 2 a 4km/l a mais do q eu.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    antohn, o meu professor usa hidroxido de potássio.

    o consumo da solução é +- 100ml a cada 100km.....isso usando o gerador dele q tem 17 placas.
    ele viaja sempre 400km e só completa com agua. nao é preciso toda vez colocar o hidroxido. uma minima quantidade ja é suficiente.

    ele tá fazendo um teste no laboratorio fazendo um outro gerador, usando umas placas diferentes do q o povo usa. ao invés de fazer furos nas placas, ele está fazendo um rasgo, um corte vertical. assim ele imagina q pode ter um maior rendimento do q com os furos.
    e as placas ideais segundo ele seria as de aço sirúrgico, mas o custo é mt alto. custaria mais de 1000reais apenas as placas. aí nao me lembro qual exatamente ele usa, mas é uma bem barata, q ele paga 70reais pra mandar fazer. acho q nao é a 316l q o pessoal usa. acho q deve ser a 304, pois tem um cara no ML q usa a 304 e o kit fica bem mais barato.
    essa semana vou ter aula com ele e aí pego mais umas informações.

    quanto a regulamentação aí nao sei, ele ja usa a 1 ano e nunca teve problemas. mas abrindo o capô nem da pra perceber, com o motor empoeirado fica tudo uma coisa só.

    ele tem uma fiat strada igual a q eu tenho, mesmo modelo e motor.
    ele tem anotado os consumos do carro dele. ele sempre faz 2 a 4km/l a mais do q eu.
    Não esquece de pegar com ele o consumo de eletricidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
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    Atencao quer economizar combustivel quer saber mais sobre gerador de hidrogenio e so perguntar.

    bom dia amigo meu nome e Orlando moro nos EUA Boston fabricamos e vendemos e instalamos geradores de hidrogenio a mais de 10 anos ja instalamos em centenas de carros pode ter certeza que funciona sim em automoveis ou caminhoes a disel.
    Estou procurando parceiros no Brasil para revender os kits. temos varias pessoas em varios estados distribuido e instalando estou deixando este recado a voce porque se tiver interesse em saber mais sobre o assunto e so perguntar.
    Infelismente no Brasil o conhecimento e muito pequeno ainda mas logo cheram la nos EUA milhares de automoves e caminhoes uzam hho.
    Eu utilizo em uma f150 a 6 anos garanto economia de 50 por a 60 por cento com um gerador produzinho 3. litros de hidrogenio por minuto.
    Para saber mais veja meu sit www.savegas.com.br tem fotos de varios carros ja instalado e veja alguns videos no youtube. abaixo


    Duvidas orlandosavegas@gmail.com
    Orlando Abraco a todos
    8572462636 Boston Massachucetts.

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